Capítulo 3 - Bárbara Oliveira

8.4K 592 135
                                    

Quando terminei o treino fui direto para a cantina tomar um suco detox, eu tinha metido o pé na jaca no dia anterior com um hambúrguer artesanal incrivelmente calórico  (E maravilhoso!). Estava distraída olhando algumas fotos no instagram e chegou uma notificação de um amigo me convidando para uma festa de aniversário no final de semana. Logo me animei e decidi ir ao shopping comprar um tênis novo para ir nessa festa.

Quando terminei o suco, peguei minha mochila e fui caminhando para a saída da academia. Eu queria muito ver aquela bailarina novamente, mas não ia ficar enrolando pra sair por isso. Ainda mais porque eu nem sabia se ela estava lá ainda então nem valia a pena.

Passei pela catraca e fui em direção a minha moto, já colocando o capacete, quando Evelyn passou por mim com outra garota. Ela estava abraçada com a menina e algo ferveu dentro de mim. Eu tive vontade de gritar com aquela cena. Não quis imaginar que ela pudesse pertencer a alguém que não fosse eu.

Mas o que eu estava pensando? A gente nem se conhece. Só trocamos algumas palavras pela primeira vez. Não se podia mesmo esperar muita coisa dessas meninas do ballet. Elas faziam o tipo inocente que na verdade não eram nada daquilo.

Eu estava quase tendo um acesso de raiva quando Evelyn me olhou e sorriu para mim, acenando com a mão livre. Eu não consegui reagir, já estava com a capacete e não dava tempo de tirar. A única coisa que consegui fazer foi dizer um oi muito sem graça.

Ainda não estava acreditando que ela teve coragem de falar comigo assim, como se fossemos amigas. Resolvi esquecer esse assunto e subi na moto, dando partida finalmente e indo para o shopping.

Quando cheguei, já não me sentia mais tão estressada. Andei pelos corredores indo direto nas lojas que eu já estava acostumada a comprar.

Vi alguns modelos que não me agradaram, não eram o que eu estava pensando, então resolvi ir a uma loja que não tinha ido antes para procurar o que eu queria. 

Andei mais um pouco e depois de entrar em mais algumas lojas, finalmente consegui encontrar o tênis perfeito. Eu amava tênis, mesmo sendo vaidosa, de gostar de me arrumar, sempre escolhia peças que me deixassem em primeiro lugar, confortáveis.

Depois de comprar o tênis fui me encaminhando para o estacionamento para ir para casa, mas passei por uma vitrine que tinha uma calça linda e que ficaria perfeita com meu tênis novo. Pensei bem se deveria gastar dinheiro, mas era início do mês então decidi me permitir.

Entrei na loja e experimentei a calça, simplesmente amei. Ficou perfeita no meu corpo e eu me sentia bem confortável com ela. O tênis também combinou bastante, então fechei a compra.

Finalmente de volta em casa, tomei um banho e me vesti para almoçar. Segui o cronograma que a nutricionista passou e comi apenas salada, com legumes e dois filés de frango. Com o tempo, eu acostumei a comer menos e reeduquei minha alimentação.

Quando terminei de lavar o que eu tinha usado, fui para o quarto descansar para ir trabalhar a noite. Eu trabalhava em um bar fazendo drinks e bebidas diversas. Ganhava o suficiente para manter meu estilo de vida, já que minha mãe ganhava uma pensão do meu pai e também trabalhava fora.

Ela não me deixava ajudar nas contas de casa porque o dinheiro que meu pai deixou era o suficiente para pagar todas as nossas despesas, então meu salário era basicamente para eu fazer o que eu quisesse. 

Mesmo assim, não era muito de gastar dinheiro à toa. Todo mês, guardava pelo menos trinta por cento do que eu recebia para juntar dinheiro e abrir minha própria academia de muay thai.

O tempo passou tão rápido que nem percebi que já estava na hora de eu me levantar e ir me arrumar para o trabalho. Enquanto eu me arrumava, do nada, Evelyn me veio a mente. Como ela podia ser tão linda? Aquele sorriso tímido dela para mim...ou eu me cuidava, ou essa menina seria minha perdição.

*****
Parece que a Barbara já ta gamadinha na Evelyn...onde será que isso vai dar? Deixem a opinião nos comentários 💬

Se puderem me ajudar votando, agradeço demais ❤

Você me aceita? (Romance Sáfico) - degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora