Camila
Normalmente as pessoas detestam uma segunda-feira fria e chuvosa, como a de hoje. Principalmente se é obrigado a ir trabalhar, como eu sou. Mas eu estou adorando! O barulho da chuva na janela é extremamente calmante, está me ajudando a relaxar para o trabalho.
-Mike... Me informa as horas, por favor.- resmungo, deitando a cabeça sobre os braços na mesa.
-Você perguntou isso há dois minutos.- ele ri.
-Não acredito que ainda são nove da manhã! Eu estou com fome e quero comer o meu almoço!
Ele se limita a sorrir e volta a encarar o próprio computador. Faço mais algumas anotações nas minhas folhas e quase agradeço quando o telefone toca, me dando algo para fazer.
-Karla Camila, pois não?
-Senhorita Cabello, poderia comparecer na recepção?
-Ahn... Sim? Algo errado?
-Eu tenho aqui duas senhoritas à sua procura e disseram que é urgente.
-E quem são?
-Elas não deram nomes, apenas disseram que é urgente.
-Oh, céus, o que estas meninas estão aprontando?- esfrego o rosto.- Eu estarei aí em alguns minutos, pode deixar.
Desligo o telefone e vou até o elevador. Com certeza Dinah e Ally querem pedir alguma coisa ou apenas me atazanar, elas adoram fazer isto. Olho no espelho atrás de mim e faço uma careta ao ver meu cabelo bagunçado. A pergunta é: quando ele ficou assim? Consigo ver o andar que estou, não me surpreendendo quando recebo o sinal das portas abrindo no meu destino. Pelo próprio espelho consigo ver quem estava a minha procura e eu não poderia ter uma surpresa maior.
-Podemos conversar fora daqui?
-Eu estou em horário de trabalho, não sei se posso-
-É algo urgente e particular. Por favor.- morde o lábio inferior.
-Está bem.- reviro os olhos.- Theo, avise ao sr. Matthew que volto em vinte minutos.
***
Agradeço ao garçom, quando coloca nossos pedidos na mesa, e abro um sachê de açúcar, jogando apenas metade no meu café. Um silêncio constrangedor se instala na mesa enquanto eu remexo o café, o que me deixa ainda mais impaciente. Encaro as duas mulheres à minha frente e espero um pouco, mas elas parecem firmes em se manterem em silêncio. Uma está encarando o próprio chocolate quente. A outra, está concentrada em algum jogo de celular idiota.
-Então vocês me tiraram do meu trabalho, me fizeram andar em um dia frio e chuvoso, para me fazer perder vinte minutos?- arqueio a sobrancelha.- Isso é realmente urgente.
-Não, desculpe, eu... Camila, certo?- balanço a cabeça em concordância.- Eu vim aqui pela Lauren.
-O que tem ela? Está doente? Ela sabe onde eu moro, tem meu número, poderia ter-
-Ela está bem. Bom, pelo menos não está doente.
-Então qual é a droga da emergência?- cruzo os braços.
-Ela ainda quer conversar com você para-
-Nós duas não temos o que conversar.
Ela continua me encarando alguns segundos, com uma expressão calma. Ótimo, ela continua me irritando apenas por estar calma. Ou talvez seja apenas minha TPM dando as caras. Após um sorrisinho, ela se inclina na direção da outra garota e sussurra algo no ouvido dela, o que a faz sorrir também, se inclinar e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um ano para ter você
FanfictionO tempo passou. Depois de três longos anos Lauren retorna para Brookland, sendo transferida para um dos hospitais de Washington DC. Você pode encontrar aqui algumas dicas valiosas como: atenda o telefone e não misture amor e bebidas. Infelizmente fo...