Deixar ir

237 12 462
                                    


Marisa

Parecia que uma noite inteira não seria suficiente para que eu pudesse me recompor por completo, já estava rolando na cama a alguns minutos tentando prolongar mais ainda o meu despertar, já que não havia preparado nenhuma programação específica para a manhã.

Afofei um pouco o travesseiro e fiz uma última tentativa de buscar por alguma posição confortável, o lado frio do travesseiro era perfeito e finalmente depois daquela luta senti meu corpo relaxar.

Nada no mundo poderia tirar a paz que sentia, ou talvez quase nada. Soltei o ar pelas narinas, somente intensificando meu descontentamento quando ouvi o toque estridente do celular, melhor que fosse importante – pensei comigo mesma -.

Fui tateando ainda com os olhos fechados sobre a mesa acoplada a cabeceira da cama, acho que estava ali em algum lugar.

— Alô. — tentei disfarçar o quanto pude a voz sonolenta.—

— Bom dia — reconheceria facilmente o timbre rouco do outro lado da linha — Te acordei?

— Não — me sentei sobre a cama ainda um pouco desorientada tentando visualizar as horas no rádio relógio ao meu lado esquerdo. Nem sete e meia ainda.  — Na verdade acordou sim. — eu me corrigi cerrando os olhos de imediato logo que senti a claridade  por entre as frestas da cortina vindo de encontro a minha face.

— Aconteceu alguma coisa?

— Não, não. — ele se adiantou em me tranquilizar — Eu queria saber se você tinha acordado bem. Eu cheguei aqui faz uns dez minutos e já tô na correria.

— Bem, eu acho. — o respondi desinteressada — A apatia era como uma espécie de mecanismo de defesa, mas internamente eu me sentia eufórica, louca pra reavivar a nossa chama de casal pelo menos um pouquinho com aquela leva de perguntas “como foi a viagem?" "você comeu direito?" "Dormiu bem?...” era mesmo um convite, mas eu não poderia sair do personagem.
— Depois que você dormiu ainda fiquei mais de hora só te olhando. — ele disse com doçura. — Fiquei com medo de ir embora sem ter certeza que já tinha passado.

Olhei de relance para o lado oposto da cama e sorri involuntariamente ao visualizar o lençol completamente amassado; vestígios de um Miguel e seu sono agitado. Tudo era tão equilibrado entre nós que enquanto para mim bastava bater na cama para dormir feito uma pedra, ele em contrapartida se mexia o tempo todo.

Motivo de desentendimento entre a gente, inclusive. Era impagável a carinha que ele fazia sempre que eu me irritava ameaçando sair de perto.

— Eu nem vi você saindo. Foi embora muito tarde? — tentei ser bastante formal, do jeito que meus hormônios estavam em alta tinha grandes chances de que ficasse meio emocionada demais e colocasse tudo a perder.

— Acho que umas duas e meia. Ainda te disse que ia sair mas você só resmungou — ele riu por entre os dentes. — A que horas a Nice chega? — ele mudou de assunto de repente.

— Daqui a pouco, por que? — não havia compreendido por qual razão ele estava interessado.

— Porque assim eu sei que a senhorita será bem cuidada. Agora pela manhã as coisas são meio corridas lá em casa, mas a Maria vai passar aí depois do almoço.

— Pra quê?

— Pedi pra ela dar uma olhada em você. Na verdade eu ia ligar pra sua mãe, mas eu sei que você ia ficar brava comigo se eu deixasse ela preocupada.

— Você não existe — sorri soltando o ar pelo nariz. — Não precisava disso.

— Claro que precisava. Assim eu fico mais tranquilo. — ele ficou quieto por um momento até dar continuidade. — Eu vou ter que desligar agora, tenho reunião. Mas me liga se precisar de qualquer coisa, tá bem?

— Ligo sim.

—  E vê se come direito, quero esse neném bem gordinho.

Rimos em uníssono com o comentário enquanto eu concordava com a cabeça.

— Sim senhor.

Encerramos de forma breve depois disso, não queria atrasá-lo e menos ainda deixar tão em evidência o meu contentamento com o cuidado que ele estava tendo. Eu sei que não deveria misturar as coisas e talvez aquilo não fosse mais do que obrigação dele, mas acho que lá no fundo eu havia colocado expectativas demais com a vinda daquela criança, era aquilo que eu esperava dele desde quando soube da gravidez.

My Fair LadiesOnde histórias criam vida. Descubra agora