Prólogo

4.2K 183 35
                                    

Outubro de 2013.

- Maia, preciso falar com você querida - Diz Scooter, meu empresário.

Estava fazendo a minha maquiagem, concentrada em terminar o delineado do olho esquerdo igual a do direito. Não haveria nada de especial hoje já que tinha terminado todos os shows aqui no Canadá, a maquiagem era só para ninguém se assustar com a minha cara de cansada. Estávamos na cidade de Toronto e logo iriamos partir para outro país para dar continuidade a minha turnê que havia começado há dois meses atrás.

- Pode falar, Scooter - Respondi me encarando no espelho, avaliando o desempenho da make.

- Estava falando com o produtor dos meninos do One Direction, o Simon, sobre colocar você para fazer uma participação no show deles que acontece hoje - Minha cara de assustada fez ele explicar mais rápido - Como eles estão em turnê, achamos que seria legal juntar dois ídolos teens, o público irá a loucura. 

- Eles vão fazer show aqui? Nem fiquei sabendo - Minha cabeça começou a lotar de pensamentos. Eu definitivamente não era a artista mais confiante do mundo, talvez seja pelo o meu início no mundo da música meio conturbado, ou talvez seja uma insegurança minha mesmo, de qualquer forma, gostava de ter certeza do que estava fazendo para não correr riscos.

- Sim, os fãs já estão na porta. O Simon gostou muito da ideia porque seria benéfico para ambos - Ele me encarava apreensivo com a minha resposta, segurando o telefone na mão, como sempre. Scooter era o empresário mais legal que eu conhecia, tinha uma paciência única e fazia de tudo pelo artista. Ele sabia dos meus medos e tentava me ajudar como podia, junto com toda a equipe. 

- Pode ser, mas a gente nem ensaiou alguma música e para ser sincera, eu não escuto muito One Direction - Ri meio constrangida.

Por conta da rotina corrida, eu não tinha muito tempo para escutar outros artistas, sabia que eles eram super talentosos mas só conhecia as músicas principais. Também por ser brasileira e ter me mudado muito cedo para os Estados Unidos, escutar MPB era o que eu gostava pois lembrava da minha família. O resto do tempo que sobrava eu focava em mim e na minha vida pessoal, longe do munda da fama.

- Você conhece Story of my Life, certo? Foi essa que combinamos de você cantar.

- Sim, conheço. Mas mesmo assim, temos que ensaiar algumas vezes antes para não passar vergonha - Sorri para ele que sorriu de volta.

- Não se preocupe, eles chegando eu te aviso. Por enquanto pode descansar, o show vai ser só a noite, tudo bem? - Ele diz saindo para conversar com os caras do som. 

- Tudo bem - Digo um pouco mais alto para ele escutar.

- Minha garota - Scooter diz apontando o dedo para mim e piscando enquanto eu rio.

Observo toda a movimentação dos funcionários, toda a preparação técnica, cada detalhe que eles cuidavam para que não houvesse um erro se quer. "Os bastidores é uma coisa louca mesmo" penso e rio comigo mesma. Sinto meu telefone vibrar, era uma mensagem:

Oi amor, não gosto quando a gente briga. Me desculpe pelo meu comportamento você sabe que não estou em uma boa fase. Te amo, amor. Muito. Não desiste de mim.

Justin.

                                                                                                                           -

- Oi pessoal, prazer em conhecer vocês - Digo com um sorriso enquanto aperto a mão de cada um dos meninos. 

Foi a primeira vez que vi eles pessoalmente, nunca havia conversado nem por internet. Todos estavam meio tímidos, como eu, e só conversamos o básico até chegar a hora de passarmos o som. Óbvio que fiz algumas piadas porque é assim que meu corpo reage quando estou nervosa, acho que é o meu jeito de descontrair. Ensaiamos quatro vezes, eu cantava junto com o Liam e o refrão com os meninos. Até que ficou legal por ser uma coisa sem muito preparo. Depois disso, fiquei sentada nas cadeiras a frente do palco, vendo a passagem de som deles. Eu amava ver os bastidores de outros artistas, ver como eles eram na vida real, sem fama nem nada. Observo cada um dos meninos: Liam era simpático, sorridente. Parecia ser aquelas pessoas que você faz amizade fácil. Niall era fofo e tímido, as mãos dele estavam suando quando apertei. Zayn era atencioso mas quieto, homem de poucas palavras. Louis era gentil e engraçado, falava mais que os outros. Harry era um tanto quanto misterioso, quando o vi pensei "então esse é o Harry Styles que todo mundo fala?", ele riu das piadas que fiz no meio tempo que fiquei lá mas não falou muito, pelo menos não comigo. Era educado, cumprimentou todos que estavam no local. 

Não deu nem tempo de ver o resto do ensaio e tive que sair para fazer uma reunião, como disse, minha vida era uma correria. Voltei só na hora do show para fazer a participação. 

Quando o Louis me chamou no palco, quase no final do show, eu ouvi os gritos do público e senti a euforia deles em mim. Foi tudo muito rápido, se fiquei cinco minutos foi muito. Assim que subi e a música começou a tocar, olhei para o Liam e a gente se abraçou de lado, como dois velhos amigos, os gritos foram ainda mais alto. A luz estava tão forte no meu rosto que não consegui nem ver a plateia direito, não fazia mal, já iria sair mesmo. No final eu agradeci os meninos e a todos os fãs, nesse momento pude perceber o olhar do Harry se alternando entre mim e o chão.

Depois desse show segui minha vida e não conversei mais com nenhum deles.

Fool For You | 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora