ISSO NÃO PODE ESTAR ACONTECENDO COMIGO!?
Estou ofegante e não sei o que pensar. Isso, isso é culpa daquele garoto... Maldito garoto.
Cerca de três semanas atrás...
- Calum, levanta vamos nos atrasar para o primeiro dia!
- Primeiro dia de que Luke?
- De aula, ora. Precisamos estar lá antes das 8h30am.
Estava empolgado para meu primeiro dia de aula no ensino médio e com a nova escola. Não estava sozinho, tinha comigo o Calum, meu melhor amigo e companheiro de quarto. Calum e eu nos mudamos recentemente de cidade e com isso precisamos mudar de escola também, nossas mães estão abrindo um grande negócio de bolos e sorvetes juntas (estamos morando na mesma casa com duas mães bem severas). Nos mudamos para Sydney porque minha mãe achou que seria bom de vendas por aqui e se distanciar do meu pai talvez, já que o relacionamento dos dois não saiu como ela planejava. Na verdade, tudo ficou pior quando eu nasci por mais que ela negue eu sei que é isso.
Enfim era hora de ir pro colégio novo!Não ficava muito longe de casa, apenas algumas quadras dali. Calum não estava muito receptivo nesse dia. Alguns minutos depois...
-Wow, como é grande Luke!
(não era ele que estava tão aéreo hoje?)
Entramos naquela grande e lotada escola, meio diferente do que estávamos antes. Eu estava muito empolgado! Já queria ir logo para a sala de aula que dava de frente ao pátio da escola. Nossa sala era 7 entrei e já me sentei nem no fundo e nem na frente, ali mesmo no intermediário. Calum sentou atrás de mim, já que era assim na antiga escola e queria manter isso pra gente se ajudar nas matérias.
*O professor entra na sala*
Era o professor de filosofia. Ficou um silêncio naquela sala ninguém falava, nem nada do tipo. Depois que o professor se apresentou, começou aquela típica apresentação de cada um na sala. Até que chegou na minha vez e... eu estava tão nervoso que mal conseguia pronunciar as palavras. A sala ficou em silêncio e isso potencializava o meu nervosismo. O professor insistiu na pergunta:
- Como se chama rapaz? Fale um pouco sobre você?
Mesmo assim ainda consegui dizer que algumas coisas sobre mim, cidade natal e meu nome, essas coisas que são superficiais e que só causam desconforto. Todos se apresentaram, mas tinha um garoto no fundo que não quis responder a nenhuma pergunta. Não sei por que o professor não insistiu em perguntar, o garoto parecia meio estranho.
Logo batera o sinal para o intervalo. Quando me virei na cadeira para conversar com Calum sobre o que ele tinha achado da aula, um olhar fixo e insistente olhava para mim. Era aquele garoto estranho me observando do fundo. Ele era branco pálido de cabelo meio que alizado jogado para o lado...
Sem mesmo perceber eu o encarei por pelo menos uns 10 segundos, mas não foi intencional, eu realmente fiquei hipnotizado. Que coisa estranha era aquela acontecendo comigo, aquele garoto olhando para mim sem nem mesmo me conhecer, achei que teria me confundido com alguma pessoa que teria conhecido antes, coisa assim.
O primeiro dia de aula findou, e eu fiquei pensando já no próximo dia! Já no segundo dia iniciava-se a semana da literatura, onde todos deveriam ler e apresentar um poema no próximo bimestre. Pra ter um prazo tão grande, acredito que deve ser uma coisa bem elaborada. Todos deveriam escolher um livro e cada dia apresentar uma parte que te interessasse, no bimestre seguinte apresentar um de sua autoria. estava empolgado como sempre, Calum nem tanto. Eu estava tranquilo em relação a isso, mas eu sentia uma coisa estranha, uma sensação talvez. Escolhi o meu, era o poema Um arco-íris absolutamente ordinário de Les Murray, quando fui recitar, não vi aquele que me olhava no dia anterior. Fiz minha apresentação, bateram palmas a classe e me sentei. Foi assim a semana inteira e nada daquele menino fechado... isso me deixava mais curioso e ansioso para saber seu nome e quem ele era.
Na próxima semana de aula, eu estava conversando com alguns colegas da sala, sinto uma mão pegando em meu ombro dizendo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lover of Mine - Muke
FanficLuke Hemmings é um adolescente australiano de 15 anos que se mudou recentemente com seu melhor amigo Calum Hood para estudar no Norwest Christian College, na cidade de Sydney. Ambos estão se acostumando com o novo colégio, com o surgimento de novas...