Day 51

430 27 18
                                    

Camila

Hoje o dia está extremamente frio. A temperatura está perto do negativo e eu ganhei folga do trabalho após ligar dizendo que a situação aqui está catastrófica com toda a neve. Meu gramado já virou uma enorme poça de lama e eu não consigo ir ao mercado sem cair duas vezes na entrada de casa. O Mourrice passou a dormir na cozinha e talvez seja bem claro o motivo de escutar o mesmo grasnando à noite toda. Ele sempre teve medo do fogão.

Lauren e eu estamos indo de bem à melhor! Saímos todos os fins de semana, seja para tomar um chocolate quente no Zeek's e conversar com Dinah, ou para assistir um filme na casa dela - já que ela ainda não simpatiza muito com o Mourrice. Nossas conversas começaram a fluir melhor e o silêncio não é mais desconfortável, é bom. Algumas vezes dormimos em chamada de vídeo, quando não podemos nos ver por causa do trabalho, mas ficamos com saudade. Preciso confessar que eu estou começando a me sentir como uma adolescente boba de novo, com as borboletas no estômago e o coração pulando quando ela sorri. Exatamente agora, minha mente apenas tem o sorriso dela, a risada, a voz...

-Camila, você vai estragar isso!- Ally grita.

-Não precisa gritar, nós estamos a menos de um metro de distância.

-Você estava com cara de chapada, Chancho. Em que está pensando?

-Ah, você sabe...- sorrio de lado, voltando a recortar os bonecos de neve no papel.

-Ah, não. De novo não!

-O que aconteceu?- Ally nos olha.

-Ela só faz essa careta quando está pensando naquele pedaço de giz ambulante! Allyson, eu não aguento mais, ela não para mais de falar daquela mulher!

-OH, que fofo!- bate palminhas.- Você está se apaixonando por ela mais uma vez?

Mordo o lábio inferior, segurando o riso, mas acabo balançando a cabeça freneticamente e rindo, concordando com o fato. Desato a falar sobre Lauren e tudo o mais, vendo Dinah revirar os olhos várias vezes e debochando do meu jeito agitado de falar.

-Chee... Você sabe que sempre terá um espaço na minha vida, não é?- ponto as coisas de lado.

-É sua obrigação falar isso, eu estou com uma tesoura na mão.

-Não seja tão rabugenta.- ouço meu celular tocar na cozinha e ponho minhas coisas sobre o sofá.- Eu já volto.

Corro até a bancada, sorrindo ao ver o nome piscando na tela. Apoio a cintura na bancada e levo o telefone ao ouvido.

-Oi, Lauren!- lanço um dedo do meio para Dinah, que fazia caretas para mim.

-Hey, hm... Está em casa?

-Estou na casa da Ally, junto com Dinah. Por quê?

-Está tudo bem?

-Sim, tudo ótimo.

-Certo, vocês se incomodam se eu for aí? Tipo, agora.

-Espera, só um minuto.- caminho até a sala.- Lauren quer saber se vocês se incomodam se ela vier aqui agora.

-Tudo bem, Mila, ela pode vir. Uma mãozinha cai bem!

-Eu me importo, vocês não se desgrudam mais.

Faço careta para Dinah antes de voltar para a cozinha e levar o telefone ao ouvido a tempo de ouvir o som da porta do carro dela se fechando.

-Pode vir, não há problema.

-Certo, nos vemos em cinco minutos. Até!

-Até!

Volto para a sala, sentindo meu estômago revirando em ansiedade, e me jogo no sofá com um sorriso bobo no rosto. Dinah me joga uma almofada, murmurando algo sobre eu estar com cara de idiota e não estar lhe dando atenção. Estou preste a devolver a almofada na cabeça dela quando escuto a campainha tocar, me fazendo pular do sofá e correr até a porta. Lauren sorri de lado, de boca fechada, se balançando sobre os pés.

Um ano para ter vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora