Capítulo 22.

1.6K 238 82
                                    

Boa leitura ^^

___________________

— Com quem você tanto fala nesse celular hyung?

— Ah? ninguém não. Só o seungmin perguntando se tava tudo bem. — Menti descaradamente

— Aaa, ele... nada não deixa — Jeongin falou dando as costas para a cozinha. Havíamos acabado de almoçar o kimchi¹ que estava no meu congelador a pelo menos 2 dias, não estava estragado - pelo menos não aparentava, se estivesse no mínimo nós sentimos somente uma dor de barriga. Juntei nossos pratos e hashis² colocando-os sobre da pia. Queria conversar com Jeongin antes.

— In... — Cheguei perto do sofá onde o mesmo estava deitado — Você sabe o que aconteceu depois que nós saímos da biblioteca?

— Não... — Sentou-se — Você sabe? Ele te contou? Ele sabe porque eu fui embora?

— Meu deus virou um interrogatório foi? — Ri leve. Não queria deixar Jeongin desconfortável com aquela conversa, descontrair um pouco nao iria fazer mal — Bom nao foi ele que me contou, foi o Han. Ele disse que depois que a gente saiu Seungmin ficou com vergonha e saiu correndo. Seungmin é seu melhor amigo In, ele sabe dos seus sentimentos. Aliás, você pode não ter percebido mas eu sim, Seung tava desconfortável naquela hora, ele ficava toda olhando pra você pedindo socorro com os olhos, mas acho que você não percebeu porque estava concentrado demais olhando para o hyunjin. Anjinho... — Me sentei ao seu lado. — Você não está com raiva do seungmin, né?

— Hum... — Respirou fundo. — Acho que não, eu sei que ele nao tem culpa de nada. Eu não vou brigar com meu melhor amigo por causa de homem. Hyunjin apesar de tudo é só um crush bobo, daqui a pouco passa. Seungmin é uma das melhores amizades que eu já tive, não quero perde-lo. — Me olhou.

— Te dou casa, comida e um monte de conselho bom, e ele que é a melhor pessoa que você conheceu? — Coloquei a mão no coração, alguém me contrata. — Me senti levemente ofendido.

— Deixa de coisa Minho. Falando em casa eu não avisei pra minha mae que eu estaria qui, ou seja, ela vai me matar. Preciso urgente falar com ela.

— Cadê os honoríficos³ lindinho? Deixa que eu ligo, ela me ama. — Falei convencido.

— Sua mãe é amiga dela, ela gosta da sua mãe não de você.

— Hoje você tá ácido né? — Escutei a campainha tocar. Eu não esperava ninguém, ninguém avisou que vinha, então até já sem quer é. Abri a porta imaginando ser Changbin e suas mil perguntas, mas era apenas Seungmin... com suas mil perguntas.

— O Jeongin tá aqui né? Ele ta com raiva de mim? Ele ta bem? Posso falar com ele? Ele chorou? Me diz que ele não chorou por favor. — Ele falou apressado, mal tive tempo de entender tudo. Não seria tão ruim dar um sustinho né?

— Ele tá aqui sim, ele ta puto de raiva contigo, disse que não quer te ver nunca mais, ele ta chorando desde que chegou aqui. — Falei abrindo espaço para ele passar e entrar dentro do apartamento, ele entrou quase que na velocidade da luz.

— É mentira Seungmin. — Jeongin falou vindo abraçar o amigo. — Eu não estou com raiva de ti, não tem porque ficar.

— Jeongin eu vou ali ligar pra sua mãe, conversem a vontade. — Me dirigi para fora do apartamento. — Alô? Ajumma⁴?

— Alô? Oi Minho, tudo bem?

— Tudo sim Ajumma. Só liguei para avisar que o Jeongin está aqui, tudo bem?

— Tudo bem sim não tem problema. Ele já almoçou?

— Já sim. Eu vou deixar ele mais tarde ok?

— Tudo bem querido. Tenha uma boa tarde.

— Para a senhora também.

Desliguei a chamada. Apesar do que Jeongin disse, seus pais se preocupam e muito com ele. Acho que às vezes a gente só precisa olhar os dois lados da moeda.

_________________________

Glossário:

Kimchi: condimento típico da culinária coreana que tem hortaliças como a base de seu preparo, junto com um molho vermelho bem apimentado. A receita oriental é feita a partir de acelga, nabo e pimenta que, após horas em salmoura, são envolvidos em uma pasta feita com farinha de arroz, açúcar e vários temperos.

Hashis: pauzinhos ou palitinhos são as varetas utilizadas como talheres em parte dos países do Extremo Oriente, como a China, o Japão, o Vietnã e a Coreia. Os pauzinhos são usualmente feitos de madeira, bambu, marfim ou metal, e modernamente de plástico.

Honoríficos: é geralmente usado para se referir à pessoa com quem se está falando, ou quando se refere a um terceiro. Nunca é usado para se referir a si mesmo, exceto para um efeito dramático, ou em alguns casos excepcionais. Os títulos honoríficos é equivalente ao Senhor, Senhora, Jovem, Mestre, Alteza e palavras semelhantes. A diferença é que na cultura asiática esses títulos honoríficos são comuns e faz parte do dia a dia da população usa-los.

Ajumma: É usado para se referir à mulheres de meia-idade, entre seus 35 à 55.

_________________________

Olha as indireta bem direta aí. To chique fiz até glossário. 

Let's play a Game | minsung [REESCREVENDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora