Capítulo 3 Amizades, Desavenças e Surpresas

72 9 12
                                    

P.O.V Mônica Souza

Ainda estou muito estressada com o ocorrido. Parece que o DC não gosta mais de mim, e que prefere ficar com o Toni do que comigo, que sou a namorada dele! Certo que não é bom ficar de grude o tempo inteiro..., mas ser ignorada assim? É realmente um pé no saco!

— Nossa amiga, sinto muito, mas olha pelo lado bom... – Diz Maga depois que eu desabafo com ela o que eu estou sentindo.

— Qual o lado bom? – Pergunto completamente sem entender onde teria algo bom nisso.

— Bem, er... É, parece que não tem mesmo. Desculpa, Mô. – Confessa cabisbaixa.

— Ah, tudo bem. Deixa para lá. – Dou um meio sorriso, não gostando de ver que ela havia ficado meio caidinha por não conseguir me fazer ficar mais tranquila. – Para ser sincera..., estou pensando em terminar com o DC.

— Sério? Mônica, pensa bem! Não se precipite, talvez uma conversa arrume tudo. – Diz ela com olhos bem abertos.

— Não, Maga. Sinceramente não irá dar. O DC e eu já estamos brigando muito ultimamente. Sabe..., eu não tô afim de ser deixada para escanteio.

— Mô... – Começa preocupada comigo.

— Às vezes acho que teria sido melhor, ter continuado a esperar pelo Cebola. Ele pelo menos era carinhoso. – Digo cabisbaixa.

~~~~~*~~~~~

Depois que a Maga foi falar com o Cascão, acabo por andar pela escola. No pátio, em um dos bancos, vejo João parecendo pensativo, então me aproximo dele.

— Ei, acorda! – Digo e ele acaba se assustando, quase caindo. Seguro minha risada, permanecendo séria.

— Ah. O-Oi, Mônica. – Fala ele.

— Desculpa, não queria te assustar. Tudo bem com você?

— Mais ou menos. Não dormi muito bem essa noite, sabe...

— O que aconteceu? Você sofre de insônia?! – Questiono preocupada.

— Eu tive um pesadelo terrível. Tinha sangue, dentes de monstro, e eu ouvia uma voz sussurrando meu nome. Parecia que eu estava vivendo um filme de terror onde eu era o protagonista.

— Meu Deus, que bizarro!

— Eu não consegui, nem foi por causa de medo, mas sim de ansiedade. – Afirma João coçando a cabeça. – Apesar de ser muito assustador o sonho, tudo pareceu muito familiar, muito... normal até.

Após João falar isso, repentinamente sinto uma mão no meu ombro e salto para frente de susto.

— Ai!!

— Calma, sou eu, Mô! – DC diz tentando me acalmar. – Tá assustada com algo é?

— Eu vou entrar na sala. Até mais, Mônica. Até logo, DC. – Se despede João timidamente, logo entrando na sala de aula que está em nossa frente.

— Eu acho bem legal esse garoto. – Fala DC.

— É, até ele tá me dando mais atenção atualmente do que você.

— Com cer... Pera aí! Como é?! Mônica, o que foi? Eu te fiz algo?

— DC, eu... Falamos mais tarde... Não aqui, não agora.

— É por causa da briga de ontem? Mônica, por favor..

— Eu vou no banheiro. – Começo a me dirigir em direção ao banheiro, sem olhar para trás.

Together by Chance (First Season)Onde histórias criam vida. Descubra agora