Capítulo 14

44 10 99
                                    

Vicente segurava a mão da amada enquanto Cida com uma enorme dor no coração, assim como seu menino raspava a cabeça de Beatriz, ela chorava, mas se mantinha forte.

— Amor, não chora, eu preciso que você seja forte para me apoiar. — Seca as lágrimas.

— Me dói te ver assim. — Olhos marejados. — Me sinto de mãos atadas. — Disse Vicente acariciando o rosto da amada.

— Ore, mesmo estando assim eu estou orando, pois o Senhor sabe o que faz.

— Meu menino, escute a menina Beatriz, ela precisa do nosso apoio.

— Eu vou dar uma saída. — Se retira em passos rápidos.

— Ele já não consegue olhar para mim. — As lágrimas escorrem por seu rosto. — Já não tenho mais a aparência que eu tinha, perdi peso e agora meus cabelos.

— Você continua linda, minha menina. — A abraça e beija sua cabeça. — Vamos escolher um dos lindos lenços que você e o Vicente compraram para sairmos para passear.

— Vamos, obrigada pelo apoio, Cida. — Sorriu e beijou a testa dela.

— Você é muito especial para nós menina. — Acaricia o rosto dela.

— Obrigada por suas lindas palavras.

Vicente ficou cuidando tudo do escritório para que quando sua amada e Cida saíssem ele pudesse descontar sua raiva e indignação nos objetos.

— DEUS ME RESPONDA PORQUE, A BIA NÃO MERECE O QUE VOCÊ FEZ COM ELA. — Chora com ódio. — DEDICAMOS A VIDA A VOCÊ E NÃO FOI O SUFICIENTE.

Vicente derrubou alguns livros e no meio dos mesmos caiu sua Bíblia que ele havia escondido de sua vista desde que soube da doença da esposa, a mesma caiu e ficou aberta no livro de Jó, mesmo tendo visto qual era o livro que estava a sua frente, fechou e colocou todos os demais livros de volta na estante.

~||~

Na residência Avelar, Demétrio já estava deitado e esperava a amada que por alguma razão demorava a sair do banheiro.

— Meu amor, está tudo bem? — Começa a se preocupar e caminha até o banheiro no exato momento em que Lili estava saindo do mesmo. — Tudo bem?

— Sim, tudo bem. — Respondeu com um enorme sorriso no rosto.

— Que sorriso é esse? — Pergunta confuso.

— É por isso. — Mostra um teste de gravidez para o amado.

— Meu amor, nós... — Se emociona.

— Vamos ser pais de novo, estou grávida e poderemos salvar a nossa filha. — Olhos marejados de emoção.

— Eu sou o homem mais feliz da terra, do mundo e do universo. — Segura a amada pela cintura e a gira colocando-a no chão logo em seguida. — Acho que vem um meninão por aí. — Acaricia e beija a barriga da amada.

— O Senhor nos ouviu e mandou um anjo para nos fazer mais felizes e salvar a irmã. — Acaricia o rosto do marido.

— Eu vou estar sempre ao lado de vocês, vou montar o quartinho dele e nós vamos escolher a decoração juntos.

𝓔𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓪𝓼 𝓵𝓲𝓷𝓱𝓪𝓼 𝓭𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓲𝓷𝓸Onde histórias criam vida. Descubra agora