capítulo 3 - o manual ⭐

127 19 14
                                    

Pov's finn.

-Ok, deixe-me ver se entendi direito?.- Mike olha para mim em completa descrença. Tomo outro gole da minha cerveja e indico com a minha mão para ele prosseguir.

-Sua chefe... a cretina malvada egoísta sobre a qual Sam e eu temos ouvido falar sem parar durante os últimos dois anos, a mulher que tem estado no centro de cada surto, cada birra e cada deboche bêbado que você já estrelou, será sua namorada de mentira pelas próximas três semanas?

Eu aceno quando Ele para. -E você está fazendo um favor a ela porque ela disse alguma mentira ridícula para os pais dela sobre estar em um relacionamento, quando na verdade tudo o que ela vem fazendo nos últimos dois anos e meio, pelo que nós sabemos, é diminuir sua expectativa de vida.

-Não se esqueça que ela recomendará o meu livro para o todo poderoso.- Eu aponto indignado.

-Oh, sim, não vamos esquecer disso, por favor!- Mike joga as mãos para o alto e ri antipaticamente. De algum modo, sinto que não vou gostar de onde isso está indo. -Diga-me uma coisa, Finn..-Eu estreito meus olhos para ele em sinal de advertência. Ele apenas sorri mais brilhante em resposta. -Ela te deu alguma garantia que o " Todo poderoso" publicará seu livro?

Eu franzo a testa para a sua pergunta e concentro nos meus dedos, que estão pegando distraidamente o rótulo da garrafa de cerveja. Eu sei que deveria ser um sinal de frustração sexual, mas tenho certeza de que todos nós podemos concordar que é uma mentira óbvia. -Bem... não.-Eu suspiro, colocando a garrafa vazia sobre a mesa ao lado.

-Então, você não tem nenhuma garantia de que eles se preocuparão em olhar para a coisa, mesmo depois que a sua Senhorita Berry fizer 'a ligação'?.-Ele faz aspas no ar para enfatizar seu desgosto com uma lenta agitação de cabeça. Ele está me dando um olhar de como você é fodidamente imbecil.

-Não, eu não tenho. Mas, eu não quero necessariamente essa garantia. Tudo o que eu quero é que a pessoa certa o leia.-Não é que seja super confiante, mas eu sei que meu livro é bom. Estou certo de que eles entenderão o que estou tentando dizer com isso uma vez que eles verdadeiramente derem a ele um tempo do dia.

-Muito arrogante?.- Mike bufa e joga os braços para trás da sua cabeça, observando-me pensativamente.

-Não é isso, cara.- Eu suspiro pesadamente e levanto para pegar outra cerveja da cozinha. Volto e solto uma gelada nas mãos dele.

-Por favor, esclareça para mim então.- Ele bebeu metade da cerveja em um gole. Eu provavelmente esqueci de mencionar que o homem pode beber uma casa cheia de irmãos da fraternidade debaixo da mesa. E ele fez isso. Muitas vezes, na verdade, quando ainda estávamos na faculdade, que é onde Mike, Sam e eu nos conhecemos.

-Ok.- Mike admite, endireitando seu corpo no sofá e chutando as pernas sobre o braço.

-Confortável?.- Eu faço uma carranca e reviro meus olhos para o grande garoto na minha frente.

-Muito.- Ele me dá um sorriso largo e prossegue. - Eu entendo por que você não está empurrando a coisa da publicação. Faz sentido você querer fazer isso por mérito, e não porque estará brincando com a sua chefe. Então, eu darei isso a você.- Ele pondera suas próximas palavras por um segundo. -O que eu não entendo é por que você está fazendo isso. Quero dizer, não é como se você estivesse com pressa de ver seu livro publicado, em primeiro lugar... ainda há tempo, mano.

-Aonde você quer chegar?.- Esta é a parte que eu estava sentindo mais cedo - a parte que eu não vou gostar.

-Acho que o que eu estou perguntando é-. Ele para por um segundo e olha-me cautelosamente. -Você está a fim dessa mulher que é sua chefe?

stuck with you - FinchelOnde histórias criam vida. Descubra agora