Cap 1

17.6K 713 1.6K
                                    

Um barulho irritante me incomodava, fazendo com que não deixasse eu dormir. Demoro poucos segundos para processar o fato de que era meu despertador que tocava. Me sento na cama e passo minhas mão quentes por meu rosto.

porque está merda esta tocando?

  Demoro para me lembrar de que hoje era segunda, e que começava o primeiro dia de aula...

  Jogo minhas pernas para a beirada do lado direito da cama, e respiro fundo. Desligo o despertador de meu telefone, que estava na cômoda antes de me levantar sem estabilidade nenhuma e por fim caminhar ate meu banheiro.

   A luz do sol de inverno atravessava a pequena janela do cômodo, refletindo nos azulejos branco, fazendo com que eu me incomodasse com tanta claridade assim. Apoio uma de minhas mão no granito da pia, e ligo a torneira, jogando a água gelada em meu rosto fazendo eu resmungar um pequeno palavrão.

"lavar o rosto todos os dias de manhã ajuda a não dar rugas no rosto" minha vó dizia para mim.

  Seco o meu rosto na toalha, caminho de volta ao meu quarto indo ao meu armário pegar qualquer roupa de inverno para que eu possa me vestir. Nunca fiz questão de me arrumar para ir a escola, não havia necessidade nenhuma disso para mim. Me olho no espelho e ajeito o meu cabelo deixando ele solto.

  Meus pensamentos estavam ocupados com o primeiro dia de aula. Quando penso em escola, eu logo associo ele, a Louis Partridge, o garoto na qual implica comigo todos os dias dês do quarto ano. Isso me deixa estressada só de pensar, então faço questão de o mais rápido possível, afastar esse pensamento.

  Pego minha mochila na poltrona branca no canto, perto da parede, abro ela e pego meu telefone que ainda permanecia na cômoda, colocando ele lá dentro. Saio de meu quarto, e passo pelo pequeno corredor do andar de cima, até chegar na ponta da escada e desce-la. Paro ao lado do sofá marrom da sala e coloco minha mochila ali.

- Bom dia querida- minha mãe diz com empolgação assim que chego na cozinha.

  Ela estava em pé, na frente do fogão, com uma calça jeans e uma blusa branca sem estampa. Seu cabelo é escuro, igual a cor do céu em uma noite de inverno, preso em um coque.

-Bom dia mãe- respondi enquanto me sentava em uma das cadeiras que havia na ilha.

-Animada pro primeiro dia de aula?- Tentou puxar assunto comigo. Ela ajeitou sua postura e se virou rapidamente para mim, mas logo voltou a atenção para o que ela estava fazendo no fogão.

  Pego dois pedaços de bolo, que estava em uma pequena bandeja de vidro em cima da ilha, coloco em meu prato e no copo o suco de laranja, que eu tanto adoro, que estava na jarra de vidro.

- Na verdade não muito- Coloquei um pedaço de meu café da manhã em minha boca, como se não desse a mínima para tal coisa.

- Porque?- Ela para de mexer nas panelas que estavam no fogão, e se vira para mim com a testa franzida tentando entender o motivo de minha resposta.

  Adultos e suas manias de sempre quererem saber o "porque?" Das coisas. Se nós quiséssemos que eles soubessem o "porque" das coisas, nós teríamos explicado, certo? Certo.

-Não sei mãe...- minha resposta acabou saindo meio grossa, fazendo com que parecesse que eu estava nervosa.

  Ela me encara como se soubesse que eu estava mentindo, que não havia dito a verdade para ela, fazendo com que agora sim, eu parecesse nervosa. Minha mãe me encarava tão profundamente que acho que era capaz dela descobrir qualquer segredo meu. Em minha garganta parecia que tinha algo entalado. Nervosismo. Engulo deixando essa emoção de lado, e ajeitando minha postura, tentando transparecer de que eu estava certa do que disse.

꧁Namoro De Mentira꧂ Louis PartridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora