Capítulo 20 O Demônio De Ácido

5 1 3
                                    

P.O.V Cebola Menezes

— Eu não acredito que ela vai ficar nesse agarramento na frente de todo mundo! – Exclamo indignado olhando para a Mônica que não parava de abraçar e pegar na mão do João.

— Cebola, eles não estão fazendo nada demais, e ela é livre agora. – Diz Cascão, eu o encaro indignado. Sério que ele vai ficar do lado do João?

— Defende mais o novato que roubou a minha... – Sou interrompido.

— O João é legal mano, e ela não tem mais nada com você faz uma década. – Diz Cascão olhando para Magali que parecia uma gazela rindo para algo que o João falou.

— Eu não acredito que você está agindo como a Magali. – Digo, e ele me olha com raiva.

— Deixa ela fora disso, você e a Mônica estão longe de voltarem. Puta que pariu, você está um saco ultimamente! – Diz irritado e suspira. – Deve ser má influência do Castiel, quer saber, vou lá com minha namorada que eu ganho mais.

Cascão levanta do tronco que estava sentado ao meu lado e vai até o outro lado da clareira. Ótimo! Agora até meu melhor amigo está contra mim. Será que estou tão mala assim?

Olho ao redor e observo a turma toda. Alguns estavam em volta de uma fogueira, outros apenas estavam deitados curtindo a luz do sol, alguns apenas sentados conversando. É, coisas normais.

Sozinho e sem ter o que fazer... Daqui a pouco enlouqueço! Estou perdendo todos os meus amigos de infância.

— Cê!!! – Chama uma voz feminina. Olho em volta procurando a dona da voz e acabo vendo uma Monique acenando para mim. Ela estava sentada ao redor de uma fogueira junto com Castiel, Lysandre e Rosalya. – Junte-se a nós!!!

Quase que timidamente me aproximo a fogueira deles e me sento em um dos troncos jogados.

— Está tudo bem com você? – Pergunta a loira, e eu dou de ombros.

— Sei lá, acho que sim. Mas por que da pergunta?

— A Rosa e eu meio que vimos o seu amigo sair furioso e você estava com um olhar de cachorro que caiu da mudança. – Explica ela, e eu solto uma risada nervosa.

— Ah, isso. Digamos que meus amigos acham que eu não sou mais tão amigável. – Digo imitando uma voz qualquer.

— O engraçado que são só eles que acham isso. – Alega Lysandre, me fazendo dar um sorriso agradecido pela tentativa dele de me animar.

— Verdade. E como seus amigos acham isso, nós vamos mostrar que não. – Diz convencida Rosa olhando cumplice para Monique que também a olhava com cumplicidade.

— Música!!! – Gritam as duas em uníssono.

— O quê?! – Exclamo mais para mim do que para os presentes na roda.

— Sorte que eu trouxe meu violão. – Diz Castiel brincalhão.

— Como isso vai mostrar a eles? – Pergunto ainda sem entender qual era o plano.

— Cantar em volta de uma fogueira é um sinônimo de união, amizade. – Explica Rosa, mas mesmo assim não boto fé nisso.

— Mas caso isso não demonstre a eles. É uma ótima maneira de passar o tempo e se divertir. – Continua Monique, e eu concordo com a cabeça, afinal é melhor que ficar sozinho sem fazer nada.

— Que música querem que eu toque? – Pergunta Castiel olhando para todos e pairando seus olhos em sua namorada.

— Shape Of You do Ed Sheeran. – Sugere Monique. O Castiel a olha como se reprovando, mas na forma de brincadeira. – Shiu! Não me olhe assim, essa música é difícil de não conhecerem. Meio que fez "sucesso".

Together by Chance (First Season)Onde histórias criam vida. Descubra agora