Depois do culto Demétrio e Lili convidaram Vicente, Beatriz e Cida para irem até a residência deles para jantarem e quando chegaram, ficaram conversando, mas logo Lili buscou uma caixinha e entregou para o casal.
— Lili, você está grávida. — Pula do sofá e abraça a amiga.
— Sim de quatro meses, de um menino. — Acaricia a barriga.
— Parabéns, casal. — Abraça o amigo e Lili.
— Obrigada, mas vocês não responderam, aceitam ser os padrinhos do Emanuel?
— Aceitamos. — Responderam em uma só voz.
Beatriz se retirou com o olhar um pouco triste e Vicente ia ir atrás da amada, mas Lili o impediu e foi atrás da amiga.
— O que foi, Bia?
— É que você é casada há mais tempo que eu e já vai dar um segundo filho para o seu marido e eu... — Derruba algumas lágrimas. — Perdi minha beleza, estou seriamente doente e não posso dar filhos para o marido, tenho medo de que ele arrume outra mulher. — Fala com o rosto banhado em lágrimas.
— Eu jamais vou arrumar outra mulher, Bia, você é o meu maior presente. — Se aproxima e abraça a amada. — Como eu poderia pensar em arrumar outra? Jamais acontecerá!
— Vou deixá-los a sós. — Se retirou.
— Bia, meu amor, eu te serei fiel por toda a vida.
— Mas eu não posso te dar filhos.
— Meu amor, você é o meu presente e se tivermos ou não um filho não vou te abandonar. — Beija a testa dela.
— Eu te amo, Vicente. — O abraçou tomada pela emoção.
— Agora vamos voltar lá para dentro porque todo mundo se preocupou com você.
~||~
Era de madrugada e Vicente aproveitou que a amada dormia para se ajoelhar e orar ao Senhor, depois que ele entendeu que Deus não era cruel havia se reconectado com o Pai e orava constantemente com muita fé e acreditava que a esposa seria curada da sua doença, o que Vicente não sabia era que Beatriz o estava escutando e teve que conter a emoção.
Quando amanheceu, Beatriz se arrumou para ir em uma consulta e não falou nada para o marido, de repente ela sentiu um dos famosos enjoos e vomitou, então ela lavou o rosto e escovou os dentes, uma hora depois, lá estava ela na sala de espera do médico e logo foi chamada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓔𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓪𝓼 𝓵𝓲𝓷𝓱𝓪𝓼 𝓭𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓲𝓷𝓸
RomanceVicente é um homem cristão que acaba conhecendo uma mulher de um jeito nada comum e então ele começa a pensar que aquela linda mulher poderia ser a que Deus criou para ele. Beatriz é uma mulher com uma história difícil e afastada de Deus que em seu...