Extra 01 - XiCheng

3K 306 74
                                    

DOIS ANOS ATRÁS...

- Olá ZeWu Jun!

- SanDu-ShengShou!

   Os dois líderes se encontraram em píer Lótus para discutir acerca da ida de alguns alunos do clã Jiang para estudar no clã Lan.

- ZeWu-Jun, neste ano vou mandar meu sobrinho Jin Ling para que estude em Gusu. Já te dou total autorização para quebrar as pernas daquele garoto se for necessário.

   Lan Xichen riu do outro líder.

- Creio que não será necessário Líder Jiang. O clã Lan tem suas próprias maneiras de lidar com encrencas, da época que você foi para lá estudar até hoje algumas coisas mudaram.

- Mas também, tendo um aluno como Wei Wuxian, que conseguiu ser um marco da indisciplina no currículo de Lan Qihen, não há nem como algumas regras não terem mudado.

   Lan Xichen sorriu lembrando daquela época.

- Jiang Cheng, que eu me lembre, você também quebrava algumas regras, mas o Wei Wuxian assumia a culpa.

    O líder Jiang prendeu o riso.

- Não sei de nada líder Xichen.

   Os dois seguiam andando livremente pelos caminhos do píer Lótus, Lan Xichen sempre com sua postura mantendo um dos braços nas costas e a postura reta, ao passo que Jiang Cheng andava reto com os braços soltos.

- Eu me lembro bem quando você, Wei Wuxian e Nie Huaisang foram para o quarto com bebidas e revistas pornográficas, encheram a cara, brigaram, ainda embebedaram o coitado do meu irmão.

- Como você sabe disso? - Jiang questionou olhando para o maior e parando de andar.

- Jiang WanYin, eu sei de quase tudo que se passa dentro do meu clã.

- Espera, então daquela vez que mandou Wei Wuxian para a fonte fria, sabia que seu irmão estava lá?

- Claro que sabia, eu sempre percebi os sentimentos dele pelo jovem mestre Wei.

   Jiang Cheng cruzou os braços e adotou uma expressão confusa.

- Se sabia que eu e o líder Nie estávamos envolvidos, por que não fomos punidos?

- Por que você acha?

   Lan Xichen sorriu e continuou andando, deixando o outro líder para trás pensando na resposta.

- Lan Xichen! - Jiang WanYin veio a passos rápidos e acabou tropeçando segurando no outro líder para não cair.

   ZeWu Jun por sua vez segurou o outro pela cintura e o puxou para cima.

- Tenha cuidado.

- Desculpe. Agora me responda.

   O líder Lan o encarou e ergueu uma sobrancelha.

- Por favor. - Completou o de vestes roxas.

   Eles voltaram a andar um ao lado do outro.

- Primeiro que eu não peguei vocês quebrando as regras, segundo que foi Lan Wangji que chegou lá e vocês dois fugiram depois que o jovem Wei roubou atenção do meu irmão. Outra coisa, Nie MingJue era muito severo quanto ao irmão mais novo, não reconhecia que a arte dele era outra, nao iria deixar o jovem Nie Huaisang levar uma surra por fazer coisas que jovens fazem. - Explicou.

- E quanto a mim?

- Lidar com Wei Wuxian já era difícil o suficiente.

- Isso é verdade. Depois que conheceu Lan Wangji, Wei ficou basicamente obsessivo. Tudo era Lan Zhan para cá, Lan Wangji para lá.- Jiang comentou.

- Meu irmão gosta muito do mestre Wei, basicamente Wei Wuxian é o responsável pelos sorrisos e pelas lágrimas do meu irmão.

- Espera, por falar nisso como ele está?

- Agora que Wei Wuxian foi embora sem destino, Lan Wangji voltou a ser o mesmo que depois da morte do Wei lá na Colina Sepultura.

   Jiang Cheng parou em frente a uma porta e a abriu revelando ser uma sala pequena para receber convidados especiais.

- Entre.

   O líder Lan adentrou o ambiente e se sentou no tapete sobre o qual estava uma mesa japonesa, o mais novo fechou as portas e seguiu até a mesa também sentando-se de frente ao maior.

- Eu odiava e ainda não sou fã do Wei Wuxian, mas depois que a verdade foi revelada, eu já não sinto mais aquela vontade de chicotea-lo com Zidian até que não possa mais reencarnar.

   O de vestes brancas sorriu curto parecendo chateado, o que chamou atenção do anfitrião.

- O que houve ZeWu Jun?

- Eu por tanto tempo protegi o Jin GuangYao, era meu irmão jurado, e fez todas aquelas coisas. Eu ainda recusava a acreditar que ele fosse capaz, sempre foi tão educado, cortês e ajudava sempre.

- Vocês eram irmãos jurados e você foi traído por ele. Eu entendo.

- Não Jiang WanYin, você e Wei Wuxian eram de fato como irmãos, o que eu sentia por Jin GuangYao era além disso, é o mesmo que Lan Wangji sente pelo Wei Wuxian e parece que todas duas jades sentem unilateralmente.

     O líder Lan parecia ainda mais triste, tinha cerca de dois anos desde o ocorrido no templo budista, ele tinha passado por uma reclusão e só agora retornou às suas funções. Ao analisar a fala do outro que Jiang Cheng entendeu.

- Você o amava.

Without You (WangXian)*Onde histórias criam vida. Descubra agora