2 - Quem é?

8.1K 538 222
                                    

     Muita coisa mudou desde que o garoto Cinco foi para fora e nunca mais voltou. É difícil aceitar. Mas ele nunca apareceu. Depois, os treinamentos ficaram mais puxados, os tratamentos menos confortáveis e os insultos mais presentes. E isso piorou mais quando o irmão número Seis, Ben, se foi.

- DEZESSETE ANOS DEPOIS -

     Os irmãos Hargreeves estavam em momentos de suas novas vidas: Luther, Um, estava na lua. Sim. Na lua, literalmente; Dois, conhecido como Diego, estava dando uma de justiceiro; Allison, Três, presente sob as lentes dos paparazzis, tornou atriz; Quatro, chamado Klaus, tinha acabado de ser reanimado, por causa do uso excessivo de drogas e bebidas alcooóicas e por fim, Vanya, número Sete, voltava de sua aula de seu treino/apresentação com o violino. Quando receberam a notícia de que o excêntrico bilionário havia falecido. Ou em outras palavras: que o pai deles, Reginald Hargreeves, faleceu.

Maya on:

     Sem eles, a casa estava mais silenciosa. Um silêncio solitário.

     Ouço a porta se abrir, olho para trás, é Vanya. Ela entra, olha o salão principal. Segue para uma sala ao lado e pergunta pela mamãe que está sentada com um olhar vago.

Allison: Vanya? Você veio mesmo. — Três chama a atenção de Vanya, está descendo as escadas e ri baixo.

Vanya: Oi, Allison.

Allison: Oi, mana. — chega perto e a abraça.

Diego: Ah, o que ela ta fazendo aqui? Esse não é o seu lugar. Não depois do que fez. — Diego entra por um dos corredores e vai para as escadas.

Allison: É sério que vai querer falar sobre isso hoje?

Vanya: T-tudo bem... Eu-eu acho que ele tá certo. Eu não devi...

Allison: Não liga pra ele. Que bom que veio. — Vanya sorri de lado.

     Enquanto isso, vou atrás Diego. Ele olha que Luther está no quarto do papai. Quando Um olha para a janela:

Diego: Não precisa perder seu tempo. Estão todas trancadas. Ninguém forçou uma entrada, não tem sinais de luta. Nada fora do normal.

     Depois de implicar um pouco com o maior, Luther pergunta o que ele quer. Diego pega um papel amassado e dobrado do bolso e entrega para o outro.

Diego: O laudo da neucropsia. Dei um jeitinho de entrar no escritório do legista. E a surpresa é que a morte do nosso pai foi... normal... Uma simples insuficiência cardíaca. Por que você tá aqui — respira e pausa — inspecionando as janelas? — Luther levanta os olhos do papel

Luther: Você o encontrou primeiro?

Diego: Foi o Pogo.

Luther: É... eu falei com o Pogo. Ele disse que não achou o monóculo do papai.

Diego: E o que significa?

Luther: Você lembra de ter visto o nosso pai uma vez sem aquele monóculo? — Diego não diz nada. — Não. Ou seja, alguém pegou ele. Sendo assim talvez ele não estivesse sozinho na hora que morreu.

Diego: Não tem nenhum mistério aqui. Nada pra se vingar. Nada pra resolver, não tem nada disso. É só, um velho triste que bateu as botas em uma casa grande e vazia. Do jeito que ele merecia.

     Luther pede para ele ir embora. Assim, Diego se retira e eu também.

     Sigo até lá embaixo e olho Vanya segurando o livro de sua autoria em mãos... Pogo entra devagar e segue para próximo de Vanya.

The Umbrella Academy -  número ZeroOnde histórias criam vida. Descubra agora