07.2

13.3K 1.1K 2.9K
                                    

━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━

POR LONGOS MINUTOS, O QUARTO FICOU EM UM COMPLETO SILÊNCIO. Bucky encarava o teto, para as estrelinhas de plástico, tomando coragem para contar sua história — ou o que lembrava dela.

A mão de Naomi ainda segurava a sua, a de metal, que estava escondida pela luva de couro. Ele suspirou, fechando os olhos e umedecendo os lábios com a ponta da língua.

— Nós estávamos indo para os Alpes Australianos em uma missão... — começou a falar. — Porém, eu e Steve caímos em uma emboscada e, consequentemente, eu despenquei de um trem em movimento.

Naomi levou a mão até os lábios, os olhos brilhando.

— Eu perdi meu braço esquerdo na queda — explicou, erguendo o braço no ar e sacudindo a mão. — A Hydra me encontrou e muitas coisas aconteceram depois disso — riu, sem emoção. — Experimentos, torturas... e lavagem cerebral.

— Ah, Bucky... — Naomi murmurou, apertando o braço esquerdo dele entre as mãos.

— Eles me deram o braço de metal, e o Soldado Invernal nasceu.

A mulher engoliu seco, tentando segurar as lágrimas e ser forte por Bucky. Não deveria ser fácil para ele contar tudo aquilo.

— O Soldado Invernal foi criado para eliminar qualquer ameaça para Hydra, não importa quem fosse, seria dizimado — disse Bucky, gesticulando com as mãos. — Não lembro muito do que aconteceu ou até do meu passado...

Ele parou seu discurso, olhando para Naomi e avaliando sua expressão. Ela não parecia horrorizada e nem que fosse fugir a qualquer momento, então ele suspirou.

— Lembra quando você me perguntou se eu tinha virado picolé igual o Steve? — perguntou ele, em meio a risos. Ela concordou, sorrindo. — Quando eu não era necessário, eles me colocavam na criogenia. Por isso ainda tenho a mesma aparência de quando fui dado como morto.

— E o que aconteceu para você chegar aqui?

— Steve. — Ele sorriu. — Eu comecei a lembrar de algumas coisas, dois anos atrás, quando o encontrei em uma missão.

Bucky esfregou a mão no rosto, recordando-se do exato dia em que salvou Steve Rogers de afogar-se e fugiu de Nova Iorque. Naomi apoiou a cabeça em seu ombro, segurando sua mão.

— Eu desertei da Hydra, não queria mais fazer parte daquilo... — explicou-se, seus olhos molhados por conta das lágrimas. — Depois do que eu fiz, tenho certeza que a Hydra e o governo americano estão atrás de mim. Então, vim parar aqui.

Ele encolhe os ombros e cruza os pés, voltando a apoiar a cabeça na parede e encarar o teto. Naomi afastou, e Bucky achou que aquele era o momento em que ela iria mandá-lo embora. Ela ficou de joelhos, o casaco escorregando pelos ombros e o rabo de cavalo frouxo.

✓ Collide • Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora