Extra 03 - XiCheng

2.1K 297 36
                                    

- Sizhui? - Lan Wangji chamou pelo garoto que tinha sua atenção longe.

   O menino ergueu a cabeça seus olhos tremiam com as lágrimas e suas bochechas vermelhas estavam marcadas.

- Eu matei uma pessoa HanGuang Jun.

- Jin Ling já me explicou o que aconteceu. Você o salvou e matou um traidor.

- Mas por que eu ainda me sinto mal?

- Porque você é jovem e puro, infelizmente muitas vezes somos obrigados a fazer coisas que não concordamos. Está tudo bem Sizhui. Aliás o que estava fazendo aqui? - Lan Wangji perguntou.

- Eu estava com meu tio Wen Ning, mas como nós separamos, eu decidi passar pelo clã Yunmeng.

- O que você tinha que fazer aqui?

- Nada. - Respondeu o mais novo rapidamente fazendo o mais velho desconfiar.

- Lan Yuan!

   O garoto encarou o maior e ficaram assim um bom tempo para saber quem cederia, mas HanGuang Jun desde novo era bom nisso e poderia ficar o tempo que fosse preciso, então o menor desviou os olhos e suspirou.

- Eu queria perguntar ao líder Jiang, se ele tem notícias do mestre Wei. - Contou abaixando o tom da voz cada vez mais por medo do seu mentor não gostar.

- Ele foi embora e não vai mais voltar Lan Sizhui.

- Eu sinto falta dele.

"Eu também." Pensou o maior.

- Ele se foi. Quanto antes aceitar, mais será fácil seguir em frente.

   HanGuang Jun deixou o mais novo e seguiu para dentro do clã, seu irmão não demorou a chegar.

- ZeWu Jun. - Lan Sizhui cumprimentou levantando-se e curvando diante do líder.

- Olá Sizhui.

- É bom vê-lo novamente Líder Lan.

    Jin Ling veio correndo até os mais velhos e parecia muito apressado, a ponto de esquecer de se reverenciar às jades.

- Meu tio, ele não está nada bem. A febre piorou, precisamos de um antídoto.

- Me leve até ele.

    Eles partiram para o local onde o líder Jiang Cheng era mantido, ao adentrar o ambiente Lan Xichen já pode perceber o que acontecia, o Jiang tremia, em sua testa havia uma compressa, sua pele estava pálida e  seus lábios estavam claros quase que brancos.

- O veneno era administrado aos poucos, dia a dia, mas agora parece que exagerou na dose. O desgraçado morreu antes de falar qual era o veneno. - Jin Rulan explicou e por um momento pensou que teria sua boca fechada por falar daquela forma.

    Para Lan Xichen não era difícil saber o que havia sido usado no outro líder, o que era estranho é difícil de ver era o fato que aquele naquela cama era Jiang Cheng. Durante todo tempo que se colocou em reclusão novamente, ele tentou avaliar tudo sob outra perspectiva, sua visão sobre o próprio líder de Yunmeng Jiang mudou.

    Esteve tanto tempo preocupado com alguém que o usou, alguém que aproveitou de seus sentimentos, e sequer percebeu que perto dele havia alguém que realmente gostava dele.

   Jiang Cheng era diferente de Jin GuangYao de muitas formas, este sempre tentou ser amado por todos e ganhar suas confianças com seu jeito amável. Por outro lado, Jiang WanYin não era o maior exemplo de delicadeza, era na verdade conhecido por sua impaciência, arrogância e incrível capacidade de guardar rancor, todavia ele nunca foi assim para com a primeira jade.

   Jiang Cheng sempre esteve do lado de Lan Xichen, mesmo que não fosse claro isso, sempre acolheu seus conselhos e se esforçava para que o líder Lan se orgulhasse. O problema era que o Jiang suspeitava dos sentimentos de ZeWu Jun por GuangYao, e acreditava que nunca seria digno se qualquer demonstração de amor vinda de Lan Xichen. Afinal ele acreditava que nada em si era bom, em toda sua vida foram poucas as demonstrações a ele destinadas e esse era um dos motivos que o fazia ter inveja de Wei Wuxian.

    Depois de muito pensar naquela reclusão, Lan Xichen passou a acreditar que talvez ele devesse conversar com Jiang Cheng e questionar seus sentimentos. Estava muito se questionando quando seu irmão quebrou sua reclusão abrindo a porta do seu ambiente.

- Lan Wangji, o que houve?

- Me perdoe quebrar a sua reclusão, mas preciso da sua ajuda. - Lan Zhan se desculpou e aquele pedido deixou o mais velho com uma pulga atrás da orelha.

- O que aconteceu?

- O líder do clã Jiang, ele está morrendo.

Without You (WangXian)*Onde histórias criam vida. Descubra agora