Camila
A semana foi um pouco agitada. Para mim nem tanto, mas para Lauren foi bastante. No fim das contas, não nos vemos desde a madrugada de terça - quando ela acordou assustada e foi embora correndo após se despedir, dizendo que precisava sair cedo para chegar ao hospital.
Hoje é um sábado e eu sinto a preguiça no ar. A preguiça pra ficar deitada, mexendo no celular ou lendo um livro, ou pra se arrastar até a sala, passa o dia no sofá, vestindo o mesmo pijama e vendo os programas sem graça da TV. Por este exato motivo eu estou me arrastando do meu quarto até a sala, com um cobertor em um braço e meu travesseiro no outro, pronta pra me jogar no sofá e cochilar no meio de algum programa de auditório. Deixo meu celular próximo do sofá, apenas para ignorar todas as mensagens que chegarem.
Para minha total irritação, ouço batidas na porta no exato momento em que deito confortavelmente no meu sofá. Resmungo baixo e me levanto, arrastando meus pés ruidosamente pelo chão até a porta. Quase sinto vontade de gritar de raiva quando abro e não tem ninguém. Olho pro chão e percebo um saquinho de papel razoavelmente grande. Me abaixo e vejo um bilhete preso sob o saquinho, com uma caligrafia muito bonita. Eu me lembro dessa caligrafia...
"Aposto que ainda não tomou café. Não se preocupe, resolvi isso pra você. Aqui tem um café quentinho e alguns bolinhos, aproveite!
- Lauren"
Nego com a cabeça, deixando um sorriso brotar no meu rosto. Olho para a rua e consigo ver a mesma caminhando tranquilamente, já distante. Com o pacote nos braços, volto para o sofá e me enrolo no meu cobertor, pegando meu café e meu celular.
Camila - 9:07
Céus, você me surpreende! Você foi comprar meu café, em um dia frio e... Oh, meu Deus, é o meu favorito!
Como você consegue lembrar meus gostos, mas esquecer de voltar para Brookland?
Por favor, eu estou apenas brincando, ok?
Lauren - 09:09
Sabe como é, existem coisas que nunca mudam! Você ainda é apaixonada por café com creme e, eu espero que eu esteja certa, por tulipas e margaridas.
Camila - 09:09
Bom, não sei.
Há alguns anos que não ganho flores.
Lauren - 09:09
Podemos resolver isso, com uma condição.
Lauren - 09:10
Sai comigo hoje à noite?
Não pergunte para onde, é surpresa.
Camila - 09:10
Ok, eu aceito.
Apenas porque nunca me arrependi de suas surpresas, Lauren Jauregui!
Desligo o celular e aproveito meu café da manhã, degustando meus bolinhos com mirtilos com toda a calma que me é permitida. Na TV passa um programa de culinária extremamente chato, então começo a zapear pelos canais.
Espera aí... Lauren não me disse horário nenhum.
Pego o celular mais uma vez e ligo para ela. Depois de um longo minuto chamando, a ligação cai e eu ligo de novo. Mordo o lábio, considerando que posso estar atrapalhando, e penso em desligar. Ela finalmente atende.
-Desculpa... Atrapalhei algo?
-Não, relaxa. Eu estou correndo pela casa pra me arrumar, um paciente da fisioterapia remarcou pra hoje e... Eu preciso ir ao hospital. Mas me diga, a que devo a honra da sua ligação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um ano para ter você
FanfictionO tempo passou. Depois de três longos anos Lauren retorna para Brookland, sendo transferida para um dos hospitais de Washington DC. Você pode encontrar aqui algumas dicas valiosas como: atenda o telefone e não misture amor e bebidas. Infelizmente fo...