Capítulo 2 The Dream

99 10 34
                                    

P.O.V Magali Lima

Depois que a aula de Educação Física terminou, dando início ao intervalo, as meninas (Mô, Denise e Maria Fernanda) e eu fomos para a cantina. Não sei se fico feliz por ser hora do lanche, ou se depois desse tempo, por ser o primeiro dia de aula, estamos dispensados por hoje.

Dou uma mordida em um dos meus vários sanduiches de queijo quente, enquanto presto a atenção na conversa das minhas amigas.

— Aff, como eu queria estar em casa. Odeio ficar em meio a tanto barulho. – Se queixa Denise.

— Você diz isso, mas nunca perde uma festa né, Denise? – Zoa a Mônica com um sorriso.

— É bem diferente, migz! Além de que os garotos daqui são um bando de crianças. Olha ali! – A garota de marias-chiquinhas aponta em direção à frente do pátio, onde Cascão estava "plantando bananeira" com uma mão, e o resto dos meninos, apenas riam. – Viram?

— Ah, vai me dizer que você não se diverte com algumas brincadeiras deles? – Pergunta Maria Fernanda.

— Eu mesmo? Não, querida. Até porque, minha infância já passou a tempos.

— Ai ai Denise, só você mesmo. – Falo dando uma breve "pausa" do meu lanchinho.

P.O.V Xaveco Lorota Diniz

Estava conversando com o João, e, por incrível que pareça, eu já conhecia esse garoto de outro lugar. Que mundo pequeno!

— Ainda não creio que você é o Youko Kurama, do jogo Icatiam. – Falo ainda surpreso para o garoto a minha frente. – João, você é o sexto colocado do ranking mundial desse jogo. É tipo uma lenda!

— Também não exagera. Jogo a um bom tempo e sei algumas manhas.

— Me ajuda lá depois? Eu sou meio noob no jogo. – Confesso meio envergonhado, o garoto dá uma risadinha.

— Beleza! – João vira seu rosto. Provável que o mesmo estava olhando para alguém. – Ei, Xaveco! Me diz uma coisa..., como a Mônica é?

— Como assim?
— Sua personalidade, jeito de ser...
— Ah, ela é bem legal. Tem um jeito forte de ser, é durona quando precisa, mas, também é até que frágil e delicada em certas coisas. Sem contar que a força dela é tremenda.

— Hum, entendo...

Vejo que João continua a olhar a Mônica atentamente, mas a mesma, agora estava abraçando e dando um selinho no DC. Por mais que João pareceu ter ficado um pouco desconfortável, o mesmo voltou a falar comigo normalmente.

P.O.V Monique Lockwood

Estava Jessica e eu dentro da sala de aula, pois era o único local que parecia tranquilo, conversando sobre coisas que gostávamos de fazer diariamente. Realmente, temos algumas coisas em comum.

No meio de um dos nossos assuntos, um garoto de cabelos pretos e espetados, que eu ainda não conhecia, acaba vindo em nossa direção.

— E aí, garotas! conversando sobre o quê? – Pergunta o garoto, e eu acabo o cumprimentando com um "balançar" de cabeça.

— Nada demais, Cebola. – Jessica fala serenamente. – Só sobre alguns jogos.

— Ah, entendo. – Diz o Cebola, que logo continua: – Jessica, quer vir comigo comprar uma coisinha? Você também pode vir, er...

— Monique. – Falo secamente. – Valeu, mas não tô afim.

— Já volto, Monique. – Diz Jessica para mim, saindo logo em seguida.

Together by Chance (First Season)Onde histórias criam vida. Descubra agora