Existem alguns dias que nunca saem da nossa cabeça, por mais que o tempo passe, as coisas mudem, aquela memória vai ser sua para sempre.
Aquela tarde era como quase todas do primeiro período, nós saímos da escola, fomos embora a pé e juntos, o céu estava cinza, acinzentado, todos os tons de cinzas são possíveis em Londres. Nós sabíamos o que estava nos esperando em casa, não eram apenas nossas mães com nossos lanches da tarde perguntando como foi nosso dia, eram caixas de papelão e jantares de despedida.
Lando estava indo embora, e nossa isso era uma droga, o pior sentimento que tinha sentido até então, eu fiquei acordada por noites quando soube da notícia mas parecia tão longe, até que a data marcada chegou e.... eu não sabia o que fazer.
— Ei, Helo será que você pode me passar suas anotações da aula de inglês de hoje? Eu não consegui anotar nada....— Lando perguntou casualmente, como se nada estivesse acontecendo, enquanto eu surtava.
Não o respondi, me senti até ofendida.
Como ele ousava agir tão normalmente no pior dia da minha vida?
Idiota.Meu corpo respondeu por mim, acelerei meus passos para longe dele, meus coturnos batendo com força no cimento da calçada da Dysart Street.
— Heloise.— gritou ofegante, obviamente querendo se aproximar novamente.— O quê eu fiz de errado?
— Você precisa parar de agir como se estivesse tudo normal, você vai embora, não precisa mais das minhas anotações, não precisa de ....— me interrompi sabendo que estava sendo um pouco patética.— Deixa pra lá.
Meu melhor amigo não disse nada, seu rosto murchou na hora e suas bochechas tornaram-se vermelhas, Lando estava sempre vermelho em momentos assim, sempre passando as mãos pelo cabelo e sendo o mais introvertido que conseguia, como se pudesse esconder algo assim. Continuamos caminhando, lado a lado, nossas casas eram vizinhas então fizemos aquele trajeto mais vezes que se pode contar, se não para escola, para os karts, museus e parques que crescemos indo, foi ali que nos conhecemos e que diríamos adeus, nosso primeiro.
Enquanto a casa de Lando era impressionante, com as paredes altas e todas aquelas coisas modernas, a minha era apenas uma casa normal da vizinhança de Dalston. Era um contraste interessante.
— Acho que nos vemos mais tarde então.
— É, acho que sim.— respondi.
Viramos as costas um para o outro, emburrados e sem saber o que dizer. Quem sabe o que dizer com 15 anos? São tudo hormônios irritantes sussurrando em nossas orelhas.
— Heloise?— chamou com um tom desconfiado.
— Lando?
Ele sorriu, eu odiava quando ele sorria. Não me entenda mal, não sou contra felicidade ou sorrisos, mas o dele fazia meu estômago revirar e todos os pelos do meu corpo arrepiarem, era isso que eu odiava, mas sorri também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
18•Lando Norris
FanfictionO que é uma alma gêmea? É como um melhor amigo, mas mais do que isso. É a pessoa que te conhece mais do que qualquer outra. Que te faz ser a melhor versão de si mesmo. Lando e Heloise cresceram com a certeza que eram melhores amigos, daqueles que le...