Uber

2.6K 200 126
                                    

Flash back

— Você acha que um trabalho em que você tem que levar pessoas desconhecidas no seu carro, vendo a hora de ser assaltada, sequestrada ou os dois, seguro?

A tia de S/N, Nathalia, estava em mais um de seus monólogos sobre: como trabalhar de Uber era perigoso. Não é o emprego dos sonhos, longe disso, mas era um emprego que pagava o necessário para uma universitária, solteira que mora sozinha se manter até que bem.

S/N estava em seu terceiro período de direito, sua faculdade dos sonhos, que não é nada barata, ela conseguiu 80% de bolsa e seus pais pagavam os 20% e também o aluguel do loft em que a jovem morava, mas ela queria ser mais independente, então combinou com seus pais que eles pagariam a faculdade, e ela o aluguel do loft.

Ela arrumou uma vaga num novo app da Uber, que era composto apenas por motoristas mulheres — para deixa as mulheres mais confortáveis na hora de usar o app — hoje era seu primeiro dia.

— Tia relaxa, eu vou ficar bem tá? Não vai acontecer nada comigo. — tentou tranquilizar a tia, sua única parente em LA, a ajudava em tudo que podia, era sua salvação no fim do mês, quando seu armário estava vazio e sua geladeira completamente deserta.

— A maior tragédia que pode acontecer é acabar pegando uma corrida com alguma mulher que não para de falar o tempo todo! Sério tia, sei que se preocupa comigo, mas eu preciso trabalhar para começar a me sustentar aqui, juro que não vai ser por muito tempo, logo eu consigo algo melhor. — tenta tranquilizar a mulher mais velha com suas palavras, colocou as mãos nos ombros da mulher e a puxou para um abraço.

— Tá bom, eu vou tentar ficar mais tranquila, mas se acontecer qualquer coisa me ligue!

— Certo tia, até a noite. — Falou rindo e se afastando do abraço.

****************🕚*****************

Como a jovem havia pensado, todo na mais perfeita ordem, já tinha feito três corridas e nenhuma arma tinha sido apontada para sua cabeça. Estava um silêncio no carro, a universitária resolveu ligar o rádio. Começou a passar pelas rádios.

" O tempo hoje esta ótima para uma praia, 30° graus em toda a bela cidade dos an-"

" Um assalto a mão armada, ocorre nesse exato momento no banco central de LA, um grupo de cinco mulh-"

" Eu vô toma um tacacá, dançar, curtir ficar de boa"

— Agora sim! — Dá um gritinho empolgado e tira a mão do rádio do carro. S/N tinha uma paixão pelo Brasil e suas músicas, mesmo não entendendo bosta nenhuma que é falada na letra, ela achava o ritmo e a voz da cantora legais.

Plim

Uma notificação chega no seu celular, pedido de corrida

Aceitando a corrida, a moça se dirige para o ponto combinado, duas ruas atrás do banco central…

S/N pov

Foi meio complicado chegar lá, estava acontecendo um assalto, ou algo assim, e o trânsito estava um caos. Olho na calçada e há cinco silhuetas paradas alí, assim que paro para que as moças entrem vejo que elas carregam várias bolsas.

— Não querem colocar no porta-malas? — olhos para trás e pergunto.

— Acelera agora! — sinto algo ser pressionado contra minha cintura, quando olho para baixo vejo uma arma.

— Puta merda! Não me mata por favor! Eu sou uma boa pessoa, sou solteira, tenho um gato e um cachorro pra alimentar e…

Sirenes são ouvidas por mim, e o rosto da morena latina, se contorce em raiva, e mais uma arma é apontada pra mim, só que dessa vez pra minha cabeça.

Imagines Camren/youOnde histórias criam vida. Descubra agora