𝐇𝐄𝐋𝐎𝐈𝐒𝐄
Eu sempre odiei injustiças.Nunca as aceitei bem,o que é um grande problema quando você cresce em um mundo cercado delas.Claro que com o tempo eu adquiri o que gostam de chamar de maturidade,eu particularmente chamo de medo com um toque de vivência,o que me impediu de protestar contra alguma delas algumas vezes.
Mas não hoje.
Hoje foi simplesmente impossível me conter.
E sendo o mais sincera que posso,não fiz muita questão de tentar.Parecia apenas uma qualificatória como todas as outras que vinha cobrindo.Claro que se você é como eu,nunca se acostuma com o fato de ter credenciais de imprensa com seu nome.Mas de qualquer forma,tinha tudo para ser apenas uma qualificatória.
Eu,meu novo corte de cabelo,meu caderno e o delineado colorido-escolhido do dia era rosa-estavam lá para confirmar tudo.O Q2 acontecia,Mercedes Max Verstappen e Charles Leclerc faziam de tudo para disputar a pole enquanto o resto do grid lutava para passar para o Q3.
Dentre esse resto,Lando Norris e sua Mclaren número quatro.
O estagiário da Skysports estava ao meu lado,mas parecia distraído demais querendo bajular Tom para que percebesse tudo.Todos pareciam ter algo melhor a reparar do que a imensa falta de justiça que aconteceu diante nossos olhos.Eram os minutos finais da sessão,Charles tinha até então o melhor tempo e a maioria dos carros já voltavam para suas garagens.
As Mclarens estavam fora do top 10,as duas,mas Lando ainda estava na pista e teria apenas segundos para fazer milagre e tirar as Renaults,que iam muito bem esse final de semana,Red bulls e Ferraris da frente.E por alguns minutos eu deixei minha imparcialidade de lado e cruzei meus dedos,desejando que ele conseguisse.
O que aconteceu! Ele conseguiu,foi uma volta magnífica que pelos meus cálculos o colocaria na sétima posição entre Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel.
Estupenda ao ponto de me fazer cochichar um "sim" com um soquinho constrangedor no ar,afinal não era todos os dias que um rookie conseguia algo assim.Recolhi apenas meu celular e corri para a saída da área dos boxes para esperá-lo depois da qualificatória.Eu sabia que ele gastaria boa parte de sua animação na garagem com sua equipe quando pudesse,mas gostava de pensar que reservaria um pouquinho para mim também.
10 carros passaram pelas saída dos boxes,mas nenhum deles era papaya.Quando percebi isso primeiro desconfiei das minhas habilidades de matemática básica,que nunca foram nada que valesse a pena prestar atenção,mas quando o vi recostado na parede de sua garagem com o rosto entre as mãos eu soube que havia algo de errado.
Lando Norris estava com a postura de quem recebera uma das piores notícia de sua vida,alguns dos mecânicos o consolavam brevemente e depois retornavam a suas funções.E o que eu tava perdendo ali?
O piloto deveria estar na pista dando o máximo para largar em sua melhor posição,mas não,estava arrasado,se isolando para se lamentar sozinho.Era desesperador se me perguntar.
Usei o aparelho em minha mão para que entendesse o que acontecia,e quando li as notícias dadas pela FIA foi quando perdi totalmente o controle.
Volta cancelada por desrespeitar uma bandeira? Era ridículo! Eu acompanhara cada milésimo de segundo,cada chicane,era um dia nublado por Deus!O que nos traz até aqui,eu a beira da sala dos comissários com o rosto vermelho queimando com raiva,questionando a decisão dos engraçadinho que tem a audácia de se nomearem especialistas nisso.
—É um ultraje o que vocês fizeram,conseguem perceber que está nublado certo? Na pista ainda pior!—argumentei com os punhos cerrados armazenando toda minha ira naquele instante.
—Está decidido,e certamente não cabe a uma jornalista nos questionar.—afirmou e minha pressão imediatamente subiu.
A essa altura já não me interessava quem nos observava,ou que sua relevância era infinitamente maior que a minha.
—Claramente você não é apto ao cargo que ocupa se afirma que uma jornalista não pode questiona-lo,esse é meu trabalho e é incabível que ninguém dentro dessa sala tenha a coragem de ao menos admitir que erraram com essa punição.—rebato com a postura firme,eu estava certa sabia que estava.
O homem dobrou seus braços e os colocou em frente a seu corpo de forma estúpida e arrogante,soltou uma risada nasalada e irônica que me fez cerrar os olhos no maior estilo velho oeste possível.
—Fique à vontade para publicar isso jornalista.—provocou com desdém e voltou a sua reunião de idiotas.
Idiotas,era isso que eram,todos!
Engoli a prepotência que me atingiu como um tapa,e sem nenhum gosto voltei para a zona já lotada de jornalistas a espera dos pilotos.
Fiz algumas perguntas,eram longe de serem as melhores e muito perto do mesmo papo básico de sempre.O que achou da pista
O que você espera para o final de semana?
Quais os objetivos da equipe para domingo?Enfim todas as questões que eu odiava tremendamente perguntar,mas fiz mesmo assim porque fui instruída a isso.
Senti falta da presença do inglês,apenas Carlos Sainz apareceu para as câmeras.
Era compreensível,eu provavelmente não apareceria também se estivesse em seu lugar.—Você está bem?—o dono da pole me questionou invertendo nossos papéis.
Sorri com o mínimo de esforço ao britânico,e desconfio que ali já sanei sua dúvida.
—Está chateada pelo seu namorado sweetie?—me atirou de uma vez e meu semblante mudou de murcho para aterrorizado.
—Lewis do que está falando,não tenho namorado você sabe muito bem disso.—o respondi jogando meu corpo contra a grade que nos separava ao fim da entrevista.
Ele riu,gargalhou com seu ar poético entre os dentes separados que Celina admitia ser mais um de seus atraentes.
—Tudo bem estou apenas te provocando.—admitiu e pude respirar aliviada,pelo menos ele não tinha se juntado a Mick nesse clube absurdo.—Ele vai ter a chance dele,não se preocupe tanto.
Cruzei meus braços apesar de saber que ele estava certo.Mas também sabia que era impossível não se preocupar tanto,não impossível,mas difícil o suficiente para que eu não tentasse.
Hamilton acenou com a cabeça coberta pelo boné branco,e seguiu para o próximo que colocaria um microfone em suas mãos.Não vi Lando mais aquela manhã,nem pela tarde.Muito menos o encontrei pelo saguão do hotel-que por acaso era o mesmo que o meu.
Decidi que se você não encontra alguém,talvez ela não queira ser encontrada e torci pelo resto do dia que alguém fizesse o papel que eu já performei e o consolasse.Espero que tenham gostado,mesmo não tenho uma interação com o Lando nesse capítulo ele é MUITO importante pra história 👀
𝐑𝐄𝐃𝐄𝐒 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐈𝐒
@heloisethatcher
@celinanowak
@autoragiu
VOCÊ ESTÁ LENDO
18•Lando Norris
FanfictionO que é uma alma gêmea? É como um melhor amigo, mas mais do que isso. É a pessoa que te conhece mais do que qualquer outra. Que te faz ser a melhor versão de si mesmo. Lando e Heloise cresceram com a certeza que eram melhores amigos, daqueles que le...