3 - Os cofres

7.4K 516 191
                                    

Allison on (ainda):

     Ele soltou a bomba e se virou para cobrir a menina novamente. Eu estava sem reação, não sabia o que fazer, era algo estranho... Nunca houve mais uma além de mim e Vanya.

     Estou paralisada. Saio dos meus pensamentos e olho para os meus irmãos, cada um com uma expressão diferente. Klaus está gargalhando, Vanya com uma cara assustada, Diego assustado e raivoso ao mesmo tempo e Luther super confuso, como eu. Não caiu a ficha ainda, como isso era possível? E por que ela era tão nova?

Klaus: Você só pode tá de brincadeira!

Luther: Não estou entendendo nada!

Vanya: Como isso é possível?

Diego: POGO! Explique!

     Pogo já havia cobrido a garota e estava organizando os instrumentos. Ele olha para todos nós e abaixa a cabeça:

Pogo: Eu falei demais. — responde calmamente. — Enquanto ela não estiver em segurança, não posso falar mais nada para vocês. Esqueçam o que viram aqui. Por um tempo. Por favor.

     Relutantes, todos saímos de lá. Ainda impactados pela notícia. É surreal.

     Nos acomodamos na sala e um silêncio desconfortável se instalou.

Luther on:

     Estávamos todos ali. Apesar da curiosidade e confusão espero a poeira abaixar e tento mudar de foco. Como Pogo havia pedido.

Luther: Eh... Eu acho que já dá pra começar. — levanto. — a gente podia fazer uma cerimônia em homenagem, no pátio ao pôr do sol. Pra dizer algumas palavras no lugar preferido dele. — me refiro ao papai.

Allison: Ele tinha um lugar preferido?

Luther: Tinha! Debaixo do carvalho. A gente se sentava ali sempre, vocês não faziam isso?

Klaus: Vai ter comes e bebes? — Klaus interrompe e Allison pergunta sobre a saia que ele está usando. — É sua sim, achei meio ultrapassada, mas é bom que ventila.

Luther: Escuta aqui! — Chamo a atenção de todos. — Ainda tem algo importante que precisamos discutir.

Diego: Tipo, o que?

Luther: Tipo a causa da morte.

Vanya: Eu não entendo... Segundo os legistas ele morreu do coração.

Luther: É teoricamente os médicos entendem disso.

Allison: Teoricamente?

Luther: Eu só acho que, no mínimo, aconteceu alguma coisa. Dá última vez que eu falei com ele, estava esquisito. — Klaus resmuga algo e Allison pergunta "Esquisito como?" — Ele tava nervoso e dizia que não devia confiar em qualquer um. Ele sabia que alguma coisa iria acontecer. — Olho para Klaus e peço para que converse com ele.

Klaus: Olha só, não dá para chamar ele no outro plano e pedir para interromper a partida de tênis com o Hittler para conversar comigo.

Luther: Desde quando? É a sua especialidade!

Klaus: Eu não tô pronto mentalmente.

Allison: Tá chapado?!

Klaus: É! Vocês também tem que estar para aguentar todas essas baboseiras!

Luther: Fica sóbrio! É importante! E ainda tem o monóculo que sumiu.

Diego: E quem liga?

Luther: Essa é a questão. Quem pegou tinha um motivo pessoal. Algum ressentimento talvez...

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora