Capítulo 1-Nascendo

677 31 161
                                    

O universo, o vácuo, pode parecer difícil governa-lo, e realmente é. Não à toa ele não é cuidado sozinho. Na verdade seria uma mentira dizer que os seus guardiões o governam, afinal essa nunca foi a intensão deles.

-Escutem, o planetóide 12bcA3 está em rota de colisão com o planeta 48b3a, o que devemos fazer? - Essas eram umas das diversas coordenadas ditas, vindas de um local misterioso no espaço.

-12bcA3? Ele é desabitado se não me engano. - Dizia a líder dos que estavam ali, com a mão no queixo, pensativa e reflexiva.

-Correto.

-Elimine-o de uma vez, é um desperdício de dados no nosso sistema. - Era uma escolha sensata, a partir do fato que não possuía nem matéria-prima para ser usada ao favor deles.

-Afirmativo.

Dhigaals, a raça extraterrestre que protegia o universo e basicamente coordenava o que acontecia, no seu alcance ao menos. Nunca foram regidos ou escolhidos para tal, apenas faziam seu serviço por mero prazer e sem recompensa alguma. Apesar que todos serviam dois seres em específico.

A "Cabine de Comando" em que trabalhavam era enorme. Várias telas de monitoramento para cada uma das diversas funções que, em suma, se resumiam em gerenciar o andamento fluido do universo. Uma enorme responsabilidade para todos que estavam ali sem dúvidas. Não há forma mais direta para descrever o local, era simplesmente o maior aglomerado de informação que possa se imaginar.

-Saaxiib, como foi a eliminação? - Perguntava a Major, se apoiando sobre a cadeira de seu assistente, olhando sua tela.

-Deu tudo certo, na medida do possível. - Responde seu assistente, com certo medo de receber uma punição.

-Como assim?

-O nosso canhão deixou alguns vestígios caírem no planeta que pretendíamos salvar, Major.

-Ok, acidentes acontecem, nada é perfeito. - Respondia sem rodeios apenas cruzando os braços e olhando para a tela, vendo que o planeta em si podia estar bem pior.

-Sim, Major Chính.

Major Chính liderava de sua enorme cabine celestial cada um dos sistemas solares que regia. Sempre com muito vigor e inteligência. Claro que não era a única Major, e consequentemente mesmo sendo um ser quase imortal precisava descansar. E era o que ia fazer agora depois de sua longa carga horária.

-Major! - Gritava de maneira animada seu assistente, Saaxiib, não tão longe de onde a Major estava.

-Acabou o trabalho, pode me chamar só de Chính agora. - Parecia falar com arrogância, mas anos, séculos, milênios na mesma função a levava a ter uma postura firme condizente com sua patente naquele lugar.

-Ah... Chính, por que não dá uma saída hoje?

-Dar uma saída? De onde tirou isso? - Indignada com aquele linguajar, Chính se segura para não dar uma advertência em seu assistente.

-Ah... é que, estive observando a tal Terra hoje,eles falam coisas dessa forma.

-Que vulgar e repugnante. - Respondia com verdadeiro desgosto, quase se afastando do rapaz com nojo e uma quase repulsa.

-Eu sei mas, é tão mais simples.

-Enfim, respondendo sua pergunta, eu gosto de ficar em casa, sabe?

Finalmente eles saíam da grande estação de monitoramento, andando pelas estradas translucidas que mais se pareciam com um grande vidro multicor.

A cidade na qual moravam foi construída artificialmente ao redor de um planetoide. Seu design foi feito pensando em simular um grande anel, como os de Saturno. Não era necessariamente grande, mas era um dos pontos mais tecnológicos e importantes de todo o universo.

Neve Quente (Volume 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora