37

5.5K 496 625
                                    

━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━━━━━━

O HOMEM ESTAVA PARADO de frente para o microondas, o quadril apoiado na bancada e os olhos fixos no eletrodoméstico. Ele ainda estava com a roupa que fora trabalhar, mais cedo. Uma camiseta preta com o logotipo do Mercado da Tine em amarelo, calça jeans preta e suas botas.

Foi a primeira vez que Bucky substituiu Aimee no mercado. Geralmente, ele ficava encarregado de repor as mercadorias ou de operar o caixa. Mas hoje, ele ficou responsável pelo gerenciamento. Foi cansativo. Ele perdeu a conta de quantas vezes andou de um lado para o outro, subindo e descendo as escadas.

Ele cruzou os braços e suspirou, observando pelo vidro do microondas, Alpine pulando de um lado para o outro sobre o sofá. O relógio marcava 13:35, horário do almoço. Estava faminto. E a lasanha que Naomi tinha separado para ele, não esquentava de jeito nenhum.

Bucky pegou o celular no bolso e soltou o coque. Após o almoço, ele, com certeza, iria tirar um cochilo com Alpine e esperar Naomi chegar. Ele mal a viu naquele dia, já que ele acordou cedo para ir trabalhar e ela ficou dormindo.

O microondas apitou e Bucky largou o telefone no balcão. Assim que abriu a porta do eletrodoméstico, o cheiro maravilhoso de lasanha à bolonhesa impregnou em suas narinas, fazendo seu estômago roncar. Bucky nem ao menos se sentou para comer, pegou um garfo e encostou o quadril na pia.

— Alpine, para de arranhar o sofá. — Ele falou de boca cheia. A gata miou em resposta e escondeu-se no banheiro.

Ele levava um garfada atrás da outra, lambendo os lábios sujos de molho. Ao terminar, Bucky colocou o prato e o garfo na lava-louças e bebeu um copo de água em um único gole. Ele soltou um arroto e espreguiçou-se.

— Você vai dormir com o papai, Pine? — Ele perguntou, tirando as botas.

A gatinha apareceu na sala e o encarou com os olhos grandes e azuis. Ela miou e pulou no sofá, procurando uma posição confortável para se deitar. Bucky riu, tirou a calça jeans e ficou apenas de cueca e blusa.

— É rapidinho, tá? — Ele murmurou para gata. — Até a sua mãe chegar.

Bucky se sentou no sofá e pegou uma coberta de pelinhos cinza. Ele deitou e se cobriu, puxando Alpine para os seus braços. Ela ficou um tempinho amassando o peito dele com as patinhas, mas logo deitou na curva do pescoço dele e adormeceu.

Bucky sorriu e encolheu as pernas, acompanhando Alpine no sono, em pouquíssimos segundos.

[...]

✓ Collide • Bucky BarnesOnde histórias criam vida. Descubra agora