05

6.1K 783 124
                                    

Comentem!!!

Marque também aquele amigo que goste de MDZS  ❤🐨❤

Preparem lencinhos e fofurometro.

- Vovó? Ning? Qing? Wuxi? - O pequeno menininho chamava, mas ninguém aparecia.

   Ele estava sozinho na Colina Sepultura há 03 dias, sua barriga reclamava de fome e sua cabeça doía, o pequeno passava boa parte do tempo dentro da caverna agarrado a coberta que era de Wei Wuxian, talvez fosse o cheiro ou talvez fosse a força que o garotinho via no homem, como um super heroi que o protegeria de todo mal, como um pai.

   Onde todos estavam? Por que o deixaram ali sozinho? Deveria sair? Mas o Wei sempre o disse para nunca andar sozinho naquele lugar, havia desobedecido uma vez e não o faria novamente. Seu estômago deu uma pontada novamente e ele desesperou.

   Yuan com seus passinhos curtos, mas ligeiros saiu olhando ao redor vendo que tudo estava tenebroso, a sua frente havia apenas o grande canteiro alagado onde as plantações de flor de lótus tinham forma e tamanho, algumas das flores já tinham sementes e talvez algumas delas não lhe fizesse mal. Diante da fome que sentia, aquilo seria gostoso. Arrancou uma e correu de volta para dentro da caverna, aos poucos debulhava o fruto e comia as deliciosas sementes.

   Ele só não esperava que conforma Wei Ying lhe disse uma vez, aquelas sementes não deveriam ser comidas, era uma terra banhada a ressentimentos. A criança piorou e caso não tivesse ajuda ali seria traçado seu destino. O vento forte batia contra as folhas e o fazia ter medo, foi até atrás de uma rocha e se escondeu, temendo quando viu um barulho de pisadas em folhas secas.

   Lágrimas gordas escorriam em suas bochechas agora vermelhas, a febre alta consumia seu corpo e este doía.

- A-Xian! - Chamou baixinho.

   Seus pequenos soluços continuaram até que ele dormiu sussurrando em chamados:

- Ying, papai!

   Foi então que o seu salvador chegou, o homem adentrou a caverna a procura de Wei Wuxian ou do seu corpo, todavia o que encontrou foi a pequena criança que não parecia nada bem. Tocou-lhe a testa e notou como estava quente, olhou ao redor e viu as sementes logo entendendo o motivo.

- A-Yuan! Vamos embora daqui, irei cuidar de você.

   HanGuang Jun pegou a pequena criança em seu colo e o levou dali direto para o Recesso das Nuvens, lá ele confiou a proteção do jovem Wen Yuan a Lan Xichen, uma vez que seu tio Lan Qihen ordenou sua reclusão por três anos na fonte fria. Antes de partir Lan Zhan mudou o nome da criança para Lan Yuan, que alguns anos mais tarde ao conquistar seu lugar no cultivo recebeu o nome de cortesia de Lan Sizhui.

    Quando finalmente estava de volta ao clã Lan, Wangji tornou-se responsável pelo ensino de jovens dentro do cultivo, ensinando-os desde as regras até as técnicas de cultivo. Como sempre era muito pragmático, o que fez Wei Wuxian perceber o porque os jovens tinham pouco entendimento prático quando os conheceu no clã Mo.

      Percebeu também um empenho maior de Lan Zhan na educação de Lan Sizhui, este buscava aprender ao máximo e ao ver o jovem se destacando pela honestidade, dedicação e domínio da cítara, era como se Lan Wangji se visse naquela criança, então pela empatia Wei Wuxian pode ver a segunda jade de Lan sorrir como uma das poucas vezes que pode ver na vida.

- HanGuang Jun? - O mais jovem chamou parando de tocar as notas de uma canção voltada para conversa com espíritos.

- Diga. - Lan Zhan disse simples.

- Você sabe o que aconteceu com mais pais?

- Eles morreram quando você era bem pequeno, já sabe disso. Por que pergunta isso?

   Lan Sizhui não respondeu e olhou para baixo disfarçando.

- Lan Sizhui! - Lan Zhan questionou tentando entender.

- Eu tenho alguns pesadelos, tem um homem sempre em vestes escuras, parece rodeado de energia ruim, mas ele não é mau, na verdade ele me protege, porém sempre que tento ver o rosto eu acordo. Esses sonhos são cada vez mais recorrentes, as vezes acho que são recordações do meu pai.

   Lan Wangji entendeu, todavia não poderia deixar margem para o garoto.

- Não fale isso para ninguém, as pessoas podem não entender o que você quer dizer. Energia ressentida é assunto do passado.

- Eu apenas... deixa para lá.

- Apenas diga Sizhui.

- Eu sinto falta de alguém, mas não lembro de quem. Eu amo Gusu-Lan, que as vezes parece que existia algo antes. Eu sinto falta da minha família, eu queria me lembrar. - O aprendiz comentou com pesar.

- Eu entendo você, mas você não está sozinho Sizhui. Você tem uma família aqui no Recesso das Nuvens.

   Uma batida na porta interrompeu o diálogo e Lan Zhan ergueu-se indo até ela, abriu e viu Lan Xichen que queria falar a sós com ele. O jovem Yuan levantou-se e cumprimentou o líder do clã antes de pedir licença e se retirar. O garoto sorriu e olhou para trás vendo Lan Zhan fechando a porta e acenando com a cabeça.

- Eu também sinto como se HanGuang Jun fosse um pai para mim. - Sussurrou antes de tomar seu caminho.

    Wei Wuxian estava em adoração ao poder entender todas aquelas lembranças.

Without You (WangXian)*Onde histórias criam vida. Descubra agora