04

6.7K 792 79
                                    

- Precisamos saber o que aconteceu, como vamos poder ajudá-lo? - Wei Wuxian pronunciou sentindo desespero.

- Sizhui estava junto com os outros jovens cultivadores, eles não relataram nada estranho. O fantoche que o atacou era como outro qualquer, ao menos morreu como um. A última vez que ele esteve sozinho foi quando estava em uma missão com Wen Ning.

- Wen Ning! Como ele está? Depois da nossa separação nunca mais o vi. - Wei Ying perguntou curioso e recebeu um olhar seco do Lan.

- Ele voltou à colina sepultura e passou um tempo por lá, depois sumiu e algum tempo veio até a entrada do Recesso das Nuvens, Sizhui seguiu com ele para a Montanha Dafan.

- Montanha Dafan? Não foi onde ficava a deusa dançarina?

- Sim, além do cemitério de alguns membros do clã Wen.

- Lan Zhan, será que foi lá?

     Wei Wuxian andou até o mais novo e se sentou de um lado da cama.

- Ah Sizhui, não vá me aprontar nada demais.

    O patriarca Yiling tomou as mãos do jovem e olhou para Lan Zhan.

- Empatia. - A segunda jade comentou recebendo um aceno positivo.

     Wei Ying aos poucos adentrava a mente do mais novo e as memórias pareciam tão recentes como se acabara de readquiri-las, algumas imagens do próprio subconsciente, borrões, mas ele poderia jurar ter visto Wen Qing e uma pequena plantação de lótus. Recordou-se da vez que plantou as flores na Colina Sepultura e elas realmente nasceram, todavia ele não teve oportunidade de provar delas.

    Wei estava parado no meio da cidade de Yiling quando viu outra versão sua, mais jovem e animada, junto a ela estava a figura de Lan Zhan, além disso uma pequena criança agarrada a perna do cultivador.

- Essa criança? - Lan Wangji indagou.

    O Wei mais jovem pegou a criança e segurou sua mão para que não fugisse.

- Essa criança é meu filho, eu dei a luz a ele.

    A cara de espanto de Lan Zhan era clara ainda que não fosse exagerada. A próxima imagem foi do menininho almoçando com eles, enquanto brincava com a borboleta presente dado por HanGuang Jun.

   As próximas memórias se tornaram um borrão, até que uma se consolidou. Wen Yuan foi deixado dormindo na Colina e com muita dor, todos os demais Wen foram para a Torre de Carpa. A criança quando acordou estava com fome e ao seu lado havia uma tigela com sopa, que provavelmente Wen Ning havia deixado para que a criança não ficasse com fome, aos menos até Wei Wuxian acordar.

    A criança por várias vezes foi até a sala de abate do demônio que era do Wei, ele estava apagado como sempre, mas as vezes chorava e nessas vezes A-Yuan se deitava e enxugava as lágrimas do mais velho.

   Mas bastou uma hora de distração e todo plano foi por água abaixo, A- Yuan saiu pelo caminho da Colina se distraindo, nesse meio tempo Wei Wuxian acordou e vendo que estava sozinho na Colina Sepultura entendeu que todos tinham sido levados para a Torre de Carpa. Foi embora como um desesperado e sequer notou que a criança ainda estava lá.

    Quando Wen Yuan voltou percebeu que estava sozinho, na cama em que o mais velho estava restava apenas a pequena borboleta de brinquedo que havia deixado achando em seu pensamento infantil que ajudaria o mais velho.

    Os dias foram passando e a comida acabou, a criança se viu faminta e com sede. A fome fez com que ele ficasse doente e cada vez pior.

    Wei Wuxian foi acordado e retirado da empatia por Lan Zhan que o olhava preocupado.

- Wei Ying. Você está chorando. - O maior falou segurando os ombros do patriarca.

- Eu sou um monstro, eu deixei o Sizhui na Colina, ele quase morreu por minha causa. Se você não tivesse o salvado, ele teria morrido por minha causa. - Wei culpou-se pelo ocorrido.

- Não tinha como você saber Wei Ying, todos os Wen seguiram para a Torre de Carpa, não era de imaginar que deixariam A-Yuan para trás. Mas ele está bem em relação à aquilo, eu o trouxe para Gusu e hoje posso dizer que ele é um dos melhores aprendizes da seita, inclusive penso que essa criança será melhor que eu, que nós.

    Wei Wuxian sorriu para o maior e voltou a segurar as mãos de Sizhui.

- Irei continuar.

Without You (WangXian)*Onde histórias criam vida. Descubra agora