Nessa nova memória o cenário parecia pesado, Lan Sizhui andava sozinho pela rua da cidade de Yiupin, havia movimento de alguns mercadores, alguns charlatães vendiam produtos de procedência duvidosa, em outro canto algumas crianças brincavam e tudo parecia normal.
O jovem Lan adentrou uma pousada e estava pedindo um quarto quando ouviu seu nome ser chamado. Olhou ao redor e visualizou Jin Ling junto ao seu tio Jiang Cheng que parecia entediado como sempre.- Líder do clã Jiang! Jovem Mestre Jin! - Cumprimentou formalmente cruzando as mãos à altura do peito e se curvando.
- HanGuang Jun está aqui? - Jin Ling indagou olhando ao redor, ainda tinha certo medo do atual cultivador chefe.
- Não se preocupe Jin Ling, ele não está aqui. - Lan Sizhui declarou.
- Não vejo os outros juniores, desde quando Lan Wangji permite que jovens aprendizes da seita Gusu-Lan faça caçadas sozinhos? - Jiang WanYin indagou com seu sarcasmo em evidência.
Jin Ling se intrometeu e soltou sua língua.
- Mesmo que permitisse, chegou na hora atrasado. Eu e meu tio já lidamos com o problema.
- Não interrompa a minha conversa. Quer que eu quebre suas pernas? - O líder do clã Jiang indagou para o sobrinho que bufou.
Lan Sizhui estava surpreso, pois tinha acabado de chegar e aparentemente seu caçada já era. Agora era questão de esperar e não seria muito interessante que aqueles dois encontrassem seu parceiro de caçada.
- Já que o problema já foi resolvido, irei me retirar. Obrigado SanDu-ShengShou, obrigado Jin Ling.- Agradeceu reverenciando.
Estava prestes a virar de costas para sair quando foi chamado por Jiang Cheng.
- Nos acompanhe no jantar, não é como se algum monstro fosse aparecer por agora.
Lan Sizhui não poderia sair naquele momento, não seria educado recusar algo vindo do líder da seita Yunmeng Jiang, então deu um sorriso e acenou positivamente. Eles seguiram para uma pequena mesa e se assentaram no tapete, fizeram o pedido e enquanto esperavam Jiang Cheng não perderia a oportunidade de perguntar.
- Então, como está o clã Lan?
- O clã está indo bem.
- ZeWu Jun? - Questionou fingindo não ter curiosidade.
- O líder do clã está em reclusão, depois do que aconteceu no templo, bem, a morte do ex-cultivador Jin GuangYao foi um choque e eles eram muito amigos. - Lan Sizhui declarou o que já era óbvio.
Um silêncio se instalou até que Jin Ling abriu a boca.
- Ele enganou a todos.
- Ele ainda era seu tio Jin Ling. - Lan Sizhui comentou e recebeu um olhar raivoso vindo do jovem Jin.
- Ele foi o responsável pela morte dos meus pais e ainda me fez acreditar a vida toda que havia sido o Wei Ying. Ele também não é inocente e matou muita gente, todos eles são iguais. - Jin Ling atacou.
- Fique quieto Jin Ling!- Jiang Cheng mandou.
- Wei Wuxian não é uma pessoa má. - Lan Sizhui respondeu de uma forma que se HanGuang Jun estivesse ali o repreenderia apenas pelo olhar.
Jin Ling travou os dentes e olhou sentiu-se raivoso.
- Como ousa dizer que ele não é uma pessoa má? Ele enganou a todos fingindo ser o Mo XuanYu, matou várias pessoas no céu sem noite, depois no cerco da Colina Sepultura, matou várias pessoas e eu preciso te lembrar que ele criou o General Fantasma,Wen Ning! Aliás ele levou todos aqueles traidores dos Wen e criou aquele buraco na Colina Sepultura. Ele não é mau?
Lan Sizhui era a pessoa mais sensata dentre os juniores, evitava mais que tudo pisar fora da linha. Mas naquele momento ele se deixou ser levado por um sentimento que era novo, mas fez com que ele sentisse vontade de fazer Jin Ling engolir cada uma das suas palavras. Ele apertava o pequeno copo em sua mão até que ele trincou.
- Basta!- Jiang Cheng mandou dando um tapa na mesa chamando atenção de algumas pessoas, inclusive alguns guardas do seu clã que após um sinal de que tudo estava bem voltaram ao estado de tranquilidade.
- Jin Ling, retire suas palavras. - Lan Sizhui pediu fingindo uma calma digna de um Lan.
- Ou o quê? Vai me bater? Se eu me lembro brigas sem necessidade são proibidas pelo clã Lan! Além do mais por que defende tanto Wen Ning? Aliás os Wen em geral.
- Porque nem todas as pessoas são a mesma coisa. Nem todos os Wen são pessoas más, Wen Ning é uma boa pessoa, uma excelente pessoa para você saber.
Jiang Cheng não esperava que o jovem Lan fosse quebrar as regras do clã de Gusu, mas aquela discussão já estava fazendo sua cabeça doer.
- São todos cães-Wen. Ainda bem que todos morreram.- Jin Ling cuspiu seu ódio sem razão.
- Nem todos. - Lan Sizhui respondeu impaciente e desafiador.
- Ainda há Wen Ning, apesar que ele é um cadáver vivo. - Jiang Cheng falou de maneira óbvia.
- Não me referia a ele. - O junior disse e tanto o Jiang como o Jin o olhou seu entender.
- Se acha que todos os Wen devem morrer Jin Ling, você terá que me matar. - Lan Sizhui bradou em raiva se levantando fazendo Jin Ling e Jiang Cheng fazerem o mesmo.
Bem na hora Wen Ning apareceu na porta do estabelecimento fazendo os guardas se colocarem de pé e apontar suas espadas para ele. Ainda que todos soubessem que Wen Ning não matava a seu livre prazer, sua antiga reputação de General Fantasma o precedia e isso já era suficiente para fazer as pessoas o temerem.
Assim que o viu, Jiang Cheng pressionou Zidian em sua mão e Jin Ling desembanhou sua espada Suihua. Seguiu direto para Wen Ning, mas foi parado por Lan Sizhui que com a sua espada empurrou a do outro, colocou-se na frente de Wen Ning.
- Saia da frente dele Sizhui.
- Não. Ninguém toca na minha família! Wen Ning, Wei Wuxian e HanGuang Jun são o mais próximo que tive de família, não posso perde-los.
Antes que eles imaginassem Zidian ia em direção à Wen Ning, obviamente Lan Sizhui captou aquilo e se lançou na frente recebendo a força do raio roxo que o lançou longe. Diferente do que acontecia com as demais pessoas que eram surradas por Zidian, em Lan Sizhui não houve separação de espírito e corpo, pois ele não estava possuído, mas ele também não se levantou de imediato, o que era estranho até mesmo para Jiang Cheng.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without You (WangXian)*
FanfictionEis que Lan Sizhui está ferido e Wei Wuxian está de volta. P.s. : Essa fic é mais baseada na Web Serie, ou seja, o que viria depois do fim. Tem alguns elementos do Manhua e da Novel. Sem correção