Senti que molhei o uniforme de Calum com minhas lágrimas. Aquele momento até parecia como naquelas cenas de vida onde você aparentemente já viveu aquele momento, como se fosse um déjà vu.
Uma sensação estranha me tomou de repente, parecia até que eu não estivesse em meu estado natural. É normal se sentir assim quando coisas ruins acontecem com você?
Eu não sei responder, pois essa é a primeira vez que algo tão descomunal aconteceu comigo. Oh meu Deus, quero saber o por quê? Onde estará meu pequeno Michael...
Ainda em prantos, Calum segura forte minha mão com a intenção de me confortar. Ao fundo só se ouvia a voz baixa e desagradável da diretora do colégio que me repreendia. Fomos para sua sala e Calum e eu aguardávamos a minha advertência.
A diretora era uma senhora de respeito e valores. Aparente não ter mais de 50, temida e muito chata seguia me olhando fixamente por cima dos óculos de grau que mais parecia os da Dolores Jane Umbridge de Harry Potter e a Ordem da Fênix, ou ela não usava óculos? Acho que estão apenas comparando o quão chata ela era.
Olhando para mim e assinando umas quatro ou cinco folhas começou a falar meu nome:
- Luke Robert Hemmings.
- Sim diretoria!
- E Calum Thomas Hood-...
Calum logo se irrita por ouvir seu nome e diz indignado:
- Mas diretora? Por que eu???
- CALUM THOMAS HOOD...
- ...
- ...
- Vocês dois estão sendo advertidos por desobedecer uma das cinco regras padrões que regem este colégio, sem fazer menção a aluna nova que você Luke induziu a fugir com você da escola e—
*Levanto rapidamente da cadeira com um tom de voz mais exaltado*
- MAS EU NÃO INDUZI—
- Cale a boca agora! Não diga nada enquanto eu falo!
Calum me olha indignado com a situação, sem poder fazer nada... Apenas sento em meu lugar e continuemos a ouvir o que saíra da boca dela.
- Continuando... Luke você induziu a nova aluna Aleisha Mcdonald a fugir do colégio, seja lá qual foram suas intenções eu não sei. Quebrou a regra de sair da unidade escolar e vagar por ai até o final da sua aula, e ainda contribuiu para que os outros alunos fizessem o mesmo.
- Mas diretora, posso me pronunciar?
- Quieto Luke, eu ainda não terminei. Você sabe que imagem um aluno como você tão estudioso e dedicado de repente ter uma atitude dessas se reflete em nosso colégio? Desrespeito total sob as diretrizes e normas do nosso regimento escolar, isso é inadmissível!
Eu já não aguentava mais ser repreendido por ela e fazer com que Calum também se metesse nessa por mim.
Ele apenas estava com a cabeça abaixada, não falou nada desde que entramos na diretoria, isso me preocupa.
Depois de mais 25 minutos de pura enrolação e blá blá blá regras e normas, enfim a diretora entregou para Calum e eu assinar um documento, a advertência.
- Calum assinará porque está como cúmplice de Luke em desrespeitar a nossa unidade escolar, logo mais será Ashton que entrará aqui.
Enfim assinamos aquele maldito papel.
Minhas mãos tremiam, suava frio. Queria ter uma resposta sobre Michael, então perguntei a diretora.
- Mas, diretora!? E Michael, a senhora não disse nada a respeito dele. Ele também fugiu da aula, estou preocupado com ele.
A diretora apenas tirou aqueles óculos da cara e me olhou de lado fazendo um gesto com a boca de desaprovação.
- Está falando do aluno Michael Clifford? Se você quer saber a verdade, ninguém não está nem ligando para o que ele faz, se sumiu ou não. Ele nem se quer está matriculado corretamente e muito menos paga as mensalidades. Os professores apenas o deixam aqui por deixar. Ele deve estar bem, na rua esse menino sempre se virou bem com seus pais viciados em drogas. Não é da minha índole cuidar de uma criança de rua.
Olhei fixo para ela de boquiaberta.
Calum me puxa para fora da sala e eu me ponho a chorar novamente...
—MULHER DESGRAÇAD-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lover of Mine - Muke
FanfictionLuke Hemmings é um adolescente australiano de 15 anos que se mudou recentemente com seu melhor amigo Calum Hood para estudar no Norwest Christian College, na cidade de Sydney. Ambos estão se acostumando com o novo colégio, com o surgimento de novas...