Capítulo 10

64 14 137
                                    

Depois de horas o médico apareceu com notícias de Cida e nesse momento Vicente já estava de coração na mão de tão preocupado com a sua babá.

— Como está a minha babá?

— Fomos bem sucedidos e ela vai se recuperar.

— Graças a Deus, não sabe como fico aliviado!

— A dona Cida precisará de cuidados pelas próximas semanas.

— Pois eu mesmo cuidarei dela como ela cuidou de mim quando eu era menino.

— É raro hoje em dia ver um patrão tratando um empregado desse jeito tão carinhoso.

— A Cida é mais que uma empregada, ela é como uma segunda mãe para mim.

— Pode entrar para vê-la se quiser.

— Sem sombra de dúvidas que eu quero vê-la.

Vicente foi até o quarto de Cida e ficou ali segurando a mão dela por horas até que ela acordou e nesse meio tempo a mãe dele havia ido até o hospital ver a amiga.

— Onde estou? — confusa.

— Você foi operada, mas já está se recuperando. — beijou a mão dela com muito carinho.

— Não sabe o susto que nos deu, Cida. — disse Meri.

— Obrigada por se preocuparem comigo. — sorriu. — Quanto tempo faz que eu estou internada?

— Algumas horas. — respondeu Vicente

— E aposto que você deixou a sua noiva sem notícias suas.

— Tem razão! Eu não tive cabeça para nada devido a preocupação.

— Vai atrás dela, ela deve estar preocupada com você! — disse Cida em um tom de autoridade.

— Mas não quero deixá-la, babá.

— As enfermeiras cuidarão de mim, meu menino. — acariciou o rosto dele com ternura. — Sem contar que a sua mãe é uma ótima companhia.

— Vá ver a sua noiva que eu cuido da nossa querida Cida, filho.

— Prometo não demorar.

— Dê atenção para a Bia, ela merece isso depois do tempo que você ficou sem dar-lhe notícias.

— Está bem, eu vou obedecê-la, babá. — beijou seus cabelos.

Vicente se retirou correndo, pegou o carro e foi atrás da amada, assim que chegou na casa dela, ele tocou a campainha sem parar até que Caique abriu.

— Cadê a Bia? — entrou quase correndo.

— No quarto e devo dizer que ela ficou preocupada com você devido ao seu sumiço incomum.

— Passei a noite e quase a manhã toda no hospital, por isso nem tive cabeça para pensar em nada.

— O que houve? — indagou preocupado.

𝓔𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓪𝓼 𝓵𝓲𝓷𝓱𝓪𝓼 𝓭𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓲𝓷𝓸Onde histórias criam vida. Descubra agora