- Sizhui, eu posso falar com você? - Wei Wuxian chamou o garoto que lia algum livro cheio de regras tediosas.
O jovem deu um dos seus doces sorrisos e fechou o livro deixando ele sobre a mesa, levantou-se e seguiu até o mais velho que lhe chamava.
- Como posso ajudá-lo Mestre Wei?
Algumas manias nunca mudariam.
- Pode me acompanhar.
- HanGuang Jun...
- Estamos indo até ele. Não se preocupe, não fez nada de errado. - Disse Wei ao notar o jovem ao seu lado ficar levemente tenso.
Ambos seguiram até uma sala de reuniões, Lan Wangji tocava sua citara treinando alguma música.
- HanGuang Jun. - Lan Sizhui cumprimentou se curvando diretamente.
- Sizhui, sente-se. Você também Wei Wuxian. Vou tocar Purificação para vocês, mais rápido vocês melhorarão.
Eles se sentaram e ficaram ali enquanto Lan Wangji dedilhava os acordes. Sizhui prestava atenção em cada nota, ao passo que Wei Wuxian se mantinha apoiado em sua mão que por sua vez estava apoiado em seu joelho. Ele estava entediado e queria das um pulo fora dos muros de Gusu para ir à cidade comprar um pouco de Sorriso do Imperador, obviamente Lan Wangji o impediu.
"Amanhã é nosso casamento Wei Ying, depois disso pode beber o quanto quiser." Foi o que a segunda jade o falou naquela manhã.
Quando acabou de tocar, HanGuang Jun pousou suas mãos sobre as cordas de sua Wangji, Sizhui agradeceu e estava prestes a se levantar.
- Fique sentado Sizhui, precisamos conversar sobre outro assunto. - Lan Wangji pediu sendo prontamente atendido.
- Desculpe HanGuang Jun. O que houve?
Wei Wuxian moveu-se para sentar ao lado do mais novo.
- Você se tornou um grande rapaz e será um dos maiores cultivadores que existe. Eu me lembro de quando você era pequeno e brincava de lutar de espadas comigo. Como você não tinha medo de todas as coisas que tinham na Colina Sepultura. Você era um pedacinho de sol naquele lugar tão sombrio, meu pequeno pedacinho de alegria. Quando recebi a notícia que todos os Wen haviam morrido, eu me senti fraco e sozinho, não acreditava que não haviam te poupado. Uma criança.
- Sr. Wei, eu ... - Sizhui tentou interromper sentindo seus lábios tremerem.
- Quando eu voltei nesse corpo do Mo e vi você naquela sala, já notei que era diferente. Tinha uma educação única, parecia até uma cópia de Lan Wangji, ainda parece com ele, mas quando consegue quebrar as regras faz como eu, para que pouco quando se pode por fogo no mundo todo? - Brincou. - Eu sofri muito tempo, cada criança que eu via me lembrava aquele pequeno garotinho que não fui capaz de proteger. Você era minha responsabilidade Sizhui e eu falhei com você. Eu passei muito tempo sentindo essa dor, mas não era a dor de um mentor que perde seu pequeno aluno. Eu senti a dor de um pai que perde seu filho. Então eu descobri que você estava vivo e era o Junior Lan que eu mais admirava, Lan Zhan te salvou e cuidou de você da forma que eu não pude fazer. Tá que ele te faz aprender esse tanto de regras antiquadas.
O jovem Lan mordeu a parte interna da bochecha para não rir do comentário do outro, mas surpreendeu ao notar a sombra de um curvar de canto de boca no rosto de HanGuang Jun.
- Enfim, Lan Sizhui, o que Wei Wuxian quer dizer é que você é diferente para nós, para mim você é mais que um aprendiz, desde que te tirei da Colina Sepultura quis fazer de você um cultivador bom, melhor que qualquer outra que conheço. Eu me sinto orgulhoso por isso, mas também quero te dar um castigo por quase ter me feito enfartar. Queremos que você seja de fato parte da nossa família Sizhui, queremos ser oficialmente seus pais. - Lan Wangji explicou pacientemente.
O mais jovem deles estava emocionado e paralisado, ele havia mesmo ouvido tudo certo? Wei Wuxian tomou suas mãos entre as suas e questionou:
- Então meu querido A-Yuan, o que você acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without You (WangXian)*
FanfictionEis que Lan Sizhui está ferido e Wei Wuxian está de volta. P.s. : Essa fic é mais baseada na Web Serie, ou seja, o que viria depois do fim. Tem alguns elementos do Manhua e da Novel. Sem correção