Capítulo 31 - Barbara Oliveira

3.5K 237 9
                                    

Quando desci as escadas, percebi que a conversa entre Evelyn e minha mãe estava tranquila e sorri aliviada, pensando que fui boba de achar que elas estariam em uma conversa tensa. Eu não poderia adivinhar como minha mãe seria nessa situação porque nunca trouxe ninguém em casa.

Tomei um suco de abacaxi geladinho - o meu preferido -, que minha mãe preparou para mim e logo chamei Evelyn para sairmos. Estava empolgada para sair com ela, só nós duas de novo e sem a incerteza do que vai acontecer porque nós já estávamos ficando.

Ajudei Evelyn a colocar o capacete e me perguntei se um dia ela aprenderia a colocar sozinha, já que, por enquanto, ela era um tremendo desastre. Ela me fazia rir por qualquer motivo e a todo momento eu me sentia sortuda por tê-la comigo.

Ao partir com a moto, senti o vento batendo no meu corpo e Evelyn me agarrando. Ela se encaixou perfeitamente em mim e eu tinha cada vez mais motivos para acreditar que fomos feitas sob medida uma para a outra. Que sorte.

Não combinamos exatamente onde estávamos indo. Mas depois de um tempo passando pela orla, parei a moto e perguntei a ela se estava bom ficarmos por ali.

-Na verdade você acertou em cheio porque imaginei de comermos bem ali. - ela disse apontando para uma pizzaria rústica que tinha do outro lado da rua.

-Acho que estamos com os pensamentos conectados então. - sorri para ela enquanto tirava o capacete. Evelyn nem se mexeu para tirar o dela e eu comecei a rir.

-O que foi?

-Acho engraçado seu relacionamento com o capacete. - respondi.

-Ah! Definitivamente, ainda não entramos no clima. - eu ajudei-a a tirar o capacete e logo ela estava arrumando o cabelo.

-O tempo está gostoso. Aqui é um lugar muito bonito. - observei a paisagem e fiquei encantada com a escuridão do céu se juntando a imensidão do mar.

-Você nunca esteve aqui?

-Já, é claro. Mas nunca foi tão especial. - peguei a mão dela e começamos a andar um pouco.

Andamos pela orla enquanto conversamos sobre os mais diversos assuntos. Evelyn estava cada vez mais a vontade comigo e me contando coisas sobre sua infância, sobre sua amizade com Melissa e seus sonhos de ir estudar ballet em Paris.

Fiquei um pouco ansiosa com esse sonho dela de se mudar para Paris por seis meses para praticar ballet numa tal escola de lá. Evelyn tinha dinheiro, bastante até. Ela disse que seu pai era empresário e que quase nunca o via. Ele "morava" com ela, mas raramente aparecia porque preferia ficar no flat que tinha ao lado da empresa.

-Ele não me deixa faltar nada material. Qualquer coisa que eu queira fazer, eu faço. Não posso reclamar disso, mas às vezes eu só queria um pai mesmo. Já é difícil o bastante não ter uma mãe... - ela suspirou -Mas eu não o julgo. Vai entender os motivos dele.

-E Melissa está com você desde sempre?

-Desde sempre. Ela me ajudou a passar por tudo. Considero a família dela como se fosse minha. Teve uma época que eu morei com ela. A mãe dela sempre foi tão maravilhosa comigo. Eu e ela somos inseparáveis mesmo. Por isso ela entra e sai da minha casa a hora que quer. - ela riu e eu retribuí o sorriso porque era quase impossível ver aquele sorriso tão lindo e não sorrir junto.

-Eu e minha mãe recebemos uma boa quantia de dinheiro por mês, graças ao meu pai, que mesmo sem planejar morrer, cuidou para que tivéssemos a mesma vida de sempre mesmo se isso acontecesse. E aconteceu. Eu quero muito abrir uma academia de luta um dia, por isso que eu trabalho no bar alguns dias na semana. Junto o dinheiro para realizar esse sonho e estou quase lá. -quando terminei de falar, acreditei que estava compartilhando aquilo com alguém que não fosse minha mãe. Mas nela eu confiava.

Continuamos conversando bastante até que nossas barrigas começaram a dar o sinal de fome e fomos até a pizzaria que Evelyn sugeriu ao chegarmos. Ficamos de mãos dadas sobre a mesa enquanto a pizza não chegava e Evelyn brincava com meu polegar.

Eu não me cansava de admirar a beleza dela e não achei difícil me acostumar a aquele momento tão único. O que me deixava aliviada era saber que não terminaria hoje, que dormiríamos juntas e que ainda teríamos um domingo inteiro pela frente. Se bem que dormir não estava muito nos meus planos.

***********
Quem esta achando essas duas fofas demais? 😍❤

Espero que gostem e me ajudem com as ⭐⭐.

Você me aceita? (Romance Sáfico) - degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora