Day 1

638 49 6
                                    

Camila

O caminho de volta para a minha casa seguiu em silêncio, o que foi até bom para mim. Mas, pelo comportamento de Lauren, ela está mega desconfortável com a situação. Passei metade da viagem encarando a rua pela janela, pensando sobre o ocorrido. Eu passei os últimos três anos sozinha, esperando por ela, mas ela... A tal da Lucy foi algo duradouro, haviam fotos das duas juntas até o ano passado. E agora que eu decidi voltar a me estabilizar, ela acha que tem o direito de aparecer assim? Sem me dizer nada com alguns dias de antecedência para eu me preparar? Ou, talvez, me dar tempo de fugir para o interior da Austrália.

-Camila!- salto no banco e olho para Dinah.- Por Deus! Que cara é essa?

-Eu estou de ressaca, apenas isso.

-Tá, não importa. Eu volto aqui depois de deixar a Lauren em casa, mas você pode sair. Nós já chegamos.

Olho pela janela mais uma vez e, sim, ali está minha casa. Agradeço a Dinah pela carona e saio do carro, caminhando até a porta de casa e usando a chave reserva para abrir a porta. Levo um baita susto quando a porta bate com força. O quão irritada eu estou pra bater a porta desta forma? Balanço a cabeça e sigo até a cozinha para fazer café. Me sento na mesa e apoio a testa no material frio, soltando um longo suspiro.

-Por que agora?- sussurro para o nada.

Lauren não podia fazer isso comigo. Surgir de repente e fazer tudo voltar com o dobro de força. Começo a batucar na mesa, pensando no que eu devo fazer agora até sentir minha cabeça latejar. Esfrego as têmporas e fecho os olhos com força, respirando bem fundo para não gemer de dor. O melhor a fazer agora é tomar um café, um banho e pedir a Dinah para me deixar sozinha. Eu preciso digerir toda essa situação.

***

Puxei mais os joelhos contra o peito e apertei o cobertor nas minhas mãos. Meu coração pula acelerado no peito, toda a tensão pela série me tomando por completa. A música na televisão começa a se tornar um pouco alta e eu dou um pulo no sofá quando meu telefone toca do meu lado. Pauso a série e pego o aparelho, vendo um número desconhecido.

-Quem é?- esfrego o rosto e olho para os lados.

-Ah, oi, uh... Sou eu, a Lauren.

-Ah... Oi. Ainda não tinha salvo o número, você... Você quer alguma coisa?

-Bem, eu... Sim, eu queria saber se você topa sair hoje. Sei lá, um jantar? Só pra conversar um pouco, passar um tempo.

-Na verdade eu havia pensado em passar a noite vendo alguma coisa na televisão.- olho o relógio no pulso.- Eu vou pedir uma pizza daqui a pouco e encher a cara de refrigerante. Pelo menos assim que não morro de dor de cabeça.- dou risada e ela ri também.

-Boa noite então, Camz.

-Desculpa, eu... Eu convidaria você, mas eu só preciso de um tempinho pra pensar.

-Não, tudo bem. Eu entendo.

-Posso te pedir uma coisa?

-Claro, o que quiser.

-Pode não me chamar de Camz? Por favor? Pelo menos por enquanto, eu apenas preciso... Preciso... Por tudo em ordem, você sabe.

-Oh... Não vou dizer que não esperava ouvir isto, mas ainda assim é... É, tudo bem. O melhor para você.- mordo o lábio inferior e ouço a mulher suspirar.- Boa noite, Camila.

-Boa noite.

Encaro o telefone alguns segundos antes de jogá-lo pro lado e fechar os olhos, jogando a cabeça para trás. A quem eu quero enganar? Eu quero que ela me chame de Camz de novo. Eu quero que ela venha comer pizza comigo, eu quero tudo com ela agora. Eu quero tudo de volta. Mas não sou mais a Camila de vinte anos, descobrindo uma paixão, com toda a disposição do mundo para me jogar em algo incerto. Eu não quero nem aceitar empregos incertos, por isso continuo na empresa do pai dela! E ela desapareceu por anos, me deixou sozinha aqui, esperando. 

Tomo um longo tempo, respirando profundamente para me acalmar e não entrar em surtos de bipolaridade. Eu apenas preciso mostrar a ela agora que ela não me deixou bem e que eu não sou nenhuma espécie de cachorrinho que come na mão dela. 

Eu sou Camila Cabello.

***

-Camila, você é a droga de uma perdedora.- solto ainda de boca cheia.

Lanço a borda da terceira fatia de pizza na caixa e solto um suspiro cansado. Não me lembrava que eu não aguento mais comer uma pizza inteira, parecia tão fácil até a semana passada. Alcanço a garrafa de Coca-Cola na mesa e dou um gole no gargalo da própria garrafa. Tenho este direito desde que vim morar sozinha e é uma das minhas maiores felicidades.

Estico meu corpo inteiro, soltando um baixo gemido manhoso, antes de me levantar e começar a arrumar minha própria bagunça. Minha mente começa a vagar até Lauren e grita coisas sobre eu mandar uma mensagem, fazer uma ligação, um e-mail, tanto faz, apenas conversar com ela. Repreendo meus próprios pensamentos e começo a cantar para esquecer, falhando miseravelmente quando todas as músicas me lembram dela e me fazer sorrir igual a tola apaixonada que eu era. Tento praticar um pouco do francês que eu estou aprendendo nas horas vagas, mas minha mente apenas trabalha conversas com ela.

Guardo tudo de qualquer jeito e volto para a sala apenas para desligar a televisão. Assim que apago a luz, saio correndo até o quarto. visto meu pijama e me enfio sob os lençóis, esperando o sono vir. Algumas memórias antigas começam a passar rapidamente na minha cabeça e, na maioria, tinha o sorriso dela, a risada, a voz... Mas que inferno, eu não posso ter um minuto de paz para dormir? Rolo na cama e fico de frente para a parede, apertando os olhos com força. Uma pena que memórias não sejam como o vento do lado de fora, que basta apenas fechar as portas e janelas para que ele não me alcance. 

Viro de barriga para cima e encaro o teto, me sentindo cansada e irritada. Eu realmente não vou conseguir não pensar nela hoje, o que significa não dormir bem. Olho para o lado e vejo meu celular sobre a cômoda e pego rapidamente, digitando uma mensagem para Lauren.

Camila - 23:17

Lauren?

Por que você voltou?

E depois de três anos? Achei que estava fazendo sua vida lá.

Lauren - 23:19

Oh, oi.

Eu voltei por você.

Eu prometi voltar, mas tive alguns imprevistos.

Camila - 23:19

Por mim?

Como assim?

Lauren - 23:19

Eu te amo. Sempre amei.

Eu vim para tentar ter você de volta.

Camila - 23:20

Lauren...

Eu não posso fazer isso, não é certo.

Lauren - 23:20

Posso tentar de novo?

Me dê um prazo.

Por favor, me dê uma chance.

Camila - 23:21

Eu não sei...

Lauren - 23:21

Por favor, apenas uma.

Eu vou fazer certo.

Camila - 23:21

Você vai ficar por quanto tempo aqui?

Lauren - 23:22

Definitivamente.

Camila - 23:22

Bom, você tem um ano então.

E seu tempo está passando.

Boa noite, Lauren.

Jogo o celular para o lado e cubro o rosto com um braço. Um ano. É tudo o que posso desperdiçar com um romance que, com certeza, não vai dar certo novamente. Eu posso sentir isso. Mas então... Por que eu cedi?

Que merda, Cabello, você já foi mais forte!

Um ano para ter vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora