Capítulo 1 Os novos viventes do Limoeiro

835 15 309
                                    

P.O.V Mônica Souza

Era segunda-feira, sete horas da manhã, o grande recomeço da volta as aulas. Estava indisposta e o fato de rever alguns amigos não colaborava em nada, não me deixava mais animada, pois sempre vejo os mesmos: Cebola, Cascão, Magali, Xaveco, Titi, Denise, e os outros da turma.

Acabei por tomar um banho rápido. Após me arrumar, desço as escadas em direção a minha mãe, para a dar um beijo de bom dia, e por fim, tomar um café da manhã. Quando termino, a campainha toca. Eu já sabia quem era, e por saber exatamente quem, não fico nem um pouco disposta a recebê-lo.

— Oi Mônica! Trouxe isso pra você. - Diz DC me entregando um buquê de boca-de-leão branco.

— Oi. Obrigada pelas flores. - Agradeço simplesmente.

— Qualé, Mô! Não vai nem me dar um beijo?

— DC, você sabe que ainda estou chateada contigo. - Falo pegando a mochila, deixando as flores em um vaso. - Quem mandou você ir no show sem me avisar?

— Pera ae, Mô! Era o maior show de rock do ano. - Tenta se justificar DC. - Não se vê Slipknot todo dia!

— O que mais me chateia é saber disso por meio da Denise. Da D-E-N-I-S-E, Do Contra. - Cruzo meus braços.

— Eu ia te contar. Eu juro! Só que...

— Olha... Deixa isso pra lá. - Corto ele, não querendo me estressar. - Mas o que mais ferra tudo DC, é o fato de que você quer fazer T-U-D-O a sua maneira. Todo relacionamento possui limites!

— Ai ai, tá bom. Prometo me comportar!

— Vamos para a escola logo. Já deve estar aberto e eu estou querendo saber a sala que fiquei, para ver quem tanto está nela.

P.O.V Cebola Menezes

Andava pelas ruas do Limoeiro acompanhado do Cascão e do Xaveco. Estava até que animado, pois sabia que a Mô e o Do Contra não estavam vindo muito bem em seu relacionamento. O que na minha opinião, isso é ótimo!

— Você não está se alegrando um pouquinho, não é? Apesar de que eu possa meio que entender esse seu entusiasmo, é chato querer a separação de um casal, ainda mais quando esses dois são amigos seus. - Alega Cascão.

— Quem disse que o DC é meu amigo? Desde criança que eu não gosto do jeito dele. Sempre tentando aparecer para a Mônica.

— Mas, por intermédio de seus planos, você também fazia bastante isso. E o Xaveco, que depois de mim, era o que mais apanhava tentando te ajudar.

— É verdade! - Concorda Xaveco, balançando a cabeça positivamente.

— Vocês nem parecem meus amigos! Parecem até que não gostam de me ver feliz.

— Não é isso, careca. É que você está meio que se precipitando. Todo namoro passa por uma fase duvidosa, mas nem todos terminam.

— Você não pode dizer muita coisa, mano. Você e a Cascuda vivem brigando. - Digo com um sorriso sarcástico no rosto.

— Ela está sendo muito chata! Mandona demais, muito ciumenta. Pega no meu pé direto e não me dá sossego, nem para o parkour. Normal estarmos brigando.

— Por isso não namoro. - Diz Xaveco se intrometendo. - Não gostaria de namorar alguma garota chata que nem a Cascuda.

— Você diz isso, mas a verdade é que você não tem competência mesmo. - Dou um sorriso maroto.

— Pare de me atazanar, Cebola!

P.O.V Mônica Souza

Já estando no colégio, olho no mural para procurar a sala em que iria cair nesse ano. Localizando meu nome, leio quem estava na mesma sala.

Together by Chance (First Season)Onde histórias criam vida. Descubra agora