Day 16

426 25 8
                                    

Prontes pra primeira narração da Lauren aqui?

______________________________

Lauren

Abri os olhos e fiz um pequeno esforço pra sair da cama rápido. Ainda de pijama desci e busquei um copo d'água e dois comprimidos para dor de cabeça, engolindo rapidamente. Enchi mais um copo com água e peguei a cartela de remédio, subindo e abrindo a porta do quarto de hóspedes devagar. Camila ressonava calmamente na cama, com uma leve careta no rosto. Deixei o remédio sobre a cômoda e caminhei até a janela, fechando melhor a cortina. Me permiti observar a mulher por alguns segundos, antes de cobrir seus ombros de forma correta e sair do quarto.

Digamos que a noite fugiu do meu controle e Camila bebeu demais. Ela acabou pegando no sono no meu sofá, quando sentou atrás de mim, me prometendo uma massagem nas costas. Consigo imaginar a dor de cabeça que ela vai ter assim que acordar, então... Hora de preparar o café da manhã!

Meia hora mais tarde, quando eu acabo de arrumar a mesa, ouço os passos dela na escada. O cabelo bagunçado, camisa um pouco torta e a expressão sonolenta. Coloquei café em uma caneca e puxei uma cadeira para ela, evitando fazer barulho. Tomamos café em silêncio, mas pude jurar ouvir ela sussurrar um "obrigada" em algum momento.

-Como se sente?

-Como se tivesse sido atropelada por um caminhão.- esfrega o rosto.

-Tomou o remédio?- balança a cabeça em concordância.- Então deve passar logo.

-Eu espero que sim.

-Pode passar o dia aqui, se quiser.- dou de ombros e me levanto, levando minha louça pra pia.- Não sei bem como você fica de ressaca.

-Não, eu não quero te incomodar.

-Não estaria me incomodando, estaria me deixando menos preocupada.- me encosto na pia.- Com certeza eu iria te mandar mensagem a cada uma hora pra checar se você ainda está viva.

-Ok, você venceu!- ergue as mãos e se levanta, recolhendo a louça que usou.- Mas eu preciso pegar roupas limpas em casa e eu não vou dormir aqui de novo.

Assim que deixa a louça na pia, ela cruza os braços e me encara, com uma expressão mandona. Puta merda, sou capaz de me ajoelhar agora mesmo e fazer qualquer coisa que ela mandar.

Puta mulher linda da porra...

-Certo, chefe!

-Eu quem devia dizer isso a você.- empurra meu ombro, sorrindo.- Vou tentar melhorar meu estado e vou em casa buscar algumas roupas.

-Tem escova nova na gaveta, no meu banheiro. Pode pegar, fica à vontade.

Ela sorri antes de sumir na escada, me deixando com uma sensação boa no peito. Eu sou uma otária apaixonada mesmo.

***

Enquanto Camila foi em casa buscar suas roupas, eu aproveitei pra ir ao mercado. Vero me ensinou algo para ressaca, na época da faculdade, e sempre funcionou comigo. No momento em que alcanço uma cestinha no mercado, meu telefone toca no bolso.

-Não me diga que você está trancada do lado de fora?- mordo o lábio inferior.

-Bom, eu tive uma bela surpresa quando cheguei aqui e encontrei a casa trancada e vazia.- ouço seus passos pela varanda.- Se não me queria aqui, era só falar.

-Eu estou no mercado, mas não vou demorar mais do que quinze minutos. Eu prometo. Mas eu tenho... Espere um minuto, tem mais alguém me ligando.- ponho a chamada em espera e atendo a outra, enquanto caminho pelo mercado.- Diga, minha garota!

Um ano para ter vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora