Capítulo 6 - Evelyn Sampaio

6.6K 487 75
                                    

Quando finalmente chegamos ao bar, escolhemos uma mesa do lado de fora porque eu estava sentindo um pouco de calor. Além disso, ver o movimento das pessoas na rua me acalmava bastante, eu adorava.

-Ai, amiga! Aqui é super transado mesmo! - Melissa falou enquanto olhava as mesas rústicas do lado de fora. O interior do bar também parecia ser muito legal, mas não quis entrar de imediato.

Logo um garçom veio nos atender e pedimos uma porção de batata frita turbinada, com direito a bacon e cheddar. No dia seguinte, eu já previa que a corrida seria maior para compensar todas essas calorias.

Estava tocando músicas muito agradáveis no ambiente e eu adorava todas, nem percebi o tempo passar e a porção de batatas logo chegou. Melissa parecia estar com muita fome porque foi logo atacando.

-Eu vou pedir uma caipirinha de morango, amiga, você quer alguma coisa? - Melissa me perguntou antes que levantasse para ir até o bar.

-Quero sim, deixa que eu vou lá, porque quero ir ao banheiro. - eu levantei e fui em direção ao toillet.

Eu estava sentindo um pouco de calor, umedeci as mãos e passei um pouco na nuca, para ver se eu melhorava. Depois que fiz o que precisava, fui para o bar.

Cheguei ao balcão e a pessoa que devia me atender estava abaixada, mexendo em alguma coisa. Esperei um pouco, mas estava demorando então eu chamei para voltar logo para a mesa.

-Oi? 

-Oi! - ela falou se levantando rápido e eu estremeci. Não dava para acreditar. - Evelyn?

Era Barbara e eu nem acreditei que ela gravou meu nome. Congelei, simplesmente não conseguia ter nenhuma reação. Ela estava ali na minha frente, fora da academia, vestida com um uniforme que só fazia com que ela ficasse mais atraente.

-Ótimo, não responda então. Vai pedir alguma coisa? - ela falou, me resgatando do transe que estava. 

-Desculpa… - eu estava extremamente sem graça, nem sabia o que dizer, nem lembrava o que ia pedir. - eu fiquei sem reação, não esperava te encontrar aqui. É, vou pedir...hmm...uma caipirinha de morango, uma dose de vodka e uma caipirinha de limão.

-Nossa, isso tudo? - ela falou enquanto servia a dose de vodka, quando terminou, eu peguei o copo e virei de uma vez só. Ou eu fazia isso, ou não ia conseguir ficar ali por mais muito tempo. - Saúde?!

-Obrigada. Na verdade a de morango é para minha amiga, a Melissa. - eu falei apontando para a mesa que estávamos e nesse momento, meu celular apitou e eu soube na mesma hora que era Melissa fazendo alguma piada, porque era o toque do contato dela.

“Amigaaaaaaaaa, nunca mais sai desse balcão, né? É a lutadora irresistível?”

Eu ignorei a mensagem e o celular voltou a tocar cinco segundos depois.

“Eu falei para se arrumar melhor…”

Eu olhei para trás e ergui o dedo do meio para ela, que começou a rir sozinha na mesa.

-A de morango. Agora vamos para a de limão. - Barbara falou enquanto me entregava o copo.

-Ah, obrigada! - eu não sabia onde enfiava a cara, mas eu tinha que falar alguma coisa porque meu interesse por essa menina crescia a cada segundo. - Trabalha aqui há muito tempo? - perguntei, tentando iniciar um assunto.

-Na verdade, não. Abriu há seis meses, estou aqui desde então. E você, trabalha em algum lugar?

-Ah, não, ainda não. Estou me esforçando para conseguir uma coisa que exige muito do meu tempo. - eu respondi, sem querer dizer que estou tentando uma vaga na Escola de Ballet de Paris.

-Hum, entendi. E lá na academia, está lá há muito tempo? - ela perguntou e eu me senti aliviada por ela também estar interessada em puxar assunto.

-Sim, estou há bastante tempo lá. Iniciei minha vida no ballet lá bem pequena. Acho que tinha uns sete anos. 

-Nossa, legal. Estou lá há alguns anos também, mas não tantos assim.

-Sério? Nem imagino como não nos encontramos antes. 

-Vai ver nos encontramos e não percebemos.

-Acho difícil passar por você e não perceber. - eu respondi num impulso e na mesma corei. Na verdade não era para eu responder isso, mas eu pensei alto e acabou saindo. O silêncio que durou uns cinco segundos demoraram eternamente a passar.

-Você tem razão, também penso isso sobre você. Quer dizer, mesmo que seja do ballet e eu nunca tenha olhado para uma bailarina antes. - ela respondeu e a euforia que senti com a primeira frase se foi logo que ela terminou a segunda.

-Como assim? Algum problema com bailarinas?? - eu perguntei já com um tom de voz que dava para perceber que fiquei incomodada com a insinuação.

-Não, problema nenhum, apenas não são exatamente o meu tipo, retas demais, delicadas demais, bonitinhas demais. - ela respondeu com um sorriso malicioso nos lábios e logo me estendeu o copo da caipirinha de limão.

-Obrigada e, sinceramente, também não imagino o porquê de eu chegar a olhar para você, uma lutadora, que gasta o tempo batendo em gente ou em sacos de pancada. - eu disse irritada, mas me arrependi na mesma hora, porque estava devolvendo a mesma coisa que ela me ofereceu, ao invés de respirar fundo e ser gentil. - Quer saber? Esquece o que eu disse, desculpa, não deveria…

Ela me interrompeu, mantendo o sorriso malicioso nos lábios carnudos e respondeu:

-Nossa. É isso que você acha que a gente faz?

-Não. Eu falei no impulso, mas me arrependo de ter me igualado a você, porque tem uma impressão totalmente errada sobre nós. Não somos todas iguais. Eu sou delicada, mas minha amiga não, por exemplo. E se ela estivesse aqui, com certeza teria virado esse copo na sua cara.

Barbara sorriu mais uma vez e senti a tensão ceder um pouco.

-Desculpa, Evelyn. Não quis te ofender.

-Me desculpa também, eu tenho que ir, obrigada pelas bebidas. - eu falei pegando os dois copos e já me virando.

-Ei! - ela me chamou mais uma vez. Eu me virei e ela prosseguiu - Estou perdoada?

Eu não aguentei e deixei um sorriso sem graça escapar. Não tinha como resistir a essa menina e tudo o que eu queria era me jogar em cima dela e enchê-la de beijos.

-Sim. Espero que eu esteja também. - ela assentiu como quem concordasse e piscou para mim, eu sorri mais uma vez e abaixei a cabeça, voltando para a mesa com Melissa.

Agora eu teria que me preparar para o turbilhão de perguntas que ela faria e o tanto de piada sem graça que ela ia inventar para me irritar.

**********

Gostaram desse capítulo? As meninas se encontraram pela segunda vez em um dia...acho que esse romance promete, hein?

Não deixem de votar na história pra me ajudar ❤

Beijosss!

Você me aceita? (Romance Sáfico) - degustação Onde histórias criam vida. Descubra agora