Página 2

680 161 1.3K
                                    

Verônica

Nesse momento estou vendo o tal professor Pedro entrar na sala ele sentou-se na cadeira dele e olhou em volta como quem não quer nada.

Quando então colocou seus olhos sobre mim e me deu um sorriso. Levantou-se e está vindo na minha direção, fiquei vermelha e sem graça porque sou muito tímida.

Prof Pedro: Deixe-me ver você só pode ser a Verônica certo?.

Camila: Sim é ela mesma.

Prof Pedro: Perguntei a ela e não a você.

Pelo que vejo esse professor é cheio das patadas mas adimito que gostei assim ele colocou certas pessoas em seu devido lugar.

Camila: Foi mal prof.

Prof Pedro: Menos papo, vamos começar a aula.

Sem saber de que matéria ele era professor cutuquei Manuela para perguntar.

Verônica: Você sabe qual matéria ele lesiona?.

Manuela: Ele é professor da pior matéria desse mundo matemática.

Verônica: Que bom, adoro matemática.

Camila: Menina doida ninguém gosta de matemática haha.

O professor estava de costas virado para a lousa passando a matéria quando então virou -se.

Prof Pedro: Menos barulho aí.

Camila: Mil perdões.

Prof Pedro: Ano passado você ficou de recuperação, vamos ver como vai ser nesse.

Ouvi Manuela falando com a Camila a seguinte coisa:

Manuela: Essa Verônica deve ser muito nerd.

Camila: Não tenho nem dúvidas.

Manuela: Vai ser fácil conseguirmos cola em tudo.

Camila: Sim moleza.

Apesar de minha visão ser ruim minha audição é incrível. Apesar da falsidade delas resolvi fingir ser amiga delas, não sei por qual motivo, mas quero dar uma boa lição nessas duas metidas.

Verônica: Qual é o assunto?.

Manuela: Nada não a gente só estava falando o quanto você deve ser inteligente.

Não foi exatamente isso que eu ouvi. Pelo visto vou ter de aturar essa baita falsidade, confesso que estou segurando a minha vontade de partir para a agressividade, toda via sou uma menina muito culta e não posso jamais me rebaixar ao mesmo nível.

A aula de matemática está maravilhosa e estou conseguindo responder corretamente a todas as perguntas, enquanto Manuela e Camila me olham de uma forma arrisco a dizer que estão com inveja e ao mesmo tempo achando que vão me usar para ganharem notas.

O sinal do intervalo tocou. Cheirinho da comida pelomenos está bom vamos ver se o gosto diz o mesmo.

Estou indo até a porta de saída da sala sozinha, tentando me afastar delas. Meus passos são interrompidos pelo professor Pedro.

Prof Pedro: Verônica, venha até aqui por favor.

Verônica: Pode dizer?.

Prof Pedro: Tome cuidado com essas duas elas não são flor que se cheire.

Verônica: Pode deixar já percebi isso e obrigada pelo aviso.

A nerd & o vacilão Onde histórias criam vida. Descubra agora