Day 106

369 24 8
                                    

Camila

-Anda logo, Lo! Você está enrolando há mais de um mês com isso!

-Vai logo, branquela!

O frio do inverno já está diminuindo e as calçadas e ruas já estão quase sem neve alguma. Então eu chamei a Dinah e resolvemos ajudar Lauren a voltar com um velho hábito que ela amava.

-Pelo amor de Deus, eu não ando de skate há mais de três anos!- arregala os olhos, arrumando o capacete mais uma vez.

-Lo, me diz uma coisa.- me aproximo dela e prendo o capacete corretamente.- Se eu segurar sua mão, você acha que consegue?

-Com certeza.- sorri de lado.

-Então vamos lá.- bato no capacete dela.- Se lembra do que fazer, certo?

-Eu tenho que pegar velocidade.- ela morde o lábio inferior, olha para a rua e olha para mim.- Como você vai me segurar?

-Eu consigo, Lo! Confia em mim. Pronta?

-Sim.

-Se lembre, no final do quarteirão, você vai virar e voltar.- ela balança a cabeça em concordância.- Vamos lá.

Coloco uma mão cintura dela e seguro uma das mãos dela, vendo a mulher respirar fundo e pegar impulso. No começo, ela foi devagar. Depois de alguns metros, ela começou a ir mais rápido e eu fui correndo do lado dela. Com cuidado eu fui tirando a mão da cintura dela e deixei a menina andar. Perto de fazer a volta, ela soltou minha mão e eu parei de correr, parando para tomar um pouco de fôlego e observando como ela conseguiu confiança no skate. Faltavam poucos metros para ela chegar no ponto que saímos quando ela começou a balançar os braços, perdendo o equilíbrio. Corri o máximo que eu conseguia até onde ela estava, chegando a tempo de pegá-la sob os braços.

-Onde você estava?- ela me olhou, com os olhos arregalados.- Você disse que estaria... Você não estava...

-Você me soltou, mas eu continuei te olhando.- puxo a mulher para cima, ajudando a ficar de pé.- Eu nunca iria te deixar cair, Lo. Que tipo de namorada eu seria se- cubro a boca com as mãos.

Lauren sorri de canto e desprende o capacete, arrumando os cabelos de uma forma menos bagunçada. Depois de pegar o skate do chão, ela me estendeu a mão e voltamos para perto de Dinah, vendo a mesma com uma expressão feliz.

-Conseguiu, branquela!

-Quase.- senta sobre o skate.- Se eu não tivesse perdido o equilíbrio, teria sido perfeito. Mas acho que vou guardá-lo, deixar no meu quarto. Agora que tenho um carro, posso usá-lo apenas por diversão em alguma viagem que-

Ela é interrompida pelo som do celular e pede licença antes de se afastar. Me sento ao lado de Dinah, apoiando os cotovelos nos joelhos e encarando a rua, enquanto minha última frase incompleta soa na minha mente. O que eu estava pensando para me nomear como namorada dela assim?

-Você está me ouvindo?- estala os dedos na frente do meu rosto.- Terra para Karla Camila!

-Desculpe, estava pensando...- esfrego o rosto.- O que dizia?

-Nada demais, deixe pra lá. Mas... O que te deixou longe assim?

-Quando eu levantei Lauren, eu... Eu me denominei como namorada dela.

-E o que tem de mais? Vocês estão saindo há alguns meses, se reconhecendo.

-Ela não me pediu em namoro e nem eu fiz o pedido.- mordo a ponta do polegar.

-Você mesma me dizia que o pedido são apenas palavras.

-Eu sei, mas... No nosso caso, seria bem mais do que isso. Ah, eu não vou repetir tudo pra você, você sabe a história toda.- deito a cabeça sobre os joelhos e abraço a mesma.

Um ano para ter vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora