Capítulo 43

870 51 2
                                    

Estava no estúdio da BBC, pronta para o dia da gravação das músicas.

Achava a decoração de lá a coisa mais linda. Tinha uma cadeira com o microfone posicionado na frente para mim, logo atrás havia os instrumentos e outros microfones para os back vocals. Luzes de led espalhadas pelo estúdio enquanto a parede preta dava um toque final perfeito.

O clima também era bem agradável, todos estavam se preparando, revisando os detalhes para dar início. Não era ao vivo, mas era assim que a rádio gostava de fazer, deixar espontâneo. Por isso, eles me avisaram do resultado da enquete poucos minutos antes, já que no cover time era só eu e o violão, não era necessário ensaio geral.

- A música mais votada foi Sweet Creature - me disse um cara da produção.

- Sério? - pergunto assustada.

- Sim, ganhou em disparada.

- Mas por que? - demonstro apreensão. Não entendia o motivo de existir milhares de músicas por aí e as pessoas escolherem justo essa.

- Obrigada por avisar, vamos nos preparar - Nancy me corta e depois me puxa para um canto - Você tem que lembrar que ninguém sabe da sua história com Harry - ela diz baixo - Os fãs escolheram ela por causa da sua fala na rádio aquela vez, eles acharam que você fosse gostar.

Faço um cara de decepção. Não queria cantar a música porque para mim era algo incômodo. Não me importava se ninguém sabia sobre nós, eu e Harry sabíamos e era suficiente para ser estranho.

- Mas Nancy...

- Toma - ela me entrega uma folha - Aqui está a partitura da música com o seu tom, você quer ensaiar algumas vezes antes ou já podemos começar a gravação?

- Você sabia?

- Não, fiquei sabendo agora há pouco. Você não precisa ficar nervosa com isso, só incorpore a Maia artista que tem aí dentro e ignore o resto.

- Esse é o problema, você sabe que não consigo separar sempre.

- Você consegue, só não demora muito.

Realmente não tinha muito tempo de lamentação, então respiro fundo e ensaio ela algumas vezes antes de decidir estar pronta para começar.

Me posiciono na cadeira depois de retocar a maquiagem e beber bastante água para hidratar a garganta. Havia câmeras em volta de mim, o que eu particularmente não ligava, já era algo natural.

A banda começa a tocar a primeira música, Dangerous Woman. Minha voz estava bastante aquecida o que me ajudou a fazer com que as notas altas saíssem com facilidade. Tanto essa como as outras músicas foram fáceis de cantar, mas não conseguia tirar da cabeça que a última seria Sweet Creature.

Não sabia muito bem explicar, só estava apreensiva. Parecia que estava expondo nós dois, parecia que eu estava me entregando, balançando uma bandeira bem grande escrita "Olhe, eu e Harry tivemos algo e essa canção é sobre mim". Mas no fundo tinha noção que era tudo coisa da minha cabeça, Nancy já havia me explicado, os fãs achavam que essa era minha música favorita e era somente isso.

Como se não bastasse somente o ato de cantar, ainda tinha que decorar uma pequena frase para dizer antes. "Vocês escolheram a música do cover time, então aproveitem Sweet Creature de Harry Styles."

- No três você pode começar - o produtor diz. Nessa hora, eles abaixaram ainda mais as luzes só deixando uma atrás de mim - Um, dois... - ele faz o três com a mão me dando o sinal.

Respiro fundo para tomar fôlego. Minha mão suava mesmo eu relutando contra isso, me sentia cantado pela primeira vez nos palcos. 

- Vocês escolheram e agora... - percebo que errei o texto - Vocês escolheram a música do... - me engasgo - Desculpa, vamos de novo - olho para baixo para me concentrar. "É só uma música Maia, só uma música" penso - Vocês escolheram a música do cover time, então aproveitem Sweet Creature de Harry Styles - consigo finalizar por fim. 

Fool For You | 1° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora