Day 124

329 21 4
                                    

Camila

Acordei sentindo cócegas no meu rosto e automaticamente esfreguei para espantar o que quer que estivesse fazendo isso. Três segundos e voltou a acontecer, o que me fez abrir os olhos. Encontrei o Charlie me cheirando e recebi uma suave cabeçada dele como um bom dia silencioso. O braço de Lauren apertou minha barriga quando me mexi para acariciar o gato e eu senti uma pontada conhecida lá embaixo.

-Lauren.- ela resmunga e me aperta um pouco mais.- Oh, Deus... Lauren! Acorda!

-Me deixa dormir, Camz... Eu estou de férias.

-Me solta, eu preciso fazer xixi! É urgente!

Com um resmungo manhoso ela me soltou e eu corri até o banheiro. Quando retornei ao quarto, me sentindo bem melhor, Lauren estava virada para o outro lado, enrolada nos lençóis e abraçando o travesseiro. Charlie reivindicou um lugar aos pés dela e dormiu tranquilamente, como se não houvessem problemas no mundo.

No dele realmente não tem muitos.

Rumei para a cozinha, buscando as coisas para fazer um café da manhã decente para Lauren. Para minha sorte, haviam sobras de ontem, o que me facilitou muito. Encaro a mesa pronta e ainda parece faltar algo.

-Já sei!

Corri até o quintal, pegando uma das flores que haviam brotado - de alguma forma sobrenatural - e coloquei em um copo com água no centro da mesa.

Ok, parece perfeito!

Deixo um bilhete na mesa e corro até o quarto para pegar algumas roupas em silêncio. Eu queria poder dizer que Lauren ressonava como um anjinho na cama, mas ela está roncando como meu tio Ed após o almoço de domingo. Por um lado é bom, já que nenhum pequeno som que eu fiz a acordou e eu pude sair pra trabalhar tranquila.

Pro meu azar, o metrô está lotado. O que significa que eu vou ter um grande atraso se não conseguir entrar no próximo trem. Mal chego a 1,60 de altura, devo arriscar me expremer entre toda a multidão na estação?

Claro que não.

Corro até um dos táxis próximos a estação e dou o endereço do meu trabalho, me permitindo relaxar um pouco no banco e pegar meu celular. Fui interrompida por uma ligação enquanto assistia um vídeo de um papagaio que aprendeu a falar palavas de baixo calão em espanhol, o que me deixou levemente frustrada.

-Bom dia, bela adormecida.

-Eu poderia ter dado uma carona.- boceja.

-Você pediu pra te deixar dormir, eu não iria negar isso. Suas férias é seu momento para descansar.

-Eu sei, mas eu poderia dormir quando voltasse, Camz... Onde você está?

-Em um táxi indo para a empresa. O metrô estava cheio, não quis arriscar.

-Tudo bem, mas eu te busco mais tarde, ok?

-Ok, mamãe.- dou risada e ouço a mesma bufar.- O que achar de irmos direto para o parque?

-Para o parque?

-É. Só para andar um pouco, ficar pela grama, conversar... Como fazíamos antigamente.

-Tudo bem, vamos! Eu vou deixar o Charlie com os potes cheios e vou passar em casa pra pegar algumas roupas.

-Oh, vai ficar mais uma noite?

-Na verdade eu estava pensando em ficar pelo fim de semana... Mas se quiser que eu vá embora amanhã, eu posso-

-Não! O fim de semana está ótimo. Preciso de tempo pra matar a saudade. Eu senti sua falta.

Um ano para ter vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora