26: Aluno novo

68 31 31
                                    

Vitor Martins

Esse é o meu primeiro dia em uma escola nova. Eu sai da minha outra, porque arrumava muitas confusões por lá sempre fui muito briguento, arrumo briga por completamente tudo e não sei se nessa escola vai ser diferente, mas meus pais acham mesmo que me mudar de escola vai adiantar.

Não acho que a culpa é minha, as pessoas que são muito implicantes comigo, no fundo sou um menino legal, mas ninguém dá tempo suficiente para me conhecer e nem sei o por que.

Mãe: Acorda logo Vitor.

Minha mãe sempre puxa minha coberta e meus pés, quando é dia de aula e eu não quero acordar.

Vitor: Mãe, me dá mais 5 minutos por favor.

Eu sempre falo isso, todas as vezes fico enrolando na cama.

Mãe: Nada de 5 minutos, levanta logo Vitor você está quase atrasado menino.

Dei um pulo de cima da cama e olhei no relógio e são 6:35 estou um pouco atrasado, até porque pareço uma menina me arrumando demoro muito.

Vitor: Você bem que poderia ter me acordado antes.

Mãe: Estou aqui esse tempo todo te chamando, e eu nem tenho obrigação de te acordar você já está grande.

Fui direto ao banheiro para fazer minhas higienesses bem rapidamente, já sai do banheiro. Estou indo até a cozinha para tentar comer alguma coisa, mas tem que ser rápido.

Pai: Já está atrasado no seu primeiro dia de aula Vitor?.

Vitor: Como de costume né pai.

Pai: Espero que você tome jeito nessa escola nova.

Ele está completamente enganado, eu nunca tomo vergonha na cara e confesso isso.

Vitor: Eu vou tentar pai.

Mãe: Acho bem difícil.

Pai: Se ele não melhorar esse jeito de valentão dele, não sei mais o que vou fazer com esse menino.

Terminei de tomar o café da manhã e estou indo em direção à porta de saída, sai de casa e estou a caminho da minha nova escola.

Acabei de entrar e já consigo ver várias pessoas andando de um lado para o outro. Uma escola aparentomente comum e normal alguns grupos, de nerds, populares, esquisitos, isolados e entre outros.

Estou com um papel aonde está anotado o número da minha sala. Não enxergo muito bem e estou sem óculos porque o meu quebrou, com muita dificuldade ando pelo corredor olhando os números das salas.

Quando derepente uma menina de óculos preto esbarra em mim e eu deixei os livros dela cairem no chão, nunca fui cavaleiro e mesmo a culpa sendo um pouco minha se fosse outra menina eu não pegaria, mas ela é muito gata.

Vitor: Pode deixar que eu pego.

Me abaixei e comecei a recolher os livros e entreguei nas mãos dela, ela sorriu e em seguida disse:

Verônica: Muito obrigada, você parece ser aluno novo estou certa?.

Vitor: Sou sim, falando nisso você poderia me ajudar a achar minha sala?.

Verônica: Claro que sim.

Eu dei o papel que estava na minha mão e ela pegou, estamos andando pelo corredor. Ela parou de andar e disse:

Verônica: Essa só pode ser sua sala, no caso a mesma que a minha.

Vitor: Sério?. Que conhecidencia.

Conhecidencia muito boa essa só espero que ela não tenha namorado, porque acho que já me apaixonei.

Verônica: Ah até esqueci de me apresentar me chamo Verônica e você?.

Vitor: Bonito seu nome, eu me chamo Vitor.

Manuela: De amiguinho novo é Verônica, nem me apresenta né.

Uma menina que eu não conheço disse sorrindo, mas não gostei muito dela.

Vitor: Eu sou aluno novo, vou estudar na mesma sala que vocês.

Manuela: Hum legal, meu nome é Manuela mas você pode me chamar de Manu se quiser.

Vitor: Certo, o meu é Vitor.

Entramos na sala e eu me sentei atrás da Verônica, e a Manuela sentou atrás de mim. Senti alguém me cutucando, só pode ser a menina que está atrás de mim, virei-me olhando para ela.

Manuela: Se eu fosse você não falaria muito com a Verônica.

Vitor: Oxi por que?.

Manuela: Ela não tem uma boa reputação na escola e além disso você combina mais comigo, acho melhor andar comigo.

Algo me diz que ela está mentindo porque a Verônica não parece ter uma má fama, mas a Manuela que parece ter.

Vitor: Se você tá dizendo né.

Não vou ficar nem do lado de uma e nem da outra, primeiro preciso analisar a área direito.

Manuela: Vai por mim, sou muito melhor companhia para você.

Não sinto confiança vindo da parte dela, a Manuela parece ser meio manipuladora.

David: Então você é o tal de aluno novo?.

Não sou um palhaço de circo idiota, pensei.

Vitor: Sim sou.

David: Qual é teu nome?.

Vitor: O meu é Vitor e o seu?.

David: Sou o David.

Não gostei desse menino também ele parece ser bem chato.

Verônica: Vitor, o que a Manuela te disse?.

Vitor: Ela não falou muito bem de você.

Verônica: Já esperava isso dela, mas não acredite em nada do que ela te falar, pois é tudo mentira.

Eu acredito mais no que a Verônica fala do que na outra lá.

David: A Manu pelo visto já tá de olho no aluno novo.

Manuela: David, cuida da sua vida.

Já saquei tudo eles são ex namorados, deu para ver de cara.

Vitor: Manuela, não vou ficar do lado de nenhuma ainda porque eu ainda nem conheço vocês direito.

Manuela: Tá, você que sabe, mas eu bem que avisei.

As roupas dessa menina a Manuela, são muito curtas e vulgares mas a Verônica se veste bem mais comportada, sei que roupas nem sempre falam sobre o caráter da pessoa, no entanto vou usar isso como uma base.

Notas da autora:

Acho que esse aluno novo vai causar muito nessa escola em!. Mas e vocês também acham o mesmo?.

Me digam o que estão achando do enredo desse livro, acham que está bom?, ou tem algo que eu posso estar melhorando.

A nerd & o vacilão Onde histórias criam vida. Descubra agora