Orfanato

2.7K 217 386
                                    

Shikadai P.O.V

Entrei no prédio com os dois policiais atrás de mim, a sala era imensa e tinham cerca de 8 crianças em pé, 6 meninos e 2 meninas. Todos me olhavam curiosos. Do lado deles tinha uma mulher de cabelo roxo e com um sorriso acolhedor no rosto.

- Você deve ser o Shikadai, meu nome é Guren, é um prazer ter você aqui. Esses serão seus amiguinhos nos proximos dias. Se apresentem.

Todas as crianças falaram seus nomes - que não me importei muito em decorar, porque não iria ficar muito tempo aqui mesmo - algumas sorriam - principalmente um menino, que parecia ser o mais velho, ele disse que seu nome era Yukimaru - outras eram mais serias, nenhuma parecia ter mais de 12 anos.

Os policiais atras de mim se despediram, e Guren falou para eu me sentir avontade e seguiu para uma sala, fechando a porta. Me deixando sozinho com aquelas crianças.

Ficamos alguns minutos sem dizer nada, as crianças pareciam esperar que eu começasse uma conversa.

Bom, eu não estava afim.

- Você é mudo? - Perguntou uma menina com cabelo verde, e acabou recebendo uma cotovelada do menino do sorriso grande.

- Quieta Fū - disse ele e se virou pra mim abrindo um sorriso ainda maior, se isso era possível - Não ligue para ela, venha, vou mostrar onde você vai dormir.

Eu apenas o segui, não falando uma única palavra, eles tinham roupas para eu usar aqui no orfanato até que meus pais troxessem as minhas. Aparentemente eles podiam me visitar aqui.

Ainda bem.

Subimos as escadas e paramos em uma porta branca.

- Você vai ficar aqui, é o quarto dos meninos. - olhei em volta, era um quarto grande, com um armario ocupando a parede esquerda inteira e o resto dele eram cheios de beliches. - Você vai ficar nessa cama, tudo bem para você?

Ele apontou a cama de baixo da Beliche e eu assenti com a cabeça.

Ficamos em silencio durante algum tempo e percebi que ele estava tentando pensar em alguma coisa para puxar assunto comigo.

- Eu to com fome. - disse depois de alguns minutos de silencio.

Ele deu um pulinho, acho que se assustou comigo falando, mas logo abriu aquele sorrisão de novo.

Ele estava em um orfanato, como podia estar tão feliz?

- A cozinha fica lá em baixo, a gente tem um cafe da tarde. Que é daqui a pouco, talvez ja tenha alguma coisa para você comer.

Assenti e segui ele, o orfanato era  bem grande, tinha uma quintal grande também, deve ser legal brincar lá fora.

Mas eu não vou ficar tempo o suficiente pra isso, então é melhor ficar na minha.

Chegando na cozinha todos já estavam sentados, conversando e rindo de alguma coisa que o cozinheiro falou, pareciam até uma família feliz...

- Tio, você fez pudim hoje né? - diz um menino de cabelos compridos, que eu não lembrava o nome.

- Naao, você prometeu que faria bolo pra mim - diz a menina de cabelo verde, Fū, fazendo um biquinho.

- Calma, calma crianças. Hoje eu caprichei, temos que agradar nosso novo morador. - diz o cozinheiro se virando pra mim

Ele era alto e tinha cabelos longos e branco, mas ele não parecia ser velho.

- Não sou um novo morador, não vou ficar aqui durante muito tempo - disse e percebi que todas as conversas a minha volta sumiram. E todas as crianças olhavam pra mim serias.

A Verdade Escondida (Shikatema)Onde histórias criam vida. Descubra agora