Quatro anos se passaram e a amizade entre as famílias Alencar e Avelar se mantinha firme e forte, Demétrio e Lili resolveram dar uma pausa dos shows para passar um tempo com a família e os amigos e Vicente e Beatriz estavam focados em ajudar instituições que ajudavam pessoas carentes, enquanto Caique e Julie viajavam pelo mundo ajudando as pessoas que podiam.
— Mamãe. — Sobe no colo dela.
— Sim, princesinha.
— Quando a Ceci e o Manolo vão vir aqui de novo?
— Você gosta mesmo dos seus primos postiços. — Beija o rostinho da filha. — Acho que eles virão aqui no fim de semana.
— Pena que os meninos só querem jogar futebol.
— Mas enquanto eles jogam futebol a sua madrinha e eu brincamos de bonecas com você e a Ceci e nós quatro nos divertimos muito juntas.
— Mamãe?
— Sim, minha pequena?
— A senhora vai me dar uma irmãzinha?
— Por que a pergunta?
— Porque uma coleguinha ganhou uma irmãzinha e está muito feliz, porque como irmã mais velha vai poder ensinar coisas para ela.
— Entendi, mas essa decisão não deve ser só minha, o seu papai também deve querer e acima da nossa vontade está a vontade de Deus.
— Então eu vou orar para o Papai do céu me dar uma irmãzinha.
— Ai! Que filha mais encantadora eu tenho. — Enche a pequena de beijos. — Agora você precisa se arrumar para ir para a escola.
Enquanto isso, na residência Avelar, os filhos do casal já haviam ido para a escola e Lili estava prestes a ter com o amado uma conversa a qual ela desconhecia o rumo que tomaria.
— Que cara é essa? Sei que quando a faz é porque está escondendo algo, então me diga o que é.
— Amor, nós estamos em plena pausa dos shows, priorizando a família e os amigos, mas aconteceu algo que não foi planejado.
— E o que seria esse algo não planejado?
— Isso. — Mostra para o amado um teste de gravidez com o resultado positivo.
— Está grávida?
— Sim e estávamos nos cuidando, mas se aconteceu é porque Deus tem um propósito para esse bebê que estou esperando.
— Nossa, isso é... me pegou de surpresa.
— Por favor, não me diga que não gostou da notícia.
— Meu amor, esse bebê é um filho nosso e eu estou feliz que ele esteja sendo gerado. — Beijou a barriga da amada com emoção. — Vou te apoiar em cada momento dessa gestação assim como foi quando você estava grávida da Cecília e do Emanuel.
— De verdade? Eu estava com medo de que você não gostasse dessa surpresa inesperada.
— O Senhor sempre tem o melhor preparado para as nossas vidas e se vem um novo bebê para nós é porque devemos instrui-lo para fazer a vontade de Deus nesse mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓔𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓪𝓼 𝓵𝓲𝓷𝓱𝓪𝓼 𝓭𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓲𝓷𝓸
Roman d'amourVicente é um homem cristão que acaba conhecendo uma mulher de um jeito nada comum e então ele começa a pensar que aquela linda mulher poderia ser a que Deus criou para ele. Beatriz é uma mulher com uma história difícil e afastada de Deus que em seu...