24: Novata

80 33 23
                                    

Verônica

Tudo está do mesmo jeito de sempre, meus dias estão sendo resumidos em estudar muito para as provas, inclusive hoje mesmo vai ter uma de matemática e preciso tirar uma boa nota.

Nem tudo está do mesmo jeito, Thiago, David e Fábio vivem discutindo, no corredor, no pátio, na fila da merenda, enfim em todos os lugares possíveis.

Confesso que já estou exausta dessa situação, e estou pensando se foi mesmo uma boa idéia ter trazido o Thiago para cá, sem contar meus pais que vivem me perguntando quando ele vai ir embora da nossa casa.

Thiago: Já está arrumada vidinha?. Já podemos ir para a escola?.

A porta de meu quarto estava aberta, pois havia acabado de vestir meu vestido rosa que comprei com a Camila, falando nela estou com saudades até daquela louca.

Verônica: Já sim meu amor.

Segurei na mão dele e descemos as escadas. Entramos na cozinha e avisto minha mãe e meu pai sentados tomando café da manhã.

Meu pai está engolindo o pão literalmente, ele arrumou um emprego novo mas sempre anda atrasado.

Pai: Já estou indo para o trabalho.

Ele veio até mim e me deu um beijo na bochecha, antes mesmo de eu me sentar na mesa, após pegou sua bolsa e saiu correndo.

Verônica: Ele está mesmo bem atrasado né mãe?.

Minha mãe parece muito pensativa e nem me respondeu.

Verônica: Mãe, está me ouvindo?.

Insisti mesmo assim e a cutuquei tentando chamar sua atenção.

Mãe: A o que você disse?. Estava pensando em algumas coisas.

Não sei no que ela tanto pensa, sua vida é resumida em comer e dormir, e mais nada além disso.

Verônica: Nada esquece, deixa pra lá.

Terminei de tomar meu café e Thiago também, ele se levantou e disse:

Thiago: Vamos logo Verônica, ou iremos chegar atrasados.

Me levantei e coloquei minha mochila nas costas, ele fez o mesmo, após segurou em minha mão e estamos andando até a porta de saída.

Já do lado de fora, começamos a andar em direção à escola que não fica muito longe daqui. Mas somos interrompidos por David que como sempre apareceu para torrar nossa paciência, que já não temos muito.

David: Espera aí nerd gostosa e o namoradinho dela esse esquisito.

Esse David brinca com fogo, mas não sabe que pode se queimar.

No mesmo instante Thiago parou de andar e olhou para trás, sua feição não parece muito agradável, foi então que David chegou cada vez mais perto de nois.

Thiago: Você não cansa mesmo né mano?. Toda hora quer aparecer, se você quer se a mostrar pinta o rabo de florescente.

Confesso que Thiago mandou muito bem nessa resposta, e deixou David completamente sem palavras. Viramos novamente continuando nossos passos, mas David é insistente e quer a todo custo arrumar mais confusões.

David: Espera aí irritadinho.

Thiago: Não sou ônibus escolar para te carregar nas costas mano.

Fábio: Parem de fazer show no meio da rua.

Como se não bastasse esse outro tinha que aparecer, a não mais essa. Fábio chegou mais perto de mim e tocou no meu cabelo, coloquei minha mão no intuito de tirar as dele.

Thiago: Parece que já tem outro querendo levar uma surra por aqui.

Verônica: Melhor a gente entrar na escola, ou vamos se atrasar Thiago.

Thiago: Você teve sorte Fábio, mas a gente acerta as contas na sala.

Verônica: Você não vai brigar com ele na sala de aula né?.

Thiago: Qual é você deveria ficar do meu lado, mas até parece que está defendendo ele.

Verônica: Não é isso, só não quero que você vá parár na direroria por uma coisa boba.

Sempre tenho que controlar o Thiago e as vezes isso me cansa, ele arruma confusão por tudo, se bem que esses idiotas não tem nada que abrir a bocona deles para falar merda, eles que começam a esquentar o Thiago.

Fábio: Isso Thiago, melhor você ouvir o conselho da sua namoradinha.

Tá vendo aí esses meninos não calam a boca nem por um segundo.

Thiago: Ao contrário de você, não quero levar uma suspensão.

Pelo menos agora ele esfriou um pouco essa cabeça quente dele, pensou melhor e viu que não vale a pena.

Verônica: Tchau meu amor tenha uma boa aula.

Me despedi dele com um beijo virei-me e entrei na minha sala e ele fez o mesmo, espero que esses dois não briguem dentro da sala porque isso não vai prestar nem um pouco.

Thiago

Esses meninos realmente me tiram do sério, mas vou tentar me controlar. Entrei em minha sala e me sentei no mesmo lugar de sempre, encostado da parede ao lado esquerdo.

Nesse instante vejo uma menina sentada próximo ao meu lugar. Ela é simplesmente linda, com cabelos loiros, pele branca e olhos azuis.

Sei que sou comprometido, mas isso não me impedi de achar outras meninas bonitas, na minha opinião é claro.

Ela parece ser mais nova, isso me faz pensar o que está fazendo no 3°ano e confesso que fiquei bem curioso, talvez ela seja muito inteligente e pulou de série.

Thiago: Tem certeza que você entrou na sala certa moça?.

Candy: Aqui é o 3°ano A?.

Thiago: Sim isso mesmo, mas você parece ter 16 anos.

Candy: Você acertou tenho essa idade mesmo.

Thiago: Mas você então pulou de série?.

Candy: Sim, sempre fui mais inteligente do que o normal e bem popular também na minha outra escola.

Agora tá explicado ela deve ser uma gênia, tá certo estou exagerando mas mesmo assim deve ser bem inteligente e vai ser uma boa me aproximar dela.

Fábio estava com os ouvidos atentos na minha conversa com ela, e não gostei muito disso, pois algo me diz que ele está tramando alguma coisa contra mim, mas não sei exatamente o que é ainda.

Fábio: Muito prazer menina nova eu sou Fábio e qual é o seu nome?.

Candy: Ah meu nome é Candy muito prazer em conhecer você também.

Essa não a menina nem chegou direito e esse tal de Fábio já está falando com ela, pelo visto vou perder essa amizade porque esse garoto sempre conquista todas as meninas, não que eu queira conquistar ela até porque já tenho a Verônica, mas só queria a amizade mesmo e é claro umas colas nas provas.

A nerd & o vacilão Onde histórias criam vida. Descubra agora