O tempo começou a ficar nublado naquele começo de tarde. O vento frio entrava pela janela. E aquela sensação não me abandona, aquela que deixa meu peito pesado e culpado.
O pesar que eu carregava era impossível de se esconder, o instinto de mãe bateu a porta da minha e:
- Filho, você quer me contar algo?
Olhei para os olhos doces de minha mãe que me tinha em seu colo e disse:
- talvez eu queira dizer, mas tenho muito medo de dizer.
Eu já disse isso com muita insegurança sobre o que saíra da boca dela.
Segurei firme e meu coração acelerou de uma forma diferente. Acho que meu amor pelo Michael me fez sentir assim. Sim, o que eu sinto por ele é amor! É a primeira vez que me vem isso a cabeça.
- Filho, você não precisa dizer, sua mãe já sabe.
- j-já sabe?
Eu suava frio nesse momento, será que ela sabe que eu sou... Que eu gosto de... Menino.
Ela apenas segurou minhas mãos forte e olhou em meus olhos e deu um leve sorriso.
- Você gosta daquele menino, não é? Sei que gosta dele mais do que você gosta de qualquer um dos seus amigos, Ashton, Calum... Porém com Michael é diferente.
Eu já não pude conter minhas lágrimas, pois o que ela dizia era a mais pura verdade.
- Sim mãe, eu acho que já o amo! Eu amo como se nada mais importasse na vida pra mim. O amo como se viver dependesse disso, ou como se fazer ele feliz alimentasse milhões de bocas famintas no mundo. É a melhor sensação, viver para fazer alguém feliz. Mas ao meu ver eu falhei.
Minha mãe apenas me olhou e soltou uma forte gargalhada...
*Dona Liz Hemmings ria muito, riu tanto que seu riso contagiou Luke… agora ambos estavam sorrindo*
- Meu filho, como eu te amo. Você é uma pessoa incrível, quis proteger quem nem mesmo conhecia, nos demos um lar a ele e você se apaixonou... Se sente culpado por ele ter sumido, não se sinta. Você é apenas um garotinho de 15 anos apaixonado. E sua mãe não vai deixar você sofrer por isso. Vamos atrás dele.
Ambos limpamos as lágrimas e ao mesmo tempo nos recuperávamos do riso. Esse momento me fez aliviar bastante o que estava guardado em mim.
*A senhora Joy entra no quarto*
- Liz, já liguei para a polícia, você não vai acreditar na resposta que eles deram.
Nesse momento já estava pensando no pior, espero que nada de ruim esteja acontecendo ou aconteceu com Michael, se algo acontecer com ele... Nem sei do que sou capaz de fazer.
- Sim, diga o que eles falaram por favor! – diz minha mãe já nervosa com a situação.
- Bem, e-é que a polícia disse que também estava a procura do menino, mas para entregar ao seu pai.
- COMO ISSO? AQUELE HOMEM É UM MANÍACO, ELE NÃO TEM ESTRUTURA PARA CUIDAR DE UM ADOLESCENTE!!?
- Se acalma Luke... Calma.
Eu já estava fora de mim, água me trouxeram, sucos e chás... Mas nada me tirada da cabeça de que nunca mais eu o veria de novo.
*
*
*
Um, dois... Três meses se passaram.
A escola não era mais a mesma. Muitas coisas aconteceram nesses dias sem ele. Aleisha não falava mais comigo, agora ela apenas se enturmou com o pessoal da sala dela, virou uma das meninas mais populares do colégio e até pra rádio escolar ela entrou. Ashton foi expulso por colocar cola transparente no suco natural da diretora. Ela passou um mês tendo que tomar remédios para o pessoal da terceira idade, talvez ela nem precisasse parar com eles. Ashton agora estava estudando do outro lado da cidade, sua tia que o leva todos os dias. E Calum foi meu único parceiro nesses dias difíceis, me deu um ombro amigo, carinho e boas palavras como meu melhor amigo/irmão.
Confesso que foram dias ruins e ao mesmo tempo dias em que minha cabeça conseguiu ficar um pouco mais tranquila. Como fiz isso? Eu apenas imagino que Michael esteja tendo realmente uma boa casa pra morar, comida todos os dias e amor da minha parte, porque de seus pais eu tenho certeza que não.
O relado dado pelos policiais foram que os pais de Michael o procuravam para voltar a sua casa, a casa que o governo tomou mas agora poderia ser devolvida com a morada de uma criança ou alguém que estivesse matriculado em um colégio. O governo também estaria dando assistência e vigilância todas as semanas para ver se está tudo bem com eles. Queria mesmo é poder vê-lo e saber realmente como estar. Essa falsa ilusão que a polícia criou está me deixando louco.
Estamos Calum e eu no colégio, bate o sinal para irmos para casa. Na saída do portão vejo um rascunho de pessoa que me lembra Ashton, e sim é ele que vejo com seu sorriso largo acenando para nós!
- Hey Ashton!!!
- CARALHO, você não vai acreditar quem tá estudando comigo!!?
A primeira pessoa que me veio a mente foi Michael, e ele disse:
- É O MICHAEL POHA AAAA
Eu sem acreditar:
- AAAAAAA
Calum gritando porque eu estava pisando no pé dele:
- AAAAAAAA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lover of Mine - Muke
FanficLuke Hemmings é um adolescente australiano de 15 anos que se mudou recentemente com seu melhor amigo Calum Hood para estudar no Norwest Christian College, na cidade de Sydney. Ambos estão se acostumando com o novo colégio, com o surgimento de novas...