03

7.6K 883 322
                                    

   Lan Wangji estava sentado no chão tocando a cítara que estava repousada sobre a pequena mesa, as notas da canção de purificação se faziam presentes. Por mais que sua expressão não demonstrasse, ele estava muito preocupado com Lan Sizhui, o garotinho que quando pequeno não largava sua perna e que desde cedo o cativara, A-Yuan cresceu tornando-se um jovem exemplar, mesmo que as vezes fosse um pouco teimoso e quebrasse algumas regras, mas Lan Zhan não poderia critica-lo, afinal ele que o criara e no passado não foi o próprio HanGuang Jun quem quebrará várias das regras do seu clã para se unir ao grande patriarca Yiling?

"Regra 52: Não se aliar ao mal."

     Lan Sizhui estava aprendendo e o fazia de modo hábil e honesto, era destemido e justo, características estas que pelos outros juniores foram reconhecidas a ponto de enxergarem Ah-Yuan como um jovem líder. Ele sabia do seu passado, não era a toa que a presença de Lan Zhan e Wei Wuxian o faziam ter certeza que não precisava temer nada, eles eram seus mestres e desde criança sabia que a história tinha dois lados, mesmo que por muito tempo não se recordasse de um deles.

    Estava tudo na perfeita paz até Wei Ying entrar na sala correndo e fechar a porta. Ele parecia estar em desespero, Lan Zhan levantou-se e estava prestes a perguntar o que era, mas bastou ouvir um latido para entender do que se tratava. O Wuxian correu para trás do Lan segurando em suas vestes.

- Fada! - Puderam ouvir Jin Ling gritar para o cão espiritual.

- Deveria ser proibido cães em Gusu-Lan, uma regra útil para colocar naquela pedra que praticamente ninguém lê.

- Wei Ying. - Lan Zhan chamou olhando com o rosto indecifrável para o outro.

- O que?

- Me solta.

   O filho da cultivadora desgarrada sorriu soltando as vestes brancas endireitando sutilmente onde havia amassado. Lan Wangji colocou sua mão nas costas e com a outro tomou para si Bichen, seguiu até a porta a abrindo notando Jin Ling segurando a guia que mantinha Fada preso.

- Jovem Mestre Jin.

- HanGuang Jun. - O mais novo o cumprimentou formalmente com mais medo de ter seus lábios selados pelo feitiço do silêncio do que por educação mesmo. - Peço desculpas pelo Fada, ele fugiu e não sei como, mas me arrastou até aqui.

   Wei Wuxian ficou curioso, ainda que seu medo de cachorros falasse mais alto seguiu até estar seguro atrás de Lan Zhan e olhou para o lado. Jin Ling fechou a cara e prendeu os lábios de modo que ficasse demonstrado sua feição de ainda não gosto de você, porém te respeito.

- O que faz aqui? - Questionou o do clã Jin.

- He... - Wei Wuxian murmurou erguendo um lado da sua boca fingindo uma risada. - Eu que pergunto o que faz aqui.

- Fada me trouxe aqui, não deveria espionar a conversa dos outros! Isso é falta de educação! - Jin Ling reclamou cruzando os braços sobre sua espada.

- Reclama com seu tio, aprendi com ele. - Ironizou Wuxian sendo logo ameaçado pelo mais novo que quis soltar o cachorro.

- Lan Zhan!

- Jovem Mestre Jin, leve seu cão espiritual daqui e depois pode retornar para ver Sizhui. - O cultivador chefe pediu gentilmente.

   O mais jovem até pensou em dizer que não estava ali para ver o outro garoto, mas primeiro ele estaria mentindo e segundo que Jiang Cheng já havia o prometido que quebraria seus braços se ele desafiasse uma das jades de Gusu.

   Acenou positivamente e se retirou, quando Lan Wangji voltou seu corpo para trás acabou se chocando com Wei Wuxian que ainda não havia se mexido.

- Nossa Lan Zhan! O cultivo tem te feito bem hein! Bem mais forte, está de parabéns.

- Wei Ying! - Lan Zhan reclamou em  advertência ao outro sobre sua tamanha petulância.

- Está bom, está bom! - Wei brincou e afastou se colocando a pensar. - Isso é realmente estranho.

- O que? - O outro questionou.

- Um cão espiritual fugir de uma distância tão grande para vir até aqui. Definitivamente não viria aqui apenas me causar um leve susto. A não ser que...

- A não ser que? - Lan Zhan tentou acompanhar o raciocínio do patriarca Yiling.

   Este apenas olhou para a cama onde Lan Sizhui estava, seguiu até ele e tocou seu pulso, em meio ao choque olhou para Lan Zhan que veio e fez o mesmo também se assustando.

- O núcleo dourado dele ... - Wei Wuxian começou a falar e não conseguiu mais.

- Está incompleto. - Lan Zhan disse erguendo seu olhar que carregava um sentimento que poucas vezes sentira, o medo.

    Os dois estavam estarrecidos, afinal era a primeira vez que tinham notícia daquilo acontecendo e para piorar era com Lan Yuan.
   

Without You (WangXian)*Onde histórias criam vida. Descubra agora