Lan Xichen andava pelo Recantos da Nuvem junto a Nie Huaisang, conversavam sobre o futuro do clã Nie, quanto ouviram altas risadas. Seguiram até o local e ambos se surpreenderam ao ver que o riso vinha da fonte fria, onde Lan Sizhui, Lan Wangji e Wei Wuxian supostamente brincavam jogando água um no outro e se derrubando vez ou outra.
- ZeWu Jun, é permitido bebidas alcoólicas em Gusu agora? - Nie Huaisang questionou olhando para o mais alto.
- Claro que não, é uma das primeiras regras.
- HanGuang Jun está rindo, pensei que estivesse um pouco fora de si.
- Ah não, é que ele finalmente encontrou o motivo para ser feliz. Uma família.
- Família? Mas ali só está o patriarca Yiling e o jovem Sizhui.
Lan Xichen voltou o olhar para o mais baixo e sorriu.
- Essa é a família dele.
- Oh.
- Lan Zhan! - Chamou o irmão.
Os que estavam na fonte pararam e saíram de lá, ainda que encharcados os três cumprimentaram os dois que haviam chegado.
- Cultivador Chefe, Wei Xiong e Lan Sizhui. - Nie cumprimentou e em seguida abriu seu leque.
- Líder do clã Nie! Há quanto tempo!- Wei disse.
- Wei Wuxian, que surpresa. Para quem tinha tanto medo de ficar nos Recantos da Nuvem, você se adequou bem. - Nie disse um pouco venenoso.
- Fazer o que né? Gusu não é tão ruim quanto parece, tem muitas coisas boas por aqui. De fora desses muros ainda há o melhor vinho que já bebi em toda minha vida.
- Sorriso do Imperador. - O líder visitante reconheceu.
Wei Wuxian puxou algo na memória e virou para Lan Xichen.
- ZeWu Jun?
- Diga.
- Como consegue beber licor e não se embriagar? Digo, por que o Lan... hmmmmm. - Wei Wuxian começou a falar, mas foi proibido pelo encanto do silêncio.
- Com licença líder do clã Nie, vamos nós trocar e logo nos juntamos com vocês no salão principal.
- Certo.
Os três molhados andaram rumo ao quarto silencioso, bem, na verdade o casal foi para esse ambiente, pois Lan Sizhui pertencia a outra área.
- Lan Zhan, você tem que parar de me silenciar.
- No dia que você pensar antes de falar não precisarei te silenciar.
- Agora minha boca está machucada por tentar quebrar o encanto.
- Patético.
Wei Wuxian abraçou o outro que agora estava com a parte de cima das vestes abertas.
- Wei Ying!
- Lan Zhan!
- Temos visitas, comporte-se.
Wei Wuxian fez bico e voltou a procurar alguma roupa para se vestir, porém preguiçoso como era, ainda não havia lavado as demais.
- Lan Zhan...
Este segurava um conjunto de roupas perfeitamente dobradas, semelhantes às que Wei Wuxian utilizava quando estudou em Gusu. Parando para ver direito, era a mesma.
- Você guardou essa roupa por todos esses anos?
- Sim.
- Por quê?
- Eu não sei. Agora se arrume logo e vamos.
Eles terminaram e partiram para encontrar aqueles que os aguardavam. Nie Huaisang como sempre desesperado sem saber o que fazer.
- Líder do clã Nie, está claro que não há como mudar a forma de o objeto do seu clã, siga com o que já exista. Coloque alguém de sua confiança para liderar os exércitos e os fortaleça. Os tempos são de paz, mas não sabemos até quando. Você mesmo, embora tenha classificação F, em várias matérias comuns, tem forte aptidão da arte e astronomia, pode ensinar isso também. Ninguém domina mais a orientação astronômica do que o clã Nie, isso é bom para controlar espíritos e proteger seu clã por exemplo. - Wei Wuxian comentou enquanto estava sentado revirando sua flauta entre os dedos.
- Não sabia que dominava a arte celeste líder Nie. - Lan Xichen explicitou.
- Fora dos limites do território do meu clã, nunca foi necessário verdadeiramente. É algo que precisa ser retocado com o tempo, porque acha que o clã Nie raramente sofre ataques de espíritos?
- Mas e o monte devorador de homens, as histórias.
Nie Huaisang encarou o casal a sua frente antes de olhar para Lan Xichen.
- ZeWu Jun, acredita mesmo nessas histórias para assustar crianças? São apenas boatos, acontece que é uma zona perigosa de fato, pois é onde está os limites da proteção, então os boatos são para evitar que crianças e curiosos ultrapassem os limites.
Mentiu, mas com um certo tanto de verdade.
- Entendi. - Disse Zewu-Jun deixando assunto de lado.
Eles conversaram outros assuntos e tomaram algumas decisões importantes aos clãs, embora na maior parte Nie apenas concordasse com o líder do clã Lan.
- Devo partir, até logo e obrigado pelos conselhos. - Agradeceu.
- Por nada líder Nie.
- Aliás espero te ver em breve. - Wei Wuxian completou.
- Por quê? - Questionou curioso.
O patriarca Yiling sorriu animado.
- Para o meu casamento.
A boca de Huaisang abriu antes de proferir qualquer palavra.
- Você vai se casar? Conseguiram botar rédeas em você, quem é a sortuda? - Perguntou surpreso.
Lan Zhan se não fosse extremamente educado e cortês teria bufado.
- Lan Wangji.
Nie riu da fala do Wei, mas logo parou ao ver todo mundo sério.
- HanGuang Jun?
Lan Zhan segurou a mão de Wei Wuxian como quem não quer nada. O som seguinte foi o do leque de Huaisang batendo contra o chão e o coitado petrificado com a surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without You (WangXian)*
FanfictionEis que Lan Sizhui está ferido e Wei Wuxian está de volta. P.s. : Essa fic é mais baseada na Web Serie, ou seja, o que viria depois do fim. Tem alguns elementos do Manhua e da Novel. Sem correção