Capítulo 1 - Sombria

2.2K 89 29
                                    

Agosto de 2009, 6:50 AM

Estava apressada, era seu primeiro dia e não podia se atrasar, queira causar uma boa impressão para os seus colegas, soltou seus cabelos, colocou um vestido azul claro quase puxado para o branco e amarrou em volta da sua cintura uma fita preta, dando um laço para segurar e ajustar o vestido, não queria ser tão formal, Lena sabia que a governanta reclamaria sobre seu visual mas ela sentia-se confortável, não iria mudar.

Direcionou-se até a sala de jantar para tomar o seu café da manhã. Enquanto descia pelas escadas ouviu vozes que viam da sala, ela ouviu algo como:

“não devíamos deixá-la ir, pode ser um perigo para as outras crianças.”

Não sabia do que se tratava, estão falando de mim?, pensou.

“Deixo ela ir, Senhor Luthor?”

ouviu, percebendo de quem as pessoas se tratavam: seu pai, Lionel Luthor e a governanta, Berta.

“Deixe-a ir, ela está animada para conhecer outras crianças, não podemos privá-la do mundo, Berta.”

 Lena sorriu, seu pai queria que ela saísse de casa. 

“Mas ela não é uma criança normal Senhor Luthor, o senhor lembra da última vez?” 

Lena lembrava do que aconteceu. 

“Eu não poderia esquecer, mas ela ainda é uma criança, Lena tem que sair de casa, ela já se afetou demais.”

“Farei o que me pede, senhor, mas a Senhora Luthor não gostará do que está fazendo.” Disse Berta por último, se direcionando para a sala de jantar. A pequenina desceu.

— Bom dia papai. – Disse, com sua voz doce.

— Bom dia, você está linda filha! – Abraçou-lhe.

— Obrigada, o café da manhã já está pronto? Estou faminta!

— Sim, pode ir. Nos vemos a noite certo?

— A noite? Você não vai ficar para o café da manhã, papai?

— Infelizmente não, tenho que ir trabalhar. Mas a noite eu vou estar aqui para o jantar, podemos sair para passear depois eu prometo.

— Eu acho uma boa ideia.

— Ótimo, agora vá tomar seu café da manhã, a Berta lhe acompanhará até a escola. – Beijou-lhe na testa e saiu. Lena foi para a mesa e sentou-se na cadeira onde sempre costumava sentar, ao lado de seu pai.

— Que roupa é essa, senhorita Luthor? Não seria mais correto usar o uniforme?

— Eu não preciso usar o uniforme hoje já que é o primeiro dia, Berta. Aliás gosto assim.

— Muito bem, já que insiste. – Serviu a pequena Luthor, que devorou sua comida, ela realmente estava faminta.
***

Agosto de 2009, 8:56 PM

Já era tarde para Lena, ela costumava dormir às 8:00. A pequenina sentia-se cansada, a escola era agitada e ela não estava acostumada. Seu pai Lionel, ele disse que iria chegar para o jantar, mas ele não veio, Lena jantou sozinha, sua mãe havia viajado e a única companhia que tinha era Berta. Lionel tinha prometido para Lena que iriam dar um passeio pela cidade nova, mas ele não chegou.

A pequena de cabelos escuros lia Shakespeare sentada em sua poltrona, que era super confortável, apenas a luz de seu abajur estava acesa para que ela pudesse ler. Aos poucos ela adormeceu alí mesmo.
***
Agosto de 2009, 7:01 AM

LuthorOnde histórias criam vida. Descubra agora