Lan Xichen alisava os cabelos do líder de Yunmeng, era o único momento que poderia tocá-lo sem que fosse repelido ou julgado por seus atos.
- Como eu pude ser tão cego? Você não tem culpa de nada A-Cheng, eu sei que por trás desse seu comportamento impulsivo tem uma pessoa maravilhosa, eu sinto falta daquele jovem que fazia travessuras com o Wei Wuxian em Gusu. Eu vou cuidar de você.
O líder do clã Lan saiu e seguiu junto à alguns guardas de Yunmeng até chegar ao local que originalmente era ocupado pelo médico. Passou um bom tempo procurando entre todos aqueles objetos e substâncias até achar um pequeno frasco que logo identificou o que era.
Tomou alguns frascos e passou a compor o antídoto, não era algo difícil, mas tinha que ser a dosagem certa e graças a todos ensinamentos que adquiriu com seus estudos em Gusu Lan e alguns dos materiais do clã Nie.
Assim que conseguiu fazer seguiu para o ambiente onde o líder Jiang Cheng estava, seu irmão estava lá tocando Wangji a canção da clareza, Jin Ling notou a presença de Lan Xichen e se afastou.
- Me ajude a mantê-lo com o tronco elevado.
O líder Lan pediu ao Jin que prontamente ajudou, aos poucos o líquido amargo era colocado na boca de Jiang Cheng. ZeWu Jun era cuidadoso, de modo que sempre prestava atenção para que o outro líder não se engasgasse.
- Agora temos que esperar.
Novamente o deitaram, Jin Ling cobriu o tio até a altura dos ombros, ao passo que a primeira jade molhava uma tira de pano para colocar na testa do envenenado.
- Como está o Sizhui? - Lan Xichen perguntou para o irmão.
- Assustado, mas vai ficar bem. Quando retornarmos para Gusu, irei conversar com ele novamente. - Lan Wangji explicou.
O mais jovem ali presente não pode deixar de ouvir.
- HanGuang Jun, por favor, não puna Lan Sizhui, ele só fez aquilo para me salvar, se não fosse ele eu e meu tio estaríamos mortos agora.
- Não se preocupe Jovem Mestre Jin, já sei disso. - Lan Wangji respondeu de volta.
As horas se passavam e nada resolvia, o líder de Yunmeng não piorava, mas também não melhorava.
- Vou sair e não demoro. - Lan Zhan avisou ao irmão que acenou positivamente.
Jin Ling já tinha saído há bastante tempo e não retornou, então Lan Wangji resolveu dar uma olhada para saber se havia algo errado. De fato entendia porquê o jovem havia sumido, em uma das áreas flutuantes de descanso estava Jin Rulan dormindo encostado em algumas almofadas, enquanto que Lan Sizhui estava deitado encostado no futuro líder de Lanling. Fada também estava ali e zelava pelo sono dos dois jovens, o cãozinho até latiria, mas era Lan Wangji, a única pessoa que botava ordem no animal só de olhar para ele.
"Wei Wuxian tinha tanto medo de cachorros." Lembrou, mas logo quis se bater por estar recordando aquelas memórias.
Porém seu cérebro não o obedecia.
"Eu sinto falta do mestre Wei."
Saiu dali e partiu sem rumo, deixando os jovens dormindo. Chegando ao grande lago lembrou-se de quando ele, Wei Wuxian e Wen Ning furtaram algumas flores de lótus.
"Seu desgraçado, eu sinto tanto sua falta. Quantas vidas eu terei que esperar?"
Sentiu algo gelado em sua bochecha e ao tocar constatou que eram lágrimas, depois de tanto tempo não pode controlar seus sentimentos e só os céus sabiam o quanto ele sofria.
Já em outro canto do píer Lótus Jiang WanYin acordava parecendo que seu corpo tinha sido pisoteado por um exército. Olhou ao redor e já estava prestes a xingar o filho da mãe que o envenenou, mas sua feição logo se apaziguou ao notar que quem estava do seu lado era Lan Huan.
- ZeWu Jun?
- Jiang WanYin não se mova muito, ainda está se recuperando. Agora que o antídoto está fazendo efeito. - O Lan comentou ajudando o outro a ficar levemente sentado apoiado por alguns travesseiros.
- Lan Xichen, você não estava em reclusão?
O mais velho sorriu e pegou a tira de pano que escorregava do rosto do outro líder.
- Assim que soube do que tinha acontecido contigo, vim para Yunmeng. Fico feliz que esteja melhor agora.
- A pessoa que me envenenou...
- Está morto, era um membro do clã Su.
- Morto? - Jiang Cheng tentou entender quando aquilo aconteceu. - Onde está Jin Ling?
- O Su tentou matar Jin Ling e você, mas Sizhui o matou.
- Lan Sizhui? Ele chegou junto a vocês? Não lembro, minha cabeça dói.
- Ele chegou antes e não se force, ainda sofre os efeitos do envenenamento. Vou preparar um chá para você, fique quieto ao menos uma vez na vida e me deixe cuidar de você. - Lan Xichen mandou.
Se fosse qualquer outra pessoa Jiang Cheng certamente expulsaria, mas era ZeWu Jun e ele jamais faria aquilo. Pelo contrário, assim que o mais velho se levantou, Jiang Cheng agarrou-lhe a mão chamando sua atenção.
- Lan Xichen, obrigado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without You (WangXian)*
FanfictionEis que Lan Sizhui está ferido e Wei Wuxian está de volta. P.s. : Essa fic é mais baseada na Web Serie, ou seja, o que viria depois do fim. Tem alguns elementos do Manhua e da Novel. Sem correção