Capítulo 5 O Que Anda Acontecendo?!

62 6 29
                                    


P.O.V Cebola Menezes

"Por favor, me dê mais uma chance."

Foram as últimas palavras que eu disse para a garota que eu mais gostei nessa vida, antes de dar aquele beijo tão especial e vitorioso, mas será que realmente eu fiz a coisa certa?

Desde aquele dia, nem no facebook, nem nos grupos de whatsapp ou na banda, ela fala comigo, nem sequer me olha ou me cumprimenta. Creio que devo ter sido imprudente, mas será que, por causa disso, ela vai me isolar da vida dela completamente? Sinceramente, não sei..., apenas creio que a Mônica ainda sinta algo por mim, mesmo com as minhas mancadas.

Saio na rua cabisbaixo, pensando no que posso fazer daqui pra frente. Sento em um banco perto do campinho que eu jogava futebol quando criança, logo tentando elaborar algum plano para reconquistar a Mônica.

Meus neurônios estavam trabalhando, até que ouço uma voz doce chamando pelo meu nome.

— Cebola, tudo bem com você? – Vejo a garota com uma camisa preta e um short curto, usando tênis, ela carregava uma mochila nas costas.

— Oi, Jessica. – Fico surpreso ao ver a Jessica vestida daquele jeito, ela no dia-a-dia parece ser bem menos formal do que na escola e, sinceramente, que pernas torneadas são aquelas? – bem sim, só estava pensando em alguns problemas da escola...

— Se você parar de ficar babando pelas minhas pernas, talvez eu possa te ajudar. – Jessica fala, rindo da minha cara.

Tento me recompor rapidamente, mas logo bate aquela "bad" novamente em mim, tirando toda a graça do momento. Ela senta ao meu lado, colocando a mão no meu ombro.

— Você não está assim por causa da escola, né? O que aconteceu realmente? Pode me falar.

— Na verdade..., é a Mônica... Eu estou pensando nas vezes em que fui idiota, egoísta com ela, e agora estou aqui, sozinho, por não valorizar a garota que mais amei na vida. – Desabafo.

— Não fique tão deprimido. – Diz ela, alisando meu rosto. – A Mônica, você, eu... Somos humanos e cometemos erros às vezes. Ninguém é perfeito. Por acaso, já passou pela sua cabeça o fato de que vocês dois podem não terem sido feitos um para o outro?

— Será mesmo? – Pergunto olhando em seus olhos.

— Me diga..., além da Mônica, você já tentou algo com outras garotas?

— Sim, mas nunca nada sério. – Afirmo olhando em seus lindos olhos azuis.

— Então garoto, desencana! Se ela não te quer, é porque não te merece, simples. Você é um garoto legal, brincalhão, divertido, além de ser um gatinho. – Jessica fala dando uma piscadinha para mim.

— Poxa, muito obrigado, Jessica! Acho que eu realmente precisava ouvir isso. Valeu por me ajudar, sério!

— Não foi nada. Agora tenho que ir pra casa, o pessoal lá já deve estar preocupado. – Ela me dá um beijo na bochecha, me deixando corado. – Fique bem, tá? Tchau.

— T-tchau. – Aceno com uma mão para ela, que vai correndo para casa.

Fico pensando no que ela me disse. Ela tem razão. A Mônica não é a única garota no mundo, e se não deu certo nada entre nós dois até agora, por que ficar insistindo? Jessica, obrigado! Você é um anjo que caiu do céu. Me aproximar de você cada vez mais, é algo ótimo.

~~~~~*~~~~~

O show de fato foi um sucesso! Foi o melhor que fizemos, mas junto com isso, hoje não deixei de notar que a Mô e o DC estavam afastados um do outro. Será que ela ficou afetada com o beijo de ontem?

Together by Chance (First Season)Onde histórias criam vida. Descubra agora